Resultados Polls # 34, 35 e 36: The Last In Line eleita melhor música do The Last In Line

The Last in Line (1984)

The Last in Line (1984)

Hora de fecharmos mais 3 rodadas de pesquisas da discografia-homenagem a Ronnie James Dio por aqui, desta vez, do fantástico álbum de 1984: The Last In Line.

Mais uma vez, as etapas eliminatórias foram cruéis. Na primeira etapa, logo era possível notar que duas “pontas” iam se desenhando: as menos votadas (e, portanto, favoritas à final, We Rock e The Last In Line – favoritismo que se confirmou ao longo destas últimas semanas) e a das mais votadas da primeira etapa e favoritas a eliminação: Eat Your Heart Out e Breathless (que cairam mesmo com grande “vantagem” para as outras duas eliminadas).

Entre estas duas outras a serem “limadas”, a briga ficou entre Mystery, I Speed At Night e Evil Eyes. Com uma semana de pesquisa, I Speed At Night e Evil Eyes eram as duas que cairiam, mas a briga entre Evil Eyes e Mystery ficou mais latente com uma virada favorável a manutenção de Evil Eyes para a segunda etapa, com Mystery, uma das músicas de trabalho do disco, recebendo mais votos inclusive que I Speed At Night, que foi mesmo eliminada.

Assim, a votação terminou desta forma:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

A segunda etapa se apresentou de maneira igualmente cruel e com uma boa “briga” entre as 5 remanescentes pelas vagas na final. O sacrifício foi imenso para escolher uma terceira eliminada, confesso. O início mostrou que We Rock estava mesmo com bastante gás para se segurar para a final, chegando a ser a menos votada no início da votação. One Night In The City também chegou a dar esperanças para uma final inesperada com We Rock, mas por muito pouco tempo…

Mas com o passar dos dias, a coisa foi se alterando, com a faixa-título parando de receber votos e confirmando seu lugar para a final, como esperado. Mas foi legal ver Egypt (The Chains Are On) querendo tirar a faixa de abertura do álbum da final. As duas foram disputando voto a voto  mas, mais para o final, We Rock acabou com as esperanças da épica faixa. A final estava decidida conforme se esperava antes mesmo do início das votações:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Chegou a hora da final e confesso que esperava até mesmo por uma votação 100% favorável à faixa-título. Sim, esperava até mesmo por unanimidade. A votação foi iniciada e The Last In Line ia confirmando tal favoritismo absoluto, até que recebeu seu primeiro voto, segundo, terceiro… e a tal unanimidade realmente passa longe destas pesquisas.

Apesar da vitória da faixa-título não ter sido efetivamente ameaçada, a diferença de votos foi bastante surpreendente para mim, que mostra claramente como a galera curte mesmo We Rock – talvez por ser uma música rápida, direta ao ponto e bastante tocada atualmente em rádios como a Kiss FM. Abaixo o resultado que deu o título à faixa-título, mas não com a vantagem esperada: We Rock foi a predileta para mais de 40% do pessoal no confronto direto com a vencedora…

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

E assim chegamos ao final desta rodada de votações referente ao segundo trabalho da banda “Dio”. Como de costume, teremos em breve a resenha do álbum e a sequência das pesquisas eliminatórias do próximo disco do baixinho de enorme voz, Sacred Heart, cuja primeira etapa eliminatória já está no ar! Boa sorte!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Curiosidades, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

8 replies

  1. Legal que We Rock tenha conseguido fazer frente a Last In Line. Mesmo que a minha favorita tenha sido a campeã (yay!!!) tambem gosto bastante de We Rock e seria mesmo injusto que ela perdesse por uma diferença muito grande de votos.
    O mais legal é que esta diferença um pouco “apertada” mostra o quanto ambas as músicas são sensacionais apesar de bastante diferentes entre si. Enquanto uma é mais rápida e direta, a outra é mais épica. Mas nem por isso as duas deixam de ser maravilhosas!

    Like

    • Bom, agora que acabou a votação: minha favorita também é a ganhadora. Também gosto muito de We Rock e ela ainda tem um “carinho” especial por ter sido uma das primeiras que ouvi da banda de Dio na vida…

      Toda essa dificuldade para votação mostra também como o disco é ótimo…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

    • Suelen,
      Vou confessar aqui que nunca gostei de We rock – é incrível – a música tem tudo para eu gostar – rápida, instrumental bem legal, mas não gostava do apelo meio que Oooh, Oooh – tipo o publico respondendo \we rock – sempre me soou meio piegas – talvez por isso – implico com ela.
      Vou tentar dismistificar este repúdio.
      Eu preferia Egypt na final, mas fazer o que….
      Abraços

      Like

  2. Eduardo,
    Novamente sensacional a sua resenha da pesquisa, e também não esperava We Rock tão forte na final. Mas deu a lógica e agora partimos para nova tortura: Sacred Heart – aliás – já tenho uma favorita tb para esta….
    Abraços
    Flávio

    Like

  3. Bem, pra variar, as minha prediletas do álbum ficaram nas semis…Egypt é uma faixa soberba, lembrando a antológica Stargazer do Rainbow, uma pena não ter chegado sequer à final. One night in the city é pura magia, também lamentei demais não ter visto esta chegar mais longe. Mas a vencedora ( mais uma faixa-título, diga-se de passagem) é merecedora, pois também apresenta uma qualidade que salta aos olhos ( e ouvidos). O texto é perfeito por trazer os detalhes que as semanas foram nos mostrando, desde a eliminação surpreendente do single principal do álbum na primeira etapa até uma quase reviravolta na finalíssima, quando esperava uma goleada que se anunciou mas não se concretizou .
    Na próxima enquete , acredito que a saga das faixas-títulos vai continuar …

    Alexandre

    Like

    • Pois é, B-Side… temos que levar estas pesquisas pelo lado bom: uma forma de ouvirmos ainda mais fantásticas músicas e conhecermos cada vez mais detalhes delas e da discografia. A dor pelas músicas eliminadas mostra como o álbum é excelente… duro seria se fosse fácil votar, hehehehe.

      E sim, também já aposto na continuidade da saga da faixa-título, mas isso é assunto para irmos falando nas pesquisas e vermos o resultado em mais algumas semanas…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 7 – álbum: The Last in Line « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: