SCORPIONS! Achamos que ia acabar aqui, mas 2 anos depois, eles estão de volta mais um vez ao nosso país, ainda na mesma tour de despedida! Será que pela última? Quem arrisca afirmar agora agora? Eu não arrisco e também torço para que continue não sendo 🙂 .
Já estou por aqui no Credicard Hall e, na noite de hoje, terei a companhia do Rolfístico Personagem para o show dos alemães.
Um verdadeiro inferno de 2 horas para se chegar ao local do show, sendo o percurso feito em primeira marcha do carro na maior parte do tempo.
Ao chegar, mais uma zona e desorganização para estacionar, com carros sendo colocados colo sacos de cimento. Claro que para isso se paga “apenas” R$ 40,00.
Tirando isso, vamos que vamos. A casa está abarrotada com público ansioso pelo provável penúltimo show da banda na cidade em sua carreira.
A pista normal, local de hoje, está tão cheia que tem gente no corredor já, atra das mesas de som, como tentarei mostrar na foto abaixo. Realmente lotado, mostrando que a banda é muito grande para uma casa como esta – infelizmente é lamentável pagar tão caro como pagamos por um nível geral de serviço e conforto tão ruim.
Na PA, Aerosmith, War Machine, do Kiss, Back In Black, Enter Sandman…
Obs.: aproveitando este clima, não deixe de conferir (ou relembrar) nossa discografia da banda, capítulo a capítulo, começando pelos posts neste link. É diversão na certa!
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Cada show é um show..., Scorpions



Cobertura Minuto HM – Bateras Beat Vila Mariana (SP) convida Eduardo para bate-papo “Cada Show É Um Show” – 24/maio/2025 – resenha
Cobertura Minuto HM – Monsters of Rock 2025 (30 Anos) em SP – 19/abr/2025: Stratovarius, Opeth, Queensrÿche, Savatage, Europe, Judas Priest e Scorpions – pré-show, Live Blogging e resenha
56º Podcast Minuto HM – 22/março/2024 – e a pausa dos podcasts…
Impressionante como numa cidade civilizada é preciso penar por horas e gastar absurdos por um simples estacionamento para acompanhar mestres como o Scorpions….E pior é já achar isso trivial…
Desde já vai a minha admiração à vocês, Eduardo e Rolf, pelo sacrifício que provavelmente é esquecido no momento em que a banda entra no palco…
Eu aqui fico aguardando a continuação da matéria, que promete ser bem melhor dos que os agrouros que o brasileiro precisar passar para ver um show de qualidade…
Alexandre
CurtirCurtir
B-Side, é um absurdo termos que passar por tudo isso. O Credicard Hall já fica localizado em um local de acesso ruim da cidade e, quando finalmente se chega, além do ingresso e da taxa de conveniência que nada serve a não ser dar dinheiro que não se reverte em nada, temos toda essa dificuldade em estacionar de forma que fiquemos tranquilos com nossos carros – e sendo praticamente “roubados oficialmente”.
Sei que há a questão dos impostos e tudo mais, mas não posso dizer aqui de falar que, por USD 29,00 (isso mesmo), dava para ver um show do Iron Maiden na Califórnia, com estacionamento enorme e grátis, em um lugar com visão muito melhor que a pista do Credicard Hall, por exemplo. Só o estacionamento (!) da casa custa R$ 40,00. Me sinto um tremendo otário, na verdade.
Não acho (e sei que você também) não nada trivial e não consigo me conformar com isso. Infelizmente, as questões mais básicas precisam ser revistas, mas como? Só tem gente interessada em dinheiro, mesmo…
Bom, a resenha já saiu… aguardo seus comentários, a responsabilidade em escrever para gente como você lendo é gigantesca…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Consegui ir encima da hora no segundo show (21/09), faltando só 30 ingressos pra esgotar! Pelas resenhas que andei lendo, o primeiro show parece ter sido bem melhor que o segundo. Eu gostei bastante, só achei que o som estava meio distorcido e chiado (especialmente no solo antes de Big City Nights). Mas valeu a pena. Falando na PA, no show do dia 21 eles tocaram exatamente essa mesma sequência de músicas: Aerosmith, War Machine, do Kiss, Back In Black, Enter Sandman. Putz, mas lembro que logo após Enter Sandman, tocou uma música que eu adorei! Comentei com o povo em volta de mim e ninguém sabia o nome! Cara, por acaso você não sabe? É a música que tocou logo após Enter Sandman. Só lembro que era bem Pop Rock anos 80. Gostei muito e não tô achando em lugar nenhum!
CurtirCurtir
Rodrigo, primeiramente, seja bem-vindo ao Minuto HM. Aproveite o espaço.
Sinceramente, não consigo me recordar da música, eu fiz o post ao-vivo e foi publicado exatamente quando Enter Sandman estava tocando, então provavelmente estava concentrado no texto e não me recordo mais – até porque o show logo começou depois.
Se por um milagre isso “aparecer” na minha cabeça, terei o maior prazer em trazer por aqui. Falarei com a pessoa que estava comigo no show, de qualquer forma…
Continue conosco.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Valeu mesmo! Na maioria dos shows eles sempre tocam essas mesmas músicas antes de começar, mas essa eu gostei muito e todos ao redor também mas ninguém sabia o nome rsrs. Se conseguir descobrir, vou agradecer muito! Em relação ao show, foi uma pena eu não ter aproveitado tanto quanto todo mundo. Acho que o Credicard Hall realmente deve ter sido feito para receber artistas sertanejos e afins, pois o som estava realmente bastante distorcido no segundo show, como se o equipamento não estivesse dando conta, sabe. E também estranhei não ter visto a tradicional pilha de Marshalls que a gente costuma ver nos shows de Rock. Sei lá, se tivesse sido no estádio do Morumbi ou outro lugar que esteja acostumado a receber bandas de Rock, teria sido melhor. Mas também não posso reclamar muito, né. Eu vi o Scorpions ao vivo! Isso já valeu muuuito. Abraço!
CurtirCurtir
Rodrigo, desculpe, mas acho que ficaremos devendo a resposta desta música pós Enter Sandman… realmente estava com atenção ao post e não me recordo, de verdade…
Concordo 100% contigo que locais como estes não podem receber bandas do tamanho do Scorpions! Simplesmente não dá!
Sobre o segundo show, também tivemos um especialista da banda aqui do blog presente e teremos uma resenha publicada por aqui em momento oportuno à ele…
Continue conosco.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
E aí MHM!! Sou o Rodrigo que fez os comentários acima. Só queria passar pra avisar que finalmente encontrei a bendita música, e bota bendita nisso!! Se chama RUN TO YOU – BRYAN ADAMS, espetacular! É a música misteriosa que tocou depois de Enter Sandman na PA e que ninguém sabia o nome. Me senti na obrigação de compartilhar com vocês, pois mesmo que vocês não soubessem, me ajudaram e deram atenção. Muito obrigado, abraço pessoal!!
CurtirCurtir
É como eu sempre digo, quando se ama a música de verdade, ela volta pra você!
CurtirCurtir
Verdade, Rodrigo. É inexplicável, mas é isso mesmo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Rodrigo, só posso lhe agradecer muito pela preocupação em voltar aqui para isso e compartilhar conosco. Muito obrigado, os agradecimentos são nossos mesmo.
O Alexandre BSide já fez os comentários da música, espero que tenha curtido também a contribuição excelente dele também.
Continue conosco, participando, seja sempre bem-vindo.
[ ] ‘s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Nossa, quase esqueci rsrs eu achei a música assistindo a VH1, vendo um programa sobre o Bryan Adams e de repente tocou. Eu já tinha ouvido falar dele mas nunca tinha ouvido nenhuma música!
CurtirCurtir
Valeu, cara, pela preocupação em mencionar a fonte.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Segue o clip da música citada pelo Ozzrhoads ( Rodrigo). Confesso que já tinha ouvido uma ou duas vezes, e no meu entender, tem até alguma relação com as músicas mais acessíveis do Scorpions, assim é perfeitamente justificada a presença dela nos PAs antes dos shows dos alemães.
Como curiosidade, Brian é co-autor de uma senhora cacetada , uma das mais proeminentes da carreira do KISS, War Machine.
Valeu !
Alexandre
CurtirCurtir
Ahhhh, War Machine…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir