17º Podcast Minuto HM – 15/agosto/2014

Parece que a cada post que fecha um podcast, eu sou repetitivo em dizer que a loucura (no melhor sentido) desta reunião é cada vez mais legal e… maior em termos de duração.

Inicialmente programado para as 21h00, começamos um pouco antes, em uma tentativa de ainda conseguirmos rapidamente termos o Rolf conosco na noite, que infelizmente não deu certo. Inusitadamente, tivemos um Judas Priest com Hell Is Home saindo dos falantes do carro de Wagner Megadeth, que nos saudou no início do papo com a qualidade 3G que este país dá a seus usuários…

Enquanto isso, um estreante estava a postos para se juntar à galera: Itamar. Paulistano, corinthiano (acho importante ressaltar, claro), mas hoje morando no Distrito Federal e amigo de mais de uma década do Remote, ele teve seu debut no podcast e, como um bom corinthiano, “acreditou até o fim” e “resistiu” à maratona de NOVE horas e 12 minutos de gravação.

Com um background muito interessante sobre música, especialmente Pink Floyd para banda internacional e Raul para nacional, entre outras, acrescentou muito ao papo e logo se enturmou / acostumou com tantas regras – sim, o Remote soltou mais um termo que vai ficar – o tal “PDF de 268 páginas” das inexistentes regras para se participar de um podcast. Ao Itamar, as boas-vindas agora por aqui e que tenha sido apenas o primeiro dos podcasts!

A dupla Eduardo Schmitt (que também resistiu mesmo com o fuso horário ainda afetando) e Daniel também marcaram suas nobres e importantes presenças no papo, fechando o “staff” para a looooooooonga e novamente explicada “cavaca”. Assim, participaram desta edição:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side (playback dos sons);
  • Itamar (estreia);
  • Eduardo Schmitt;
  • Daniel e
  • Wagner Megadeth (saudação inicial apenas).

Além das sentidas ausências do Rolf, do Claudio e do Abilio, algo engraçado aconteceu no início da tarde deste sábado: eu, que havia acordado e liguei o computador para deixá-lo fazendo o upload do podcast, entrei no Skype para conferir o sobrenome do Itamar para adicionar na tag do arquivo. O Skype toca e eu sem querer cancelo a chamada. Recebo uma mensagem de quem me ligara: era o JP, que pergunta: “cara, vocês AINDA estão conversando”? Sensacional!!

Ligo de volta e tenho o prazer de conversar rapidamente com esta outra sentida ausência, e ainda conhecê-lo por vídeo. JP, obrigado pelo retorno, pelo agradável papo e não, ainda não estamos fazendo maratonas ininterruptas de podcast, hehehehe. Contamos com você também para novembro!

Como já venho fazendo nas últimas edições, deixo abaixo alguns dos materiais que foram conversados no podcast para apreciação (ou não) de todos:

Sammy Hagar and David Lee Roth Tour 2002: Song for Song, the Heavyweight Champs of Rock and Roll – os vocalistas do Van Halen em tour juntos em 2002 (que, segundo Hagar, não acontecerá de novo):

Mick Jagger e os tais rankings que novamente lembraram o Rolf… e a tal comparação do riff de (I Can’t Get No) Satisfaction com… deixa para lá:

” Samples” dos filmes que entram nas músicas do Dream Theater:

Iron Maiden – Rock Am Ring 2014:

Boston – show de 1978:

Living Colour – Should I Stay or Should I go -Hollywood Rock 92:

Party ’til You Puke e Northern Lady, músicas do álbum Rock The Nations, do Saxon, que contam com a participação especial de Elton John no piano (o Sir estava gravando seu álbum Leather Jackets no mesmo estúdio):

Clips do King Crimson:

Como sempre, o podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (487 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

O teaser da edição anterior foi executado ao vivo e é histórico, pois vai sempre nos lembrar, além de toda a parte da música, do vexame da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo 2014, em nosso país. Para conferir / baixar da 16ª edição, clique aqui para o 4shared ou use o iTunes em seu computador / celular / tablet (10 MB).

