Cobertura Minuto HM – Virada Cultural 2012 – banda Destroyer (cover do Kiss)

A Virada Cultural paulistana é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e sem dúvida algo sem precedentes no Brasil. Quem tem a oportunidade de ir sabe o quanto é sensacional ter tantas opções de cultura e com tanta qualidade.

O Minuto HM esteve prestigiando o primeiro dia da virada cultural e o foi conferir a banda Destroyer – cover do Kiss. O show estava marcado para as 23h00 no Shopping Light, no centro da cidade, perto do Anhangabaú. Na ida para o show, já na estação de metrô Palmeiras-Barra Funda, percebia-se uma movimentação intensa de pessoas se deslocando para ver as centenas de atrações que a Prefeitura de SP disponibilizou para os paulistanos.

Depois de muito andar por um centro repleto de pessoas, tribos e atrações das mais variadas, finalmente descobri que o palco das atrações de Deep Purple cover, AC/DC cover e Kiss cover era dentro do tal Shopping Light – um lugar que ficou pequeno e abafado para os eventos agendados. O show começou com um pequeno atraso de 10 minutos e logo os músicos surgiram em um palco com um letreiro do Kiss pequeno mas que dizia tudo. Ali estava para acontecer um tributo a uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos e seu exército de fãs não deixaria de marcar presença, incluindo o Minuto HM, fãs da banda (para quem ainda não viu, confira aqui uma discografia comentada como você nunca viu. Garantimos!!!).

A banda teve problemas com o som durante quase toda a apresentação e eu quero crer que as desafinadas do músico que faz o papel de Paul Stanley eram causadas por alguma falta de retorno ou coisa do tipo. Realmente não estava muito de acordo com as tons das músicas, mas tirando isso, a empolgação, os instrumentais das músicas e as caracterizações dos músicos são, de fato, muito boas e o Minuto HM apóia a banda Destroyer com todo o respeito que estes músicos merecem por estarem há décadas fazendo este tributo sensacional ao Kiss.

O público presente cantava uníssono os sons… até Shock Me foi cantada por todos! Eles abriram com Deuce, e a cada música havia a necessidade de parar para tentar ajustar o som e a a banda gentilmente explicava os problemas de som para dar um mínimo de satisfação ao público presente o por quê a dinâmica do show não foi como esperada. Houve muitas interrupções entre as canções mas com certeza não foi por culpa da banda.

Em seguida, clássicos como Shout It Out loud, Lick It Up, Nothing To Lose e muitos outros foram executados. O público ficou satisfeito com o que viu e espero que a produção do Virada Cultural aprenda mais uma lição: o rock and roll não pode ter um lugar limitado como este!!

Ao ir embora do evento, dei uma passada no palco da São João para conferir o Iron Butterfly e estava rolando um blues muito bem tocado e uma coisa curiosa que tem se tornado cada vez mais comum aqui no Brasil: os músicos falando bastante coisas em inglês, como se no Brasil fôssemos fluentes no idioma. Até que era um inglês claro e bem fácil de entender, mas convenhamos que é preciso ter um pouco de noção nessa hora de estabelecer uma comunicação com o público, senão, soa até um pouco arrogante! Mas o som estava límpido e um blues bem executado, que agradou a todos e que, para minha surpresa, estava lotado de pessoas. Pude ainda ver de longe o show do Michael Sullivan rolando num palco no largo do Arouche, mas sinceramente não me arrisquei a me aproximar para conferir. Ainda estavam previstos shows do Titãs executando o Cabeça Dinossauro na íntegra e da banda americana Suicidal Tendencies.

Abaixo, algumas fotos e um vídeo de um trecho de Nothing To Lose:

Rolf.

Colaborou: Eduardo.



Categories: AC/DC, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Kiss, Músicas, Resenhas, Setlists

6 replies

  1. Eu vi os shows da Fractius (Deep Purple) e da Dirty Deeds (AC/DC) e tava muito bom!!! Infelizmente não pude ficar pra ver o show da Destroyer. Como tu mencionastes, o lugar ficou pequeno demais pra quantidade de gente e a empolgação. Durante o show da Fractius ainda tava tranquilo, mas quando veio a Dirty Deeds, o lugar já estava virado em um forno, as janelas do shopping estavam todas embaçadas com o calor do local, embora isso não tenha sido motivo pra ninguém aproveitar menos os shows. Mas eu realmente não aguentaria ficar para o show da Destroyer, precisava de ar puro!!
    Também dei uma escutada no som da Iron Butterfly e achei legal, a Man Or Astro Man também tava muito bom!
    Eu que sou gaúcha aproveitei que estava em São Paulo por outros motivos e fui curtir a virada, achei sensacional!!

    Like

    • Oi Scarlet, legal seu comentário por aqui. Sei que você está sempre acompanhando o blog, inclusive pelo Twitter @MinutoHM.

      Legal que estava na cidade, foi prestigiar a Virada Cultural e gostou. Obrigado por compartilhar sua experiência e opinião por aqui. Aproveite São Paulo!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Legal, o evento parece ter sido excelente, embora o local diminuto não condiz com as bandas que lá se apresentaram, pelo que percebi tanto na ótima resenha do Rolfístico, quanto no comentário da Scarlet.
    Muito legal, fica a vontade de assistir novos eventos como este por minhas bandas tb.
    Abraços
    FR

    Like

    • No Rio também tivemos uma data com bandas de metal, como o Sepultura, assim precisamos elogiar a postura de que o viradão esteja aberto à todos os gêneros , já que trata-se de uma das poucas oportunidades de diversão acessível à toda a população.

      Like

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM: Expomusic 2016 – 24/setembro – Anhembi – SP – Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: