Resultados Polls # 59, 60 e 61: Killing The Dragon eleita melhor música do Killing The Dragon

Continuando nossa série de pesquisas que faz parte da discografia-homenagem ao baixinho de grande voz, chegamos ao penúltimo álbum da história da banda DIO: Killing The Dragon.

Killing The Dragon (2002)

Killing The Dragon (2002)

Apesar da vitória da faixa-título ao final, a vida dela não foi nada fácil durante as 3 etapas, já que Better In The Dark, Push e principalmente Screm não fizeram feio em nenhuma destas fases.

A primeira etapa já indicava a boa briga entre as faixas, mas o confronto teria então um inesperado resultado com Scream liderando – e vencendo – de “ponta a ponta”, com apenas 4% do total de votos. Já do lado da degola, 3 músicas também se mantiveram firme na preferência da galera para serem eliminadas, sem dificuldades: Before The Fall, Guily e Cold Feet, juntas, somaram praticamente metade dos votos.

A luta pela quarta vaga foi interessante até o fim entre todas as outras não-citadas músicas até agora. Throw Away Children ficou por bastante tempo durante as duas semanas de votação da etapa neste Z-4, digamos assim, trocando de posição com Push e Along Comes A Spider mas, no final, se salvaram e deixaram (para minha tristeza pessoal) Rock & Roll em seu lugar. De qualquer forma, era claro que elas teriam dificuldade na próxima etapa – ou não? Essas pesquisas…

Por fim, Killing The Dragon também surpreendeu conseguindo uma modesta terceira posição, inclusive perdendo para Better In The Dark, indicando que a briga na fase seguinte seria quente:

resultados-poll-59-etapa1

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

A segunda etapa mais uma vez nos mostrou claramente que “cada etapa é uma etapa”, assim como “cada show é um show”… apesar da intensa disputa das músicas, esta etapa mostrou que era esperado na primeira, com Throw Away Children e Along Comes A Spider não demonstrando qualquer resistência, com 43% dos votos somados. Killing The Dragon, já nas primeiras horas de votação, já mostrava a Scream que tomaria seu posto até o final desta etapa – e da final. Push, que poderia fazer frente, também ao longo dos dias foi se distanciando, mas no final, acabou se segurando para a disputa pela vaga para a final.

Mas a briga mais interessante foi mesmo de Scream com Better In The Dark, fazendo com que esta etapa fosse fechado com um proposital “atraso”, pois estavam empatadas. O interessante era que, a cada “rodada” de votos de um determinado eleitor, lá estava eu de olho para ver se rolava o desempate, mas nada. Foi mesmo necessário intensificar nas redes sociais o link para a pesquisa para que, fnalmente, tivéssemos o desempate pela vantagem mínima e eu saísse literalmente correndo para o fechamento, com Better In The Dark de fora e empatada com que mostrou força, Push:

resultados-poll-60-etapa2

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Após uma das mais interessantes disputas que já tivemos em todas as pesquisas, a final chegou a deixar a todos com uma certa “pulga atrás da orelha” pois Scream, vencedora da primeira etapa, apesar de não ter conseguido repetir seu inesperado desempenho daquela ocasião e tomando uma “lavada” no início da etapa, conseguiu momentaneamente se recuperar e empatar em 6 a 6 com a futura vencedora, e isso bem no meio da votação.

Quando entramos nos últimos dias, a faixa-título chegou a abrir novamente 2 votos de vantagem e depois a vantagem caiu para apenas 1, sendo que apenas nos 2 últimos dias, Scream não teve fôlego suficiente e acabou sucumbindo com 3 votos a mais. De qualquer forma, Scream não fez feio e foi uma das mais duras adversárias que já observamos por aqui – para não perder a oportunidade, descobrimos que o “dragão” desta pesquisa atendeu pelo nome de “Scream”…

resultados-poll-61-etapa3
Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.
Após esta intensa disputa, veremos em breve por aqui a resenha do álbum trazida, como semore, pelas assinaturas das autoridades máximas Remote e B-Side. E a primeira etapa para a votação do último álbum da história da banda DIO, Master Of The Moon, já está no ar aqui.
Até breve!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

4 replies

  1. E Killing The Dragon ganhou mesmo…

    Like

    • Pois é, Su. Após Scream ter um surpreendente início e Better In The Dark também querer fazer frente, no final deu a lógica, o esperado, que é a faixa acessível e conhecida.

      Fico imaginando você que, pelos comentários, entendeu o disco de maneira “diferente”, digamos, não deve estar muito satisfeita com os resultados das 3 etapas, hehehe. Como consolo, vem a resenha para discutirmos…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. O àlbum poderia ter sido melhor do que foi, sem dúvida, mas vamos deixar esses comentários para a resenha , que sai até o fim de semana, sem falta..
    A disputa, no entanto, no meu entender , deu um banho de qualidade no material do álbum. Eu esperava ver Push na final da pesquisa, e também preferiria ter Better in the Dark chegar lá também. E o que se viu foi uma disputa bem apertada, tanto na semi quanto na final , que se decidiu praticamente no penúltimo dia . E a semi, no último , e por assim dizer, na prorrogação …
    E no final acabou dando a lógica, acrescentando mais um escore para a saga das faixas-títulos que tão bem acompanha essas pesquisas , principalmente quando estamos falando da banda Dio .
    Por fim, mais uma vez o trabalho estatístico-metalmático está excelente, como em todas as outras etapas das pesquisas da carreira do baixinho, mais um merecido parabéns pelo trabalho e análise gráfica, Eduardo.

    Alexandre

    Like

    • B-Side, então você não imaginava a faixa-título na final? Eu achava bem difícil ela ficar de fora, e até mesmo estranhei quando vi que ela perdeu a primeira etapa.

      Quero ver do Master Of The Moon, que eu sinceramente não aposto, mas aqui não é o fórum disso.

      Estou ansioso pela resenha-aula, como sempre.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: