Resultados Polls # 28, 29 e 30: The Sign Of The Southern Cross eleita melhor música do Mob Rules

Mob Rules (1981)

Mob Rules (1981)

Pessoal,

fechando mais uma trinca de pesquisas que faz parte da discografia-homenagem a Ronnie James Dio, abaixo estão os resultados referentes as etapas de segundo álbum do baixinho nos vocais do Black Sabbath: o monstruoso Mob Rules! E podemos dizer que tivemos algumas surpresas nesta votação…

Vamos a primeira etapa, onde havia algumas formas meio óbvias de tentar escapar um pouco da “tortura” que é votar em músicas desta obra-prima do heavy metal. Uma dessas formas foi até algo que eu cheguei a pensar em “não facilitar”: E5150. Pensei em juntar esta com Mob Rules, onde nós não teríamos a opção de votar na “EVIL” de forma isolada à faixa-título. Mas preferi não me meter na obra destes deuses do metal e deixar tudo como é.

A votação foi ocorrendo e a dor de ver Turn Up The Night e Over And Over, por exemplo, já saindo, foi enorme. Esta segunda é a “Lonely Is The Word” do disco anterior que, na votação anterior, resistiu à primeira etapa. E ela foi valente e “lutou” com “Country Girl” voto a voto! No dia de fecharmos esta etapa para abrimos a segunda, elas estava empatadas e tive que esperar algumas horas para termos votos de desempate! Mas talvez por este disco ter um “clima” diferente do anterior, como tenho certeza que veremos no post da resenha do disco, desta vez a queda da linda faixa que fecha o disco foi mesmo inevitável.

Ainda, fechando a primeira leva de eliminadas, a Slipping Away que, analisando todo o disco, era outra candidata forte a sair mesmo nesta etapa. Como prêmio de consolação (hahaha), comemorei a quase unanimidade para “The Sign Of The Southern Cross”.

Então vamos aos resultados:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Como ainda pode ser ainda concluído da votação anterior, ficava claro que “The Sign Of The Southern Cross” teria ou a faixa-título, ou “Falling Off The Edge Of The World” como sua adversária na final. Eu, particularmente e talvez contrário à corrente, apostava que a faixa-título cairia nesta etapa, algo que se concretizou. Mas a disputa foi novamente acirrada, voto a voto, como deveria mesmo ser em se tratando de músicas como estas. Assim, a faixa-título, que talvez pudesse usar de sua “fama” para fazer frente na etapa final, ficou no meio caminho com os petardos Voodoo e Country Girl:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação desta etapa.

A final começou até de maneira bem disputada e, para mim, bastante surpreendente, visto que esperava uma vantagem inicial para a futura vencedora logo na largada. Chegamos a ter um 6 a 5 (ainda favoráveis à vencedora), mas evidenciando tal equilíbrio. Mas aí Falling Off The Edge Of The World, fazendo um infame trocadilho, “caiu” diante da grande favorita desde o início e, particularmente, para a minha favorita do disco. Mesmo assim, 1 entre 4 pessoas prefere a segunda colocada:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação desta etapa.

Como de costume, seguiremos com o post que trará o review do álbum, liderado pelas autoridades Remote / B-Side. O post já em fase de acabamento. Não quero nem me alongar neste assunto, pois o que virá é incrível!

Como veremos, Dio sairia do Black Sabbath, voltando à cena com outra banda fantástica e com um disco que é sinônimo de heavy metal, o clássico absoluto Holy Diver. Este disco abre a série de pesquisas do baixinho com sua banda, e muita coisa ainda será contada em detalhes por aqui – lembrando que a série de pesquisas e resenhas abrangerá toda a carreira do baixinho, conforme explicado aqui. Por enquanto, fiquem com o que estou considerando como a tarefa mais difícil até o momento: eliminar músicas do álbum Holy Diver! Eu AINDA não votei, mas a primeira etapa já está no ar!

Peço apenas a atenção de todos para o enunciado das votações: especificamente nesta etapa, eliminam-se QUATRO músicas MENOS favoritas deste disco. Por mais que doa, ao votar, por favor, escolha QUATRO músicas! E, para as próximas etapas deste e dos vindouros discos, continuem atentos ao enunciado para que os votos sejam devidamente realizados!

Boa sorte para todos nós… 🙂

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Black Sabbath, Curiosidades, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

7 replies

  1. Eduardo,
    Fantástico é esse post, com a perfeita análise da dificuldade de retirar alguma musica como pior no album. O matemagico Eduardo como sempre impecável.
    A responsabilidade do post de homenagem ao DIO = Mob Rules aumentou ainda mais porque você está dando um crédito muito grande e prévio, e eu fiquei com um dúvida? Se não saiu ainda, como já pode ser excelente o post? Acho que rolou uma trapeceada e espiada num rascunho, hein? Isso não vale…..
    Vamos ainda acrescentar algumas coisitas no post que sai até amanhã, sem falta.
    Agora com o Holy Diver, voltou a tortura de tirar alguma musica da final (de novo)
    Abraços
    FR

    Like

    • Remote, muito obrigado pelas palavras. Apenas tenho que tentar acompanhar vocês com a discografia, então minha responsabilidade é muito grande…

      Considerando que este é seu disco favorito da banda (e meu, ainda com o Dehumanizer brigando sempre pela posição), é óbvio que o que virá até amanhã é incrível.

      Não posso, entretanto, revelar mais informações, portanto, não responderei à acusação da “espiada” (hahahahaha) :-).

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Brilhante análise e perfeito trabalho estatístico mais uma vez, Eduardo!
    Apostava na faixa-titulo e até com certa felicidade pude ver outras duas na final . Qualquer uma das duas merecia, afinal o disco é perfeito como tudo que o Dio fez no Sabbath. No final, ganhou a favorita de muitos de nós , The Sign of the Southern Cross.
    A grande tristeza foi a eliminação da maravilhosa Over and Over na primeira fase, muito injusta , na minha opinião .
    E sofri , mas já votei no Holy Diver. Só uma música foi fácil escolher, mas ela tem tudo para chegar na final e até ganhar …Quem adivinha?

    Alexandre

    Like

    • Obrigado pelas palavras, B-Side. Obrigado mesmo. Só tenho que preparar o terreno para os textos brilhantes das resenhas que você e seu irmão estão nos brindando aqui.

      AINDA não consegui votar no Holy Diver! Eu cheguei a marcar duas com muito sufoco e não consegui ainda escolher mais duas…

      A sua “fácil”? Eu chuto a faixa-título ou ainda Rainbow In The Dark, ambas justificando seu apelido. Acertei, né? É uma das duas, certo? Mais para RiTD…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Acertou em cheio, Eduardo, em especial depois que refletiu um pouco mais…Não há música ruim no debut da banda Dio, aliás não há nem uma mais ou menos …Bem, daqui a algumas semanas a gente fala mais sobre isso ..

    Alexandre

    Like

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 5 « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: