Megadeth: shows no Brasil NÃO serão os comemorativos ao Rust In Peace

Galera,

uma notícia não tão boa para todos nós, que já havíamos criado uma grande expectativa com relação a ouvir na íntegra o Rust In Peace por nossas terras.

O Megadeth World no Brasil conseguiu entrar em contato com a equipe do Megadeth e recebeu a confirmação que a turnê comemorativa aos 20 anos do RiP é apenas na América do Norte mesmo, apesar de todos os meios de comunicação e organizadores do evento, como amplamente divulgado no twitter do Credicard É Show, fazia questão de confirmar.

Lá no @credicardeshow também saiu 2 tweets com “pequenos esclarecimentos”, segundo eles:

A turnê é a The Endgame mesmo, mas os caras farão uma homenagem aos 20 anos do álbum Rust In Peace. Praticamente 2 shows em 1!! \o/about 21 hours ago via web

Pessoal, um pequeno esclarecimento quanto à dúvida da tour do #Megadeth.about 21 hours ago via web

Bom, então a turnê será baseada no disco mais recente álbum da banda, o Endgame. Não que isso faça com que eu perca o interesse no show, afinal, o disco é uma obra-prima dos caras também, mas confesso que fiquei triste por questão da expectativa que havia criado. Confira abaixo o setlist do último show da Endgame Tour em Las Vegas, no dia 13/dez/2009:

  • Dialectic Chaos
  • This Day We Fight!
  • Wake Up Dead
  • Skin O’ My Teeth
  • Head Crusher
  • A Tout Le Monde
  • She-Wolf
  • Tornado Of Souls
  • 1,320?
  • In My Darkest Hour
  • Sweating Bullets
  • Hangar 18
  • 44 Minutes
  • Trust
  • Symphony Of Destruction
  • Peace Sells
  • Holy Wars

Agora vamos aguardar pelos meios de massa comentarem sobre isso. De novo: fãs de verdade estarariam lá de qualquer maneira, mas não podem ser “enganados”, pensando que verão uma coisa e acabando vendo outra. A banda não tem obrigação qualquer em tocar o RiP completo por aqui, mas então o anúncio inicial da turnê brasileira deveria ser “show do Megadeth”, “Megadeth Endgame Tour” ou qualquer coisa do tipo. Mas não como foi. Afinal, esse é um dos motivos para ser ter uma empresa de “organização” para um show, ou não?

A melhor forma mesmo continua sendo olhando a página oficial da banda. No caso, aqui está a página Killing Road, do site oficial do Megadeth, que confirma que os shows no Brasil fazem parte da tour do disco Endgame.

O Minuto HM, via twitter, se manifestou em relação ao assunto:

@CredicardEshow “Pequeno esclarecimento” incentivar as vendas dos ingressos confirmando que a tour seria baseada no RiP? 4 minutes ago via Seesmic in reply to CredicardEshow

A turnê do Megadeth, seja ela do Endgame, RiP, uma mescla, enfim, o Megadeth tocará em São Paulo, Brasília e a recém-anunciada Recife que, até o momento, não consta no site oficial.

Pelo menos os clássicos “absolutos” do RiP estão aí, certo? Espero que sejam mantidos para nós. E será que dá para colocar Train Of Consequences por aí também, por favor?  🙂

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Megadeth, Setlists

6 respostas

  1. Realmente a notícia vai desagradar aos fãs mais ardorosos da banda e do álbum Rust in Peace. Mas, ainda assim, o show descrito acima tem tudo para ser ” uma cacetada”, graças a qualidade do novo álbum (e também do novo guitarrista) e do material mais clássico citado no set.
    Eu, como não devo estar em São Paulo, não deixarei de aoompanhar pelo Minuto HM.

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, concordo com você… com Megadeth, costume dizer que “não tem brincadeira”. É que a expectativa pelo RiP na íntegra já estava criada…

      Outro ponto a ser ressaltado no show é o retorno do baixista Ellefson ao grupo. BTW, vocês sabiam que o ábum favorito dele é o Destroyer, do Kiss? Vejam aqui mais informações dos membros da banda: http://www.megadeth.com/band.php

      Estaremos com pelo menos 2 iPhones por lá, fazendo a cobertura ao-vivo, como já estamos fazendo nos últimos shows.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Aqui a resposta da @credicardeshow:

    “@CredicardEshow: @minutohm Não, divulgamos o que a produtora nos passou no release oficial. Fomos atrás das informações em razão das perguntas de vocês =)”

    A resposta:

    “minutohm: @CredicardEshow onde foi a falha então? No release oficial? Pois vocês falavam da tour do Rust in Peace, muita gente comprou ingressos já. (7 minutes ago from TwitBird iPhone in reply to CredicardEshow)”

    “minutohm: @CredicardEshow: ainda do Megadeth: muita gente comprou ingressos devido à divulgação errada da tour do RiP. O site oficial não fala isso. (2 seconds ago from TwitterGadget)”

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • E a última resposta deles: pelo que entendi, o release oficial saiu errado (!!!) para eles. Enfim, estou encerrando o assunto por aqui…

      @CredicardEshow: @minutohm Isso, no release oficial. Mas haverá realmente um tributo ao RIP na tour do Megadeth. (about 2 hours ago from web in reply to minutohm)

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Atenção, pessoal: voltaram a divulgar hoje por aí que o show será baseado no Rust In Peace: a não ser que o site oficial dos caras esteja errado ou desatualizado, essa informação não procede!

    A página oficial continua falando que os shows brasileiros serão baseados no disco Endgame: http://www.megadeth.com/killingroad.php

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Review: Rust in Peace Live – 20th Anniversary -> blu-ray autografado « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: