Primal Rock Rebellion: grupo conta agora com Mr. Adrian Smith

Pessoal,

tentando melhorar um pouco a situação do backlog que tenho por aqui, após a linda maratona de Paul McCartney no país, e já na expectativa do início das vendas dos ingressos para a perna brasileira do Maiden, trago uma notícia relacionada ao mestre Adrian Smith…

Segundo esta fonte, Adrian Smith tocará com membros de outras bandas de metal, formando o “Primal Rock Rebellion“. A estreia do grupo ao-vivo é 15/janeiro/2011, em High Wycombe, Inglaterra. Os ingressos para o primeiro show já estão à venda no site WeGotTickets.com .

A banda será formada por:

  • Mikee W. Goodman – vocal (Sikth)
  • Adrian Smith – guitarra (Iron Maiden)
  • Dan Marshall – guitarra (Murder One)
  • James Leach – baixo (Sikth)
  • Dan Foord – bateria (Sikth) e
  • James Manning – teclado (Vacant Stare)

Fico curioso para ouvir o que sairá. Adrian Smith já se envolveu com outros projetos nos tempos que ficou fora do Maiden, como o ASaP, Pyscho Motel e sua participação efetiva na carreira solo do Bruce.

Apesar de financeiramente pouco expressivas, com um leve destaque para suas contribuições com Bruce, em minha opinião musical, sempre gostei do som que Adrian entrega, quer seja no Maiden, quer seja nestes outros projetos pós-Maiden… e até mesmo nos primórdios da Urchin…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Artistas, Curiosidades, Discografias, Iron Maiden, Músicas, Resenhas

14 replies

  1. Importantes esclarecimentos:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  2. Pô…mal começou, já cancelou….em tempo : alguém conhece os demais da lista dos músicos que acompanham Adrian?Eu confesso que não..

    Like

    • B-Side, pois é, por ser uma coisa nova, sem muitas “expectativas”, deveriam ter feito um planejamento melhor… aí fica feio mesmo começar (não começar, na verdade) assim…

      E não, eu também não conheço o restante da turma. Aliás, obviamente, se não fosse pela presença de Adrian, este post não existiria…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Adrian na ativa… mais um trabalho:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  4. Pessoal, o suspense que estava no site do Iron Maiden hoje era para anunciar por lá (e aproveitar para “dar uma força”) que este projeto do Adrian foi “ressuscitado”.

    Vou aqui transcrever o que li no IMBNotícias cuja opinião do autor do post é exatamente a minha: “Primeiramente, devemos dizer que condenamos veementemente a forma como essa divulgação foi feita, de forma a criar uma expectativa infundada nos fãs que esperam ansiosos há meses por notícias da banda. Que fique claro: em momento algum discutimos o mérito da divulgação de um projeto solo no site oficial do Iron Maiden. Há tempos que o site divulga inclusive as bandas dos filhos dos integrantes. Ok, nada contra. O que contestamos é a forma desonesta como isso foi feito, com o suspense, o mistério e a antecipação. Quem já é fã há um certo tempo sabe que esse tipo de divulgação já foi utilizado antes, mas para grandes anúncios, como datas de turnê e informações de álbuns novos. Se é pra ser assim, por que o mesmo tipo de publicidade não foi feito para o ótimo projeto de Nicko McBrain, Who Cares? Ou mesmo suas clínicas de bateria? Ou então as simulações de voo com Bruce Dickinson? Eles não merecem tanto quanto Adrian? Sabemos que a banda sempre teve um marketing forte, mas que sempre foi utilizado de forma inteligente, e por isso mesmo frustração é o sentimento que nos vêm mais forte após essta “trollada” oficial. Feio, Sr. Rod Smallwood, muito feio.” – fonte: http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2012/01/primal-rock-rebellion-novo-projeto-de.html

    De qualquer forma, como vocês podem ver no post acima e diferente do que muitos sites e blogs estão falando, não se trata de algo NOVO, visto que este post é de nov2010!

    O site do projeto: http://www.primalrockrebellion.com/

    Há uma música para streaming / download oficial grátis disponível já por lá, chamada “I See Lights”:

    O nome do álbum deverá ser “Awoken Broken”, informação esta obtida na tag do MP3 deste primeiro single. Ele será vendido a partir de 27/fevereiro/2012.

    Vamos agora conferir a música e postarmos nossa opinião?

    Eu ouvi uma vez aqui e, de uma maneira geral, achei legal, mas nada que fosse algo também para para destacar “de cara”. Quem me conhece sabe que este estilo de vocal não me agrada muito, apesar de não ser ruim. Enfim, cabem mais audições para formar uma opinião mais concreta.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  5. Até que gostei da música, bem interessante e bem diferente do que eu esperava de um trabalho do Adrian.
    O vocal lembra um pouco Machine Head, o que pra quem estava esperando algo na linha do Bruce Dickinson, é bem diferente mesmo. Mas eu gosto bastante. E lá pelo meio, por volta dos 2:40, parece que o vocal encarna um pouquinho o Lemmy, do Motorhead hehe
    E a guitarra do Adrian, bem marcante, é bem fácil de identificar logo no início da música.

    Eduardo, legal sua sacada de ver o nome do album na tag da MP3 😉
    Em nenhum lugar por aí eu vi essa informação. Parabéns!

    Like

  6. Estou desapontada com o CIRCO que armaram pra nos mostrar que Adrian dá um recado razoável no baixo!

    Like

    • É, Miriam… é como coloquei no comentário… eles exageraram na dose mesmo e confundiram “dar uma força” com algo que o fã gostaria de ouvir de verdade, ou seja, o Iron Maiden.

      De qualquer forma, ainda bem que não criamos uma expectativa alta desde o início, ainda mais depois que falaram que não tinha relação com novo álbum ou nova tour da Donzela.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  7. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  8. No Place Like Home – primeiro clip (e single, com lançamento esperado para 06/fevereiro/2012) do projeto:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

    • Boa música, bom single, nada de ficar maravilhado, mas um som divertido. Solos simples e diretos do Adrian, na linha que talvez seja da banda e do álbum que virá.

      Enfim: não encanta mas não decepciona – boa música para curtir e cantar o refrãozinho grudento.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  9. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Trackbacks

  1. British Lion, o primeiro disco solo de Steve Harris (sim, esse Harris mesmo) « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: