Iommi fala do “futuro” do Heaven & Hell / Black Sabbath

Hell-o galera,

nosso querido Tony Iommi, a.k.a zelador, porteiro, como quiserem, deu uma entrevista muito interessante e que recomendo fortemente a leitura.

Alguns pontos que gostaria de destacar aqui no Minuto HM:

“This will be the very last gig we play as HEAVEN & HELL. We chose the name because the band comprised the BLACK SABBATH lineup that made the ‘Heaven And Hell’ album. We couldn’t carry on under that name without Ronnie. It just wouldn’t be right, and none of us has the desire to do that. We wouldn’t call ourselves BLACK SABBATH either.”

Como está escrito acima, o futuro é incerto, mas não significa que os músicos encerraram oficialmente sua história (entenda-se tocar juntos ao-vivo ou produzir novos materiais). Ainda bem. Apenas os 2 labels que não deverão ser mais usados…

“I spoke to Ozzy while I was in Los Angeles after Ronnie‘s funeral, and he said he’d give me a call when he got to England on his own tour. But I’ve not had that telephone call yet.

Ozzy and I have a complicated relationship but we’ve always kept in touch, no matter what else might have been going on. Would I play with Ozzy again? Who knows? It’s weird with me and Ozzy.”

Dio é insubstituível e ponto final. Não há espaço para discussões com este assunto. Mas tenho a esperança dos caras, que haviam retomado o amor por poder estarem juntos novamente, criando novos clássicos e tocando-os ao-vivo, não parem ainda. Dói, mas gostaria que o show continuasse.

E olhem, não sei se Ozzy seria a melhor escolha, de verdade. Os motivos são vários, mas musicalmente falando, acho que ele “já deu”. Sem contar o tal do processo

Não deixem mesmo de ler a entrevista completa e comentarem por aqui…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Artistas, Black Sabbath, Curiosidades, Entrevistas, Resenhas, Rumores

18 replies

  1. Um retorno com Ozzy para mim não interessa. Black Sabbath com Ozzy acabou em 1979, com um album razoavel (Never Say Die). Tudo que aconteceu com Sabbath+Ozzy depois foram muitas repetições e apenas duas musicas inéditas, que não convenceram muito tb. Em resumo, a alternativa seria um novo vocalista, ou o retorno com alguns dos que já fizeram parte, mas ai devemos considerar hipoteses muito improváveis, já que Tony Martin tem problemas com a sua voz, Glen Hughes não se encaixa no estilo (musical e pessoalmente falando) e Gillan está no Purple.
    Acho que cada um vai para o seu lado e alguns albuns solos dos atuais integrantes do H&H.

    Like

    • Remote, concordo com você. Teríamos de ter um outro (novo) nome. Sobre Gillan, de verdade, colocaria na mesma “categoria” de músicos com problemas vocais… os últimos TANTOS shows do Deep Purple que vi estão provando isso cada vez mais – infelizmente.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Também não me interesso no retorno da fase inicial, acho que já deu o que tinha que dar. A reunion tour, em meados dos anos 90, serviu muito mais pra reviver o material mais clássico do que qualquer esperança de qualidade dos sons mais novos, as inéditas são muito fracas, algo que é exatamente o oposto quando se trata do que Dio,Iommi,Butler e Appice fizeram nas treze músicas inéditas que compuseram recentemente.
    Mas, infelizemente, e dependendo da repercussão do novo álbum de Ozzy, tal reunião pode vir a acontecer, sempre pensando nas “verdinhas”…Repito, não é algo que gostaria de presenciar….

    Like

    • Sim, B-Side… agora que já pudemos apreciar o “The Devil You Know”, é nítido como ele é superior a qualquer material inédito do/com Ozzy dos últimos anos.

      E creio que a reunião com Ozzy acontecerá sim, tudo caminha para isso. Por dinheiro e com o ponto de “fechar o ciclo”. Pelo menos é o que eu acho.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Palavras do Ozzy sobre a tal reunião da formação inicial do Sabbath:

    “It’s very, very possible that the original SABBATH [members] are gonna finally [get together and] do the ultimate SABBATH album. And we’re gonna do a tour, I think. When, I don’t know. I spoke to Bill Ward [original SABBATH drummer] yesterday, and we both say we never say ‘never’ anymore.”

    Ééé, galera, a coisa deve acontecer mesmo.

    Fonte (inclusive com a entrevista completa do Ozzy):

    http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=144042&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blabbermouth+(Blabbermouth.net's+Daily+Headlines)

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  4. Mais sobre o “futuro” da coisa: parece que vamos aguardar mais 1 ou 2 anos para vermos a nova reunião Ozzy / Sabbath.

    A ideia é reunir o Sabbath original, ou seja, Appice deve “rodar” nessa…

    http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=144282&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blabbermouth+(Blabbermouth.net%27s+Daily+Headlines)

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  5. Enquanto a coisa não se desenrola, Ozzy está disponibilizando, no link abaixo, o disco Scream (Tour Edition, ou seja, ao vivo) na íntegra, além de 7 músicas extras, via streaming.

    Link direto: http://music.aol.com/new-releases-full-cds/#/5

    Fonte: http://go2.wordpress.com/?id=725X1342&site=minutohm.wordpress.com&url=http%3A%2F%2Fbit.ly%2F9VIHSo&sref=http%3A%2F%2Fminutohm.com%2F2010%2F07%2F12%2Fiommi-fala-do-futuro-do-heaven-hell-black-sabbath%2F%23comments

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  6. Mais lançamentos do Sabbath: desta vez, “The Ozzy Years – Complete Albums Box Set (Limited Collectors Edition)”, um box de luxo com todo o material da era Ozzy, além de outros “agradinhos”:

    Confiram aqui: http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=146820&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blabbermouth+%28Blabbermouth.net%27s+Daily+Headlines%29

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  7. Perdoem-me a honestidade, mas não acho Halford a melhor escolha para o Sabbath, por alguns motivos: Em todas as ( poucas) vezes que ele se aventurou no posto, não considerei ( sempre em minha opinião) sua perfomance sequer perto do que fez no Judas, e muito abaixo do que os clássicos vocalistas do Sabbath por lá fizeram.
    Também acho que Halford hoje encontra-se num patamar vocal muito aquém do que ele já foi e as comparações seriam pouco lisonjeiras.
    Um trabalho inédito de boa qualidade pode reverter o quadro, sem dúvida, mas assumir o Sabbath apenas para tocar seus clássicos me parece um erro grave.
    A vaga é de difícil preenchimento, ainda mais depois do legado final que Dio nos deixou, não vejo hoje no rock alguém com capacidade para me agradar….Aliás , nem o OZZY….
    E a voz do Tony Martin infelizmente acho que já foi também…
    Taí uma tarefa ingrata….

    Alexandre Bside

    Like

    • A vaga é de preenchimento “impossível”, eu diria, em termos de performance. Tony Martin mostrou, ao-vivo (https://minutohm.com/2009/08/11/tony-martin-em-sao-paulo-no-blackmore-rock-bar/), que não tem mais nenhuma capacidade, infelizmente, de assumir qualquer novo posto.

      A grande verdade é que talvez tenhamos que encarar a triste realidade: podemos ter chegado mesmo ao fim. Tudo, em determinado ponto, tem um fim. Termos Ozzy de volta significa para um último disco de estúdio e talvez mais uma world tour pode ser talvez este último suspiro, mas depois de ver a formação do Heaven & Hell soltar o petardo The Devil You Know, é, fica complicado.

      Muitos dizem que ninguém é insubstituível. Cada vez mais creio que isso é uma das maiores asneiras.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  8. Do site oficial de Geezer: nada de reunião com os 4 originais, nem para novo disco, nem para tour!

    http://www.geezerbutler.com/archives/462

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Trackbacks

  1. Processo Ozzy x Iommi: acabou em pizza – cairam na realidade « Minuto HM
  2. Heaven & Hell com Hughes, Jorn e… Philip Anselmo fazem toca para Dio « Minuto HM
  3. Vinny Appice cria nova banda / projeto: Kill Devil Hill « Minuto HM
  4. Rumor: Black Sabbath original estaria ensaiando novamente « Minuto HM
  5. É oficial: o Black Sabbath está de volta – Ozzy, Tony, Geezer e Bill « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: