Cobertura Minuto HM – Accept em SP – resenha

A expectativa era enorme. Afinal, na semana passada já havia assistido ao excelente show do UDO (ex-vocalista do Accept) que fora recheado de clássicos de sua antiga banda. Além disso, o álbum atual do Accept, chamado Blood of the Nations, foi considerado um dos melhores de 2010 pela mídia especializada e o show traria, além dos velhos clássicos, muito material do novo álbum. Somado a tudo isso ainda o fato do novo vocalista, Mark Tornillo (ex TT Quick) ter se encaixado perfeitamente na banda.

Imaginando que o show começaria às 19:00hs (depois pude constatar que o mesmo estava programado para iniciar as 20:00hs), cheguei aos arredores do Carioca Club por volta das 17:30hs e já pude perceber que o show estaria lotado devido a quantidade de pessoas que se aglomerava no bar ao lado do Carioca e nos botecos vizinhos, além é claro da fila que já estava bem extensa.

Por volta das 20:00hs entrei no Carioca Club e percebi o que já imaginava… o local estava lotado e a impressão que tive é que não caberia mais ninguém ali, mesmo sabendo que muitas pessoas ainda entrariam na casa. Para minha sorte (e devido à minha péssima memória) havia comprado camarote e descobrir aquilo pouco antes de entrar foi uma sensação ótima.

Logo ao entrar fui procurar pelas tradicionais camisetas que, como sempre, faço questão de comprar em cada show que vou, como forma de recordação. A camiseta era muito legal, com a capa do cd Blood of the Nations na frente e a foto da banda, com as datas dos shows na America Latina atrás. Infelizmente, para minha decepção, o tamanho XL já havia acabado e acabei ficando sem camiseta (ponto negativo para os produtores que parecem sempre se esquecer que existem pessoas mais “fortes” que curtem metal).

Por volta das 20:30hs, com um pequeno atraso, o Accept subiu ao palco e a partir desse momento foi uma seqüência incrível de músicas que deixaram o público que lotava a casa muito animado. Abriram o show com “Teutonic Terror”, do novo álbum e que foi muito bem recebida pelo público que agitava intensamente. Em seguida veio “Bucket Full of Hate” (música que fecha o atual álbum). A próxima foi “Starlight” e “Breaker”, ambas do ótimo álbum Breaker de 1981. O vocalista Mark Tornillo, visivelmente animado com o público presente agradeceu a presença de todos e informou que o guitarrista Herman Frank não estaria presente em razão do acidente sofrido no show do Texas, onde fraturou algumas costelas e não pode seguir em turnê com a banda. Mais uma música do novo álbum “New World Comin” e em seguida um dos maiores clássicos da banda “Restless and Wild” e o público já estava totalmente enlouquecido e nas mãos da banda.

Em seguida tivemos a ótima “Monsterman” seguida do super clássico “Metal Heart”, cantado em a plenos pulmões por todos os presentes. Depois uma seqüência de três músicas que, pelo menos para mim não são as prediletas “Amamos La Vida”, “Neon Nights” (que apesar de ser considerada clássica, não curto muito) e “Bulletproof”. O que se viu (e ouviu) após isso foi uma sequência matadora de pérolas para nenhum fã da banda achar ruim: “Losers and Winners”, “Aiming High”, “Princess of the Dawn” (para mim essa já valeu o show, foi realmente emocionante ver o Carioca Club lotado cantando essa música, que considero uma das melhores do metal), “Up to the Limit” (do Metal Heart) e “No Shelter” do álbum novo, para fechar o show. Fantástico.

Após uma rápida pausa a banda retorna para o bis com uma trinca matadora “Fast as a Shark”, “Pandemic” (excelente música do álbum novo) e para encerrar, o mega clássico “Balls to the Wall”.

Enfim, quem foi ao Carioca Club na noite de domingo 15/05/11 certamente não irá se esquecer tão cedo desse show, que em minha opinião foi o melhor de 2011 dos que assisti até o momento. Apreciem o ingresso e algumas fotos da noite (cliquem para ampliá-las):

Setlist – Accept – Carioca Club – 15/maio/2011:

– Teutonic Terror

– Bucket Full of Hate

– Starlight

– Breaker

-New WorldComin´

– Restless and Wild

– Monsterman

– Metal Heart

– Amamos La Vida

– Neon Nights

– Bulletproof

– Losers and Winners

– Aiming High

– Princess of the Dawn

– Up to the Limit

– No Shelter

– Fast as a Shark

– Pandemic

– Balls to the Wall

Por José Luiz Lima (o Zé).

Colaborou: Eduardo.



Categories: Accept, Cada show é um show..., Curiosidades, Discografias, Resenhas, Setlists

10 replies

  1. Zé,

    primeiramente, bem-vindo ao seu primeiro post por aqui. Agradeço por compartilhar com “a família do metal” este texto (e as fotos). Tudo está excelente!

    Este é um show que me dói no coração de não ter conseguido ir, apesar de saber dele desde o começo. O motivo é simples e triste ao mesmo tempo: DINHEIRO (ausência de). De verdade, eu estou totalmente falido devido a tantos e tantos shows que estão passando por aqui e optei em assistir ao Paul McCartney no Rio e não ir em 2 shows que gostaria: este e o Alice Cooper.

    Fico com a sensação de um “buraco” por não ter assistido a este show, mas feliz por ter sido um belo espetáculo por você presenciado e agora imortalizado aqui no Minuto HM.

    Novamente, valeu pela ótima contribuição e… até daqui a pouco, no Mötley Crüe 🙂

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  2. Cara, que post legal!!
    O texto é ótimo e as fotos, então, de muita qualidade .
    Parabéns Zé e peço: Não pare neste post, continue contribuindo por aqui, a nação do metal agradece…

    Alexandre Bside

    Like

  3. Zé, seu post está publicado no Whiplash: http://whiplash.net/materias/news_851/130424-accept.html

    Merecido! Parabéns!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  4. Fala galera!!! Muito obrigado pelos elogios e principalmente pela oportunidade de ter um review publicado aqui no MINUTOHM!!!! Show de bola!!!

    Forte abraço a todos!!! \m/

    Like

  5. Zé, sua resenha foi também publicada no blog Metal World Reviews: http://metalworldreviews.blogspot.com/2011/05/accept-resenha-de-show-em-sao-paulo-no.html

    Parabéns novamente!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Trackbacks

  1. Metal Open Air em São Luís, Maranhão – 20, 21 e 22 de abril de 2012 « Minuto HM
  2. Minuto HM – Retrospectiva 2011 « Minuto HM
  3. Cobertura Minuto HM – Accept em SP – parte 1 – Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: