Woodstock no Brasil é confirmado para outubro/2010

Galera,

me deparei hoje a noite com algo que não tinha visto ainda! Segundo a nota, voltaremos a ter um grande festival de música no país, mais precisamente na cidade de Itu, interior do estado de São Paulo. E o festival será representado por um rótulo que dispensa qualquer tipo de comentário: Woodstock.

O “Woostock Brasil” já tem datas definidas: dias 7, 8 e 9 de outubro de 2010. O site Virgula afirma que confirmou a realização do festival com os responsáveis pelo local, o grupo No Limits, que usam o local para produzir eventos seus como os festivais eletrônicos XXXperience e Tribe.

O que mais tem aparecido agora na internet são os possíveis nomes para o festival. As atrações cotadas (e comentadas até o momento) para o festival são Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit. Segundo informações da A2Media, as bandas Green Day e Linkin’ Park já estariam quase confirmadas no evento.

O propósito do festival, diferente do apelo do original (que, a propósito, não nos enganemos – 1969 nunca mais vai se repetir – a versão de 1999 mostrou bem isso) será a conscientização pela sustentabilidade, segundo o twitter do empresário Eduardo Fischer. Por lá, ele anda falando que tudo que vem sendo divulgado na internet sobre o festival é especulação. O @minutohm já está seguindo-o para acompanhar o que ele falar sobre o festival, de forma oficial, segundo ele.

Agora é aguardarmos…

[ ] ‘ s,

Eduardo.




Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Foo Fighters, Green Day, Pearl Jam, Rumores

7 respostas

  1. Sustentabilidade… Começou mal… Eco-chatice em show de rock é dose…

    Curtir

    • Concordo plenamente, Leandro … não tem nada a ver. E o que tem de sustentável em montar uma baita estrutura logística para o evento, incluindo aí a locomoção das pessoas, dos equipamentos, das bandas etc etc etc, além da própria realização dos shows? Onde toda essa logística monstruosa é sustentável? Uma coisa é passar a mensagem “paz e amor”, outra coisa é fazer um evento com esse propósito que não tem ABSOLUTAMENTE NADA de sustentável.

      Aliás, o papinho de “conscientização” desse assunto não cola faz tempo… sei lá se estou sendo muito radical, mas acredito que show não é a melhor ferramenta de comunicação para esta mensagem específica (que é importante) de sustentabilidade.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Senhores, Eduardo Fischer, que está na organização deste evento, havia anunciado para hoje novidades sobre o festival no seu twitter. Infelizmente, as “novidades” não trazem “nada de novo”. Aqui está uma compilação de alguns dos tweets dele:

    @Eduardo_Fischer: Td mundo tá pedindo notícias, mas um projeto como esse é complexo e envolve mtas partes. Demora, depende de mta gente e de negociação (about 2 hours ago from web)

    @Eduardo_Fischer: mais de 70% de chance de rolar esse grande movimento pela conscientização da sustentabilidade (about 1 hour ago from web)

    @Eduardo_Fischer: as negociações com órgãos públicos p/ realização do projeto já estão em fase final (about 1 hour ago from web)

    @Eduardo_Fischer: pessoal, o movimento vai culminar num gde festival de rock’n roll. posso adiantar q traremos p/ o BR o espírito do Coachella e Glanstonbury (about 1 hour ago from web)

    @Eduardo_Fischer: Vcs já sabem q o espírito será de Glastonbury e Coachella, mas, não, o line up de bandas ainda ñ tá fechado (about 1 hour ago from web)

    @Eduardo_Fischer: peço um pouco + de paciência, sei q a ansiedade de vcs é gde, imagine a minha. isso envolve mta gente (about 1 hour ago from web)

    @Eduardo_Fischer: local e data ainda não estão fechados, mas é certo que será no Estado de SP (about 1 hour ago from web)

    @Eduardo_Fischer: os nomes das bandas q vcs estão ouvindo por aí ainda são especulação (48 minutes ago from web)

    @Eduardo_Fischer: continuem mandando os pedidos de bandas, embarco mo domingo para, quem, sabe as últimas rodadas de negociação (46 minutes ago from web)

    @Eduardo_Fischer: p/ terminar: agora só voltarei c/ informações oficiais, vcs serão os 1ºs avisados. continue mandando seus desejos, estamos trabalhando (32 minutes ago from web)

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. As novidades do momento: parece que teremos o evento, mas sem o nome “Woodstock”.

    A grande verdade é que Eduardo Fischer, que é considerado a única fonte oficial do assunto, não está se pronunciando sobre o assunto, sobre nada. Aí fica difícil. Já estamos quase no meio de junho e um evento deste tamanho já deveria estar confirmado, lineups definidos, etc…

    http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/woodstock-nao-sera-realizado-no-brasil/

    Continuamos no aguardo por mais notícias, e que sejam oficiais e “definitivas”…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. SWU Brasil (Ex-Woodstock Brasil) é oficialmente anunciado « Minuto HM
  2. SWU 2011 confirmado. Primeira atração que nos interessa: Megadeth! « Minuto HM
  3. Metal Open Air em São Luís, Maranhão – 20, 21 e 22 de abril de 2012 « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: