Megadeth – SIM, será o Rust in Peace!!!

Chega de rumores!

O próprio Dave Mustaine declarou no site oficial do Megadeth que a perna sul-americana da turnê será baseada no disco Rust in Peace, clássico da banda, do ano de 1990.

Rust in Peace - Clássico do Megadeth de 1990

Para os mais desconfiados, abaixo está o “Print Screen” do site official do Megadeth.

Megadeth - Site oficial

Rust in Peace na América Latina

No texto destacado, Mustaine diz: “We are so excited to be heading down to South America. We’re gonna keep playing the ‘Rust In Peace’ record on our way down there. We haven’t decided what we’re gonna do in Europe yet because we feel that if we continue to do this, we’re gonna distract ourselves from ‘Endgame’, and also we’re not gonna be able to play anything else BUT [‘Rust In Peace’] in some situations if a festival [our allotted set time] is only 45 minutes.”

O Whiplash também já possui a declaração traduzida de Mustaine, que pode ser vista aqui.

Créditos para o José Luiz, que é novo aqui no Minuto HM, e conhece muito do nosso bom e velho Rock / Metal. Valeu, Zé!

E OBRIGADO Mustaine!

Uma pequena observação: Logo na home page do site oficial do Megadeth existe um pequeno banner do Sonisphere Festival, que terá os Big Four do trash metal. Sendo assim, o MetallicA, maior destaque do anúncio em questão, tem seu nome claramente estampado no site do Megadeth. No mínimo estranho…

Abraços,

Marcus [106] Bateradute



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Megadeth

18 respostas

  1. Com o perdão do termo, mas eu estou ficando é de muito “saco cheio” com esta confusão. Parece que quanto mais canais de informação temos no mundo, menos certezas temos.

    Na home page do megadeth.com , muito bem destacada pelo Marcus Batera e José Luiz (seja bem-vindo), temos a confirmação de Mustaine que o RiP 20th Anniversary vai ser trazido “aqui para baixo” também. Que bom! Então por que o site oficial Killing Road, que cobre as tours do Megadeth (http://www.megadeth.com/killingroad.php) não é atualizado (ainda)? O que os caras estão fazendo por lá? A notícia do Whiplash foi baseada neste fonte: http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=137695.

    Mandei, via @minutohm, um twitter para eles neste sentido: “@megadeth @DaveMustaine Guys, will São Paulo’s gig be bases on RiP or Endgame? Lots and lots of rumor here. What’s gonna be? Tks and see u.”.

    De qualquer forma, prefiro agora confiar no que foi falado pelo próprio, do que no site ou twitter da @credicardeshow.

    Welcome back, Rust In Peace. Faltam 24 dias…

    Obs.: sobre o comentário do MetallicA estar estampado em destaque, é estranho mesmo, mas faz parte do jogo: o MetallicA é o headliner e, assim, isso se explica. Mas quem diria, né, ver algo tão grande deles no site do Megadeth…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Seja com RiP ou com Endgame é Megadeth, é metal sem brincadeira!! E lá estarei eu…claro !!

    Abs.,
    Wagner

    Curtir

  3. Na boa, preferiria um show mais abrangente… Rust In Peace é um belo disco. Mas não é suficiente pra ter um show baseado nele. Isso significa muita coisa boa ficar de fora.

    Mas essa é só minha opinião…

    Curtir

    • O ponto para mim é (é pois continua sendo mesmo) a indefinição acerca do que será o show. Eu e mais meio mundo criamos a expectativa de vermos a turnê comemorativa do RiP por aqui e parece que ela vai rolar. O problema está como esta informação vem sendo comunicada pelos veículos de massa e até mesmo pelo site oficial da banda.

      Sobre show para o RiP ou mais abrangente, aí é gosto pessoal. Como já vi a banda em algumas oportunidades, gosto da ideia de ter o RiP tocado na íntegra (e com direito a mais alguns outros clássicos). Mas aí é pessoal mesmo… para quem nunca viu a banda ao-vivo, uma show recheado de hits seria mais pode ser mais interessante (aliás, como em qualquer show, de qualquer banda).

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  4. E aqui um link bastante interessante:

    http://bit.ly/9Ql9tS

    No link (vídeo), os bastidores e equipamentos usados pela banda para a “Rust In Peace 20th Anniversary Tour” são apresentados. Confiram lá o link para mais informações… o vídeo está abaixo também…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. rip + endgame + classicos = pho#% . saudaçoes metalmaniacas e até lá

    Curtir

  6. Set list tocado no México neste ultimo sábado, 17 de abril:

    Skin O’ My Teeth
    In My Darkest Hour
    She-Wolf
    Holy Wars…The Punishment Due
    Hangar 18
    Take No Prisoners
    Five Magics
    Poison Was The Cure
    Lucretia
    Tornado Of Souls
    Dawn Patrol
    Rust in Peace…Polaris
    Trust
    The Right To Go Insane
    Head Crusher
    Symphony Of Destruction

    Peace Sells
    Holy Wars no bis de verdade !!!

    E como havia profetizado o Leandro em um dos comentários acima, realmente muita coisa boa vai ficar de fora, “Train of Consequences”, “A Tout le Monde”, “Architecture of Agression”, “Mechanix”, “Wake up Dead”, “Sleepwalker” e até mesmo do Endgame, músicas como “This Day We Fight” e “44 Minutes”, que na minha concepção são verdadeiras obras de arte, mas esse é o preço que se paga para se fazer uma turne comemorativa. Tenho certeza que será um excelente show…mesmo com algumas músicas sendo sacrificadas!!!

    Importante dizer que o set list pode sofrer algumas pequenas alterações para os Shows no Brasil, como por exemplo a substituição de “The Right To Go Insane” por alguma outra música do Endgame, já que “Head Crusher” tem seu lugar cativo neste set e como Holy Wars foi tocada 2 vezes nos show do México, creio que há possibilidade de alguma outra música fechar o show no Brasil.

    Abs.,
    Wagner

    Curtir

    • Wagnão, primeiramente, obrigado por trazer o set mexicano e nos brindar com uma ótima análise.

      Particularmente, ficaria muito feliz em ouvir Holy Wars… The Punishment Due por duas vezes na noite… sem problema algum … mas vou sentir falta de Train Of Consequences, que curto demais…

      Aguardemos pelos 2 próximos shows, já em terras tupiniquins: amanhã, Recife e quinta, na capital federal. Aí acho que teremos uma ótima ideia do que veremos em São Paulo no sábado e nossos amigos do sul, na próxima segunda, em Porto Alegre.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  7. Galera, eu e Marcos ( Mustaine) tivemos a oportunidade de apreciar um ” oficioso” vídeo completo da turnê no final de março (se não me engano, dia 21) e o set list é praticamente o mesmo, não me lembro de ter visto apenas essa The Right To Go Insane
    ( aliás, ajudem-me aqueles que tem um melhor conhecimento do Megadeth ,que música é essa?). Desta forma, tudo leva a crer que a passagem pelo Brasil não terá muitas surpresas.

    Curtir

    • B-Side, “The Right To Go Insane” é um dos sons do ótimo Endgame, que é o mais recente disco do Megadeth. Com base no set do México e no que você comentou, acho então que a tour daqui vai ser com o RiP na íntegra e mais algumas coisas do Endgame, além de clássicos como Trust e Symphony Of Destruction…

      Aliás, o Endgame é um belo disco, mas não recomendo ouvi-lo de uma forma que não seja na íntegra e na ordem – a melhor experiência com ele só é obtida assim.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  8. Realmente, eu ainda estou em dívida com este novo Endgame,mas confesso que gostei bastante do anterior, United Abominations.
    Esta é realmente uma das dívidas mais cobradas ultimamente, pois o Marcos Must aine vive me dizendo para eu dar a devida atenção ao cd. Tão logo eu tenha um melhor conhecimento do novo , me atrevo a comentar em algum lugar do Minuto Hm

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Megadeth em SP – parte 5 « Minuto HM
  2. Cobertura Minuto HM – Megadeth em SP – parte 5 – Review do show e Setlist « Minuto HM
  3. Review: Rust in Peace Live – 20th Anniversary -> blu-ray autografado « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: