IMBCast 18: Powerslave com participação do Minuto HM

Fala, galera,

há um tempo atrás, fui gentilmente convidado pelo pessoal do Iron Maiden Brasil Notícias para participar dos IMBCasts. O primeiro que eu participaria, o IMBCast # 17, focado em meu disco predileto da banda, o Piece Of Mind, infelizmente não consegui entrar.

Mas o convite foi repetido e, com muito gosto, participei do IMBCast # 18, representando o Minuto HM, sobre outro disco fantástico, o Powerlave.

O IMBCast é algo muito bem estruturado e organizado. Tem agenda, tem lógica, tem uma sequência natural e tem edição do áudio ao final – ou seja, é bem diferente da nossa cavaca do Minuto HM que chamamos de podcast, hehehehe…

Só tenho realmente elogios ao pessoal do IMB e para mim foi uma honra participar do IMBCast com tantos outros conhecedores da banda, que deram uma verdadeira aula sobre tudo que envolve este fantástico disco de 1984. Não só o álbum foi dissecado, mas também falamos da World Slavery Tour. Aproveitei a oportunidade para falar da primeira passagem da banda por nossas terras, que depois detalhei por aqui.

Então, deixo novamente o link para que todos curtam este excelente material dos nossos amigos do IMB, com minha participação, e recomendo que façam a audição das edições anteriores também. E sim, galera, levei nosso “cuidado, cuidado” para lá… hahaha – e também o podcast foi maior do que o normal deles, por que será? 🙂

E, para quem também for corajoso, os podcasts do Minuto HM podem ser baixados aqui.

Aproveito e registro mais um agradecimento pelo convite deles para mim.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Curiosidades, Discografias, Iron Maiden, Músicas, Podcasts, Resenhas

7 replies

  1. Ótima participação Eduardo!!!

    Conheci vocês atravé do pessoal do IMBNoticias que são uma equipe de mente aberta e que gosta de agregar conhecimento e bom humor!
    Vocês tem coisas em comum e isso facilita tudo! Não dar simplesmente a noticia como debatê-la e por um senso critico na mesma.

    Aqui encontrei um lugar que vai além,muito além do Iron Maiden.
    É uma familia mesmo!

    E estou há 2 dias ouvindo o ultimo Podcast do MINUTO HM… preciosidade hein? kkk

    bjo

    Isabela Guimarães Terceiro – Monte Verde – MG

    Like

    • Olá Isa, seja bem-vinda ao Minuto HM.

      Que legal que você está por aqui, apreciando o espaço. Muito obrigado mesmo pelas palavras, realmente o espírito do blog é este que você tão bem descreveu.

      Legal também que esteja ouvindo o podcast do Minuto HM – realmente, uma preciosidade em todos os sentidos, não? 🙂

      No link que você baixou esta última edição também tem os das edições anteriores – não há qualquer necessidade de ouvi-los em ordem, ok?

      Mais uma vez, muito obrigado e seja sempre bem-vinda por aqui. Fique a vontade!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Gostaria de registrar aqui pelo Minuto HM também um agradecimento especial a todas as pessoas que estão agradecendo / elogiando minha participação no IMBCast # 18 e, mais importante ainda, que estão elogiando e recomendando o Minuto HM!

    De verdade, pessoall, é uma honra ver tantos comentários positivos com relação ao nosso espaço por aqui.

    Como sempre, o espaço está aberto e todos são bem-vindos!

    Comentário em: http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2011/08/podcast-imbcast-18.html

    Obrigado!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  3. Ouvi há pouco , e esta tarefa foi fácil, afinal o podcast não é do tipo “longa-metragem” . O conteúdo é excelente , tratando-se de verdadeiros especialistas que dissecaram tudo a respeito do Powerslave. Aguardo com ansiedade a continuação, com um dos meus preferidos, o Somewhere in Time . E a qualquer momento, vou dar uma ouvida nos anteriores . No mais , um ótimo bate-papo, com muita recordação dos momentos mágicos da carreira da banda, e eventualmente alguma discordância saudável a respeito das cotações de determinadas músicas, afinal este é o meu preferido do Maiden.
    E parabéns pela participação, Eduardo, por mim você deveria ter cadeira cativa no podcast IMB.

    Alexandre Bside

    Like

  4. Bem legal! Podcast muito bem conduzido e estruturado! Parabens a todo mundo que participou. Galera saca muito de Iron, só fera!

    Engraçado como cabeça de fã do Iron Maiden é tudo igual!
    Enquanto ouvia o podcast, por vários momentos me identifiquei com que a galera falava. Parecia que estavam lendo dentro do meu cérebro hahaha

    Só que me difere do pessoal é que a minha preferida não é Rime… É Aces High. Aces High é empolgante, “cantante” e uma das melhores musicas de abertura de disco de toda a história do Metal.

    E tambem já pulei ‘Rime’ por incontáveis vezes, especialmente no Live After Death. Só fui me redimir com a chegada da tour da Somewhere Back In Time, em 2008, quando finalmente me “apeguei” 🙂

    Like

    • Su, obrigado pelas palavras. Eu, de verdade, apenas brinquei em dar 4,5 Eddies para uma música pois, de verdade, o álbum para mim é impecável.

      Sobre a favorita, fica muito difícil, aliás, eu não consigo eleger favoritas de Iron Maiden, MetallicA, Beatles… até mesmo focando em um álbum, na grande maioria dos casos, eu não consigo.

      Eu pulei Rime por muito tempo, quando estava ainda conhecendo a banda e ouvia o Live After Death a todo instante. Mas comecei a dar valor para ela bem antes da tour de 2008 e, quando vi que eles estavam tocando esta música, fiquei muito feliz.

      Assim como Trapped Under Ice no Ride The Lightning do MetallicA, outra por mim injustiçada quando estava conhecendo a banda, votei nela até para me desculpar da música…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Minuto HM – Retrospectiva 2011 « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: