Cuidado – MetallicA e Black Sabbath lançarão single juntos para o Record Store Day (remix)

Galera,

segundo a NME, o MetallicA e o Black Sabbath estarão juntos para o lançamento de um single especial para o “Record Store Day”, a ser comemorado no dia 17/abril/2010. Esta data celebrará as lojas de discos independentes no Reino Unido e trará diversos lançamentos limitados especialmente para a data.

Tipografia da fonte do logo parecida com a usada no Load, do MetallicA, não?

Para os artistas em questão, o single (em vinil de 12 polegadas) será limitado (1.000 cópias) e trará outras letras para 2 músicas: Paranoid e Frantic. E pelo que está no site, o remix das músicas por conta dos ingleses do quem? Unkle. O single estará disponível apenas nesta dia.

Obs. 1:  não sei exatamente se os artistas contribuirão com uma nova versão de suas músicas (juntos ou separados) ou se alguma versão já masterizada das músicas será usada. E qual seria o line-up do “Black Sabbath”? Será que é Ozzy e CIA limitada que faz os shows “solo” com ele? O que seria “Black Sabbath” hoje?

Obs. 2: espero que não estraguem as músicas com este remix, principalmente Paranoid, pois Frantic, apesar de ser a “melhor música” do St. Anger na minha opinião, já está “no buraco” mesmo…

Mais um probleminha uma coisa: não me aprofundei na pesquisa, mas vendo as influências deste Unkle, já me antecipei e marquei o devido “x” na categoria “Tá de Sacanagem“…

A lista de lojas participantes da data comemorativa pode ser vista aqui.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Black Sabbath, Curiosidades, Discografias, Letras, Músicas, MetallicA, Tá de Sacanagem!

9 respostas

  1. Eduardo, Não gosto de ser pessimista, mas realmente não está cheirando bem.. Desde a escolha das músicas (a óbvia Paranoid e a questionável Frantic) , passando pela dúvida/confusão da formação que responde pelo nome Black Sabbath e finalmente pelo responsável pelo remix , que realmente merece o X do Tá de sacanagem…
    Como eu mesmo diria, ” I’m afraid” ….

    Curtir

  2. Mais aqui: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1553131-7085,00-METALLICA+E+BLACK+SABBATH+LANCAM+JUNTOS+SINGLE+EM+VINIL.html

    Metallica e Black Sabbath lançam juntos single em vinil
    Compacto terá versões das canções ‘Frantic’ e ‘Paranoid’.
    Tiragem será de apenas mil cópias.
    Do G1, no Rio

    As lendárias bandas Metallica e Black Sabbath vão lançar juntas um single em vinil para comemorar o Dia da Loja de Discos (Record Store Day) celebrado no Reino Unido em 17 de abril. As informações são do semanário musical inglês “Nem Musical Express”.

    O compacto de 12 polegadas terá um remix do projeto inglês UNKLE para “Frantic”, do Metallica, e uma versão de “Paranoid”, do Black Sabbath, com letra diferente da versão original. A tiragem será de apenas mil cópias, que seão comercializadas apenas no dia 17.

    Artistas como os Beastie Boys, Peter Gabriel, Bruce Springsteen, Devo, Gorillaz, Joy Division e Velvet Underground também terão edições comemorativas limitadas com lançamento previsto para a mesma data.

    Curtir

    • Pois é … mas como falei no post, e bem comentado pelo B-Side, qual formação atende pelo nome “Black Sabbath” hoje? A banda está atendendo hoje por “Heaven & Hell”. Ozzy está com o direito do nome apenas – não existe “Black Sabbath” hoje, até onde sei. Enfim, quem estará participando do remix?

      Aliás, para deixar claro: esse negócio de remix não é comigo – vejam os exemplos do MetallicA com For Whom The Bell Tools (do filme Spawn, que o sino toca 1 milhão de vezes na música) e de Seek & Destroy, muito tocada nas baladas. Argh, não são meus números.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Aproveitando o assunto Black Sabbath, vi comentado em alguns lugares sobre o 40º aniversário do primeiro disco da banda (comemorado em 13/02/10).
    Pra quem considera o Sabbath os inventores do heavy metal (creio que a maioria, e eu também), seria também o 40º aniversário do gênero que “norteia” o blog, obviamente. Neste link tem um pequeno review do álbum que contém clássicos como “Black Sabbath”, “The Wizard” e a “sensacional-obscura-me-arrepio-até-hoje” “N.I.B.”. Aliás, traz uma explicação, me parece equivocada, sobre o significado da sigla. Já que ouvi de fontes mais confiáveis que não há significado algum e que seria por causa do cavanhaque de Bill Ward (baterista da banda em 1970) em formato de ponta de caneta tinteiro (pen nib). Sei que há grandes mestres em Black Sabbath no blog, deixo então com quem entende…

    http://malditovivant.wordpress.com/2009/10/26/onde-tudo-comecou/

    Abraços.

    Curtir

    • Marco, pelo que sei, N.I.B. realmente é devido ao lance do cavanhaque – se alguém puder realmente confirmar, iria ser legal.

      Agora tem o disco “Nativity In Black”, tributo ao Sabbath – duplo, com nomes como Megadeth, Sepultura, Faith No More e Bruce Dickinson dando suas interpretações para alguns clássicos do BS. Recomendo, caso não conheça, principalmente ouvir o Bruce (com Godspeed) cantando “Sabbath Bloody Sabbath”… é bom demais.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Trackbacks

  1. MetallicA lançará (mais um) EP em 2010: Live At Grimey’s… « Minuto HM

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: