Cobertura Minuto HM – Keynote do Bruce Dickinson na Campus Party Brasil 2014 – SP – parte 1

campusparty2014_info

“Embora seja conhecido como o vocalista de uma das bandas de rock mais famosas do mundo, Bruce Dickinson é um grande expoente do empreendedorismo e da criatividade empresarial. Piloto e investidor anjo, Dickinson destaca-se como empreendedor na escola de formação de pilotos (Real World Aviation) e a empresa de manutenção de aeronaves, Cardiff Aviation. Na CPBR7, Bruce compartilhará com os campuseiros sua experiência na criação de empresas. Falará sobre os paralelos entre a sua música e o mundo dos negócios, além de oferecer exemplos de gerenciamento de equipe.”.

É com o texto acima que a #CPBR7, a Campus Party Brasil 2014, anunciou sua grande atração desta edição: Bruce Dickinson. E estamos iniciando aqui uma cobertura diferente das que normalmente fazemos (shows e eventos exatamente relacionados à música/metal), trazendo um pouco do grande evento de tecnologia do país.

A Campus Party é um evento espanhol criado em 1997, em Madrid, e expandido ao longo dos anos para outros países como Colombia, México, EUA, Equador, Alemanha e Brasil (no nosso país, desde 2008). O público deste eventos é composto por diversas áreas da tecnologia da informação – hackers éticos, desenvolvedores, gamers, blogueiros, e, claro, os geeks de plantão. Com duração de 1 semana em período integral, o evento oferece opções de acampamento para quem quiser permanecer a semana toda! Os ingressos, como todo ano, esgotam-se muito rapidamente.

Como não podia deixar de ser, o foco do evento está em discussões das diversas comunidades em uma grande gama de inovação tecnolológica: eletrônicos, software, programação, mídias sociais, fotografia, jogos, Internet, startups, robótica, redes de comunicação… enfim, tudo que puder ser classificado como “tecnologia” pode ser considerado um tema relevante. São conduzidas também diversas apresentações, palestras e negócios são apresentados/testados/analisados durante a semana.

Como novidade desta edição, com intuito de fomentar o empreendedorismo, a feira contará com uma maratona de negócios, que pretende auxiliar futuros empresários nos seus projetos digitais. A maratona será dividida em quatro categorias: educação, jornalismo e comunicação 2.0, negócios sociais e inovação em comércio e serviços. No total, serão mais de 300 startups e makers que participarão do espaço que irá reunir novas empresas e ideias inovadoras de empreendedores brasileiros. Além disso, os vencedores de melhor projeto poderão receber R$ 2 milhões em prêmios.

Como minhas formações acadêmicas são de tecnologia e administração, sempre quis ir ao evento, mas até então, nunca havia tido a oportunidade. O “empurrão” final foi dado ainda em 2013, quando fiquei sabendo que Bruce Dickinson participaria com uma keynote. Com a reunião de tudo que gosto (tecnologia, administração, música – e o palestrante), o convite ficou irresistível.

Bruce, que já vem falando pelo mundo sobre os temas acima, está agendado para falar no palco principal das 13h00 as 14h00 de hoje. Na #CPBR7, ele compartilhará com os campuseiros sua experiência na criação de empresas. Falará sobre os paralelos entre a sua música e o mundo dos negócios, além de oferecer exemplos de gerenciamento de equipe.

Será, obviamente, uma experiência totalmente diferente – ver o Bruce em um palco, com um microfone, mas diferente de “I left alone, my mind was blank” seguido daquele grito fantástico e movimentação constante, deverei ouvir “opportunity”, “business”, “aircraft”, “management”, “money”, “investment”, “startup”, “marketing”, “stategy”, “team”, etc, com um palestrante que no máximo deverá caminhar lentamente em seu espaço.

Estou munido de alguns itens da minha parafernalha de tecnologia – e com os prováveis links mais rápidos disponíveis no país no momento, de expressivos 40 Gbps (momento nerd: apesar dos não-nerds insistirem em falar em 40 ‘gigabytes’, que é algo totalmente diferente), devo conseguir postar lá de dentro, atualizando este post ou mesmo na parte de comentários dele.

Dentro desta “imersão nerd” que virá pela frente, deverei assistir a outras palestras nesta data, inclusive com temas relacionados à música, como uma que trará um debate do cenário atual e perspectiva do mercado da música e outra sobre gravadoras e selos digitais, entre outras mais técnicas de tecnologia, e procurarei trazer um pouco do que vir por aqui também. E depois, claro, haverá também um post específico e mais detalhado sobre o grande motivo de eu estar aqui, que é a keynote do Dickinson.

E atenção: além da nossa cobertura, o evento também será transmitido ao-vivo por streaming – confiram o site oficial do evento.

Até já!

20140128-102451.jpg

20140128-102459.jpg

20140128-102506.jpg

20140128-103400.jpg

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Curiosidades, Iron Maiden, Off-topic / Misc

18 replies

  1. Infelizmente, a entrada não foi no nível de organização que eu esperava. O transfer do metrô para cá não estava sinalizado, e havia mais de um ponto, não apenas o divulgado (achei um na sorte) ; as filas não estavam organizadas para entender onde era a entrada com pessoas com credencial e quem precisava ainda retirar a sua. O segurança me colocou para dentro pois me viu com a credencial e um cordão diferente (do Black Sabbath) e achou que eu estava como imprensa – resultado: estou sem o cordãozinho do festival.

    Ao entrar, passei pela lateral dos detectores de metal que ainda estavam ligando. Perguntei a um funcionário se era preciso registrar OBRIGATORIAMENTE aos equipamentos e ele disse que não. Mesmo assim, perguntei isso no próprio local e era obrigatório.

    Essa confusão me poupou tempo e me rendeu um bom lugar – segunda fileira – no Palco Principal.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  2. O Palco Principal já está ficando cheio com os fãs de Iron Maiden chegando. Entre eles, a Cris do IMB e o Igor, do Blog666 – os 2 grandes blogs do Brasil sobre Maiden – próximos a mim aqui.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  3. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  4. Eduardo, que legal!

    Como a gente diz por aqui: “jogaram o sapo n’água!”

    Espero que aproveite e aprenda bastante com o frontman da nossa querida Donzela!

    Keep listenin’ and…

    UP THE MINUTOS!

    Abilio Abreu

    Like

  5. 19h22: eis que acaba a luz no Anhembi, na maior feira da tecnologia do país no momento, Segundos depois, luzes de emergência. Na boa: é surreal…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  6. Eduardo,muito legal esta ” aventura tecnológica ” de hoje. Eu gostaria de saber como foi a palestra e também a atuação de Dickinson,que vem sendo muito elogiado nesta área também ( além das diversas outras , em especial , é claro,como vocalista). Queria saber também se você trocou algumas idéias com os outros conhecidos maidenmaníacos, e a opinião deles sobre tudo.
    Tente ser isento, eu peço… Embora isso não seja lá muito fácil, hehehehe

    Like

  7. Passeio aéreo de Bruce pelo interior de São Paulo antes da #CPBR7… aos que forem ver o vídeo, minha dica é: deixem no mundo e curtam as imagens.

    Bruce Dickinson utiliza aeródromo do Broa Golf Resort em visita ao Brasil: http://www.broagolfresort.com.br/o-resort/acontece-no-broa/68-bruce-dickinson-utiliza-aerodromo-do-broa-golf-resort-em-visita-ao-brasil

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  8. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  9. Bruce, que retorna a fazer a palestra em São Paulo na semana que vem (pelo menos continua tudo confirmado), está indo “very very VERY well” com o business da Cardiff – aliás, de novo: VERY WELL: http://www.blabbermouth.net/news/iron-maiden-singer-bruce-dickinsons-cardiff-aviation-completes-more-than-3-million-worth-of-business/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blabbermouth+%28Blabbermouth.net%27s+Daily+Headlines%29

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

    • Ótima notícia, já que ele vai precisar para a palestra de exercitar aquilo que tanto tememos por não estar mais do jeito que era. Sua voz.
      É um bom indício, sem dúvida.

      Alexandre

      Like

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Keynote do Bruce Dickinson na Campus Party Brasil 2014 (#CPBR7) – SP – parte 2 – resenha « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: