Cobertura Minuto HM – Megadeth em SP (18/abr/2024) – pré-show e resenha

MEGADETH! MEGADETH!!! Tum, dum, dum MEGADETH! You take a mortal man…

Salve, salve e salve, galera! É hoje que Dave Mustaine e sua atual banda retornam ao Brasil para mais um show – a Crush The World tour. E quanta coisa aconteceu (como sempre na história desta banda) desde a última passagem deles por nossas terras em uma mais-que-nunca longíquo 2017 com a Dystopia World Tour. Até o nome da casa mudou de Espaço das Américas para Espaço Unimed…

Claro, ainda mais para nós, brasileiros, que a mudança mais significativa foi a saída do Kiko da banda em setembro de 2023 após 9 anos dividindo o palco com Mustaine. Uma história um pouco estranha, com versão oficial que tem cara de ter sido criada com muita atenção pela área oficial de comunicação da banda, mas que aqui não vale julgamento, afinal, família é família, liberdade é liberdade, e por mais que seja impressionante sair de uma verdadeira one of a kind opportunity e que muita gente não entenda, há de se respeitar…

Mustaine, obviamente e ainda mais nesta altura do campeonato, não estarei mal acompanhado. O finlandês Teemu Mäntysaari assumiu o posto do Kiko (indicado pelo próprio) e vem recebendo elogios do chefão, como esperado. E vida que segue…

Então é isso. A banda vem chegando de seu local internacional favorito – nossos hermanos argentinos – onde até fez uma brincadeira aos fãs na porta do hotel – para a tour do excelente álbum de 2022, The Sick, The Dying… And The Dead! – que ainda contou com Kiko e, de acordo com Kelsei, deixou o som da banda mais… “limpo” :-).

Agora é isso. Mais um encontro do Rolf e Marcus previsto para logo mais, provavelmente acompanhando gordurosos hamburgeres com batatas Cold Gin, e logo volto aqui para mais detalhes do pré-show e depois algumas palavras sobre o vindouro espetáculo que promete um mix de clássicos das últimas 4 décadas.

————–

PRÉ-SHOW

Reunido com os pangarés do Rolf e Marcus. Um encontro rápido com o Kelsei, voltando quase do shopping para buscar em frente ao Espaço Unimed. Aliás, as 19h00, as filas das pistas davam a volta no quarteirão cruzando com o Villa Country.

Comi um milho no metrô, e estamos aqui no McDonald’s falando groselha. Logo mais, vamos que vamos!

20h40 – entramos. Fila pequena que andou. Casa bem cheia, está difícil de posicionar aqui na Premium, então não entendo o que eram os “low tickets”, salvo tenhamos tido uma venda expressiva hoje… já esbarramos com o Flesch que dá os shows e com o Igor Miranda.

Adivinhem quem tirou a selfie com essa qualidade toda?

————–

O SHOW

Galeria de Fotos:

É, Kiko…

Valeu, MegaDave!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Cada show é um show..., Curiosidades, Músicas, Megadeth, Resenhas, Setlists

2 respostas

  1. Mais uma noite de pura diversão aos lado dos amigos presidente e batera

    Curtir

  2. Bom show pra todos vocês, amigos. O finlandês é um Kiko Loureiro 2, talvez melhor na função que o Tommy Thayer foi para o KISS.

    Vi um pouco do show em Buenos Aires e gostei até da voz do Mustaine ( guardadas as devidas proporções, é claro…)

    Promete uma ótima noite !

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.