Por fim, para o nosso 18º Podcast (que deverá acontecer em novembro/2014), a “lição de casa” sugerida é:

  • Violeta de Outono – Violeta de Outono – sugestão do estreante Itamar;
  • The Who – Who’s Next – pedido do Eduardo pela banda; consenso da galera pelo álbum e
  • Accept – Blood Of The Nations – sugestão antiga do Rolf relembrada pelo B-Side.

Obs.: os álbuns acima, inclusive com as devidas músicas demos / bônus / alternativas, quando aplicáveis, já estão em playlist na nossa Rádio Minuto HM, podendo ser apreciados do seu computador ou do seu dispositivo mobile. A exceção fica por conta de duas músicas da banda paulistana, não disponíveis por lá, mas a banda disponibilizou toda sua discografia de maneira oficial em seu site para streaming e compra (valeu a dica, Daniel). Abaixo o widget oficial que permite a audição completa do disco:

Valeu a todos e até a edição de novembro, que fechará 2014!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: AC/DC, Accept, Aerosmith, Alice Cooper, Alice in Chains, Anthrax, Artistas, Avenged Sevenfold, Black Label Society, Black Sabbath, Blaze Bayley, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Def Leppard, DIO, Discografias, Dream Theater, Europe, Faith No More, Foo Fighters, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Living Colour, Marillion, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Nirvana, Off-topic / Misc, Pearl Jam, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Saxon, Scorpions, Slipknot, Tá de Sacanagem!, The Beatles, The Police, The Who, Thin Lizzy, Twisted Sister, Van Halen, Whitesnake

17 replies

  1. Pessoal, queria novamente agradecer pelas boas risadas e excelente troca de informações.
    Aos sempre ” sócios” Daniel, Schmitt e Flávio, valeu cada segundo do papo!
    Eduardo, queria também parabenizar pela evolução dos posts do “´pós” podcasts, estão ficando cada vez melhores e com mais conteúdo.
    Bem, conteúdo é que não faltou nessas 9 horas e etcsss…de papo.
    Por fim, elogiar a participação do novo integrante, que aguentou a maratona até o fim.

    Alexandre

    Like

    • B-Side, obrigado e também agradeço a todos pelas agradáveis horas de papo “organizado”, seguindo um script complexo do tal PDF, hehehe.

      Mais uma vez, me sinto privilegiado por poder trocar mas principalmente ouvir e aprender tanto de vocês. Eu sempre me surpreendo, de verdade.

      Espero que novembro chegue logo para mais uma edição, a ultima do ano, e espero também que q reunião conte com todos – quanto mais gente, mais legal.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. O bate papo sempre muito divertido, com a galera craque de bola do rock – Srs Eduardo, Daniel , Alexandre e com o estreante Itamar que aguentou bravamente até o fim e me surpreendeu – achei que ia entregar os pontos logo, mas cumpriu o tema corinthiano de ir até o fim.
    As brincadeira com ilariê e o tal Pdf, além das ótimas incursos sobre os discos da consultoria e os que estávamos avaliando. Gostei também das indicações – que já “adquiri” e ja estou apreciando.
    A se lamentar apenas a ausência de outros amigos, como a enciclopédia JP, Renatinho, Marcus e o Rolf que estava literalmente “no ar”.
    Abraços e que venha novembro.

    Like

    • Remote, sempre um enorme prazer estarmos juntos e a tal “cavaca”, agora com um tal PDF do além, é sempre um grande momento para este blog.

      Sobre os próximos álbuns, eu ainda não comecei, mas olha – tenho até um crédito, pois do trimestre passado, comecei cedo, hehehe.

      Aproveito para comentar a todos que tentarei ouvir o novo do Judas Priest, que era um que eu iria indicar, mas que o Daniel já adiantou que não está legal… eu ainda não ouvi absolutamente nada, mas já o “possuo”… de repente, pode ficar como um “bônus” por aqui…

      E sobre os ausentes, tomara que todos possam participar em novembro, para termos uma edição mais completa para fecharmos o ano… todos fazem muita falta, de verdade.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. É sempre muito bom participar do podcast da “família minuteira”. E desta vez não foi diferente. E desta vez com a participação do novo integrante e ex-presidente da república (#sqn), Itamar. Mais um membro da família que se agrega trazendo outra bagagem, outras informações e opiniões. Confesso ainda não ter absorvido integralmente a comparação entre Satisfaction e Ilariê… Afffff. Vamos ver se o tema de casa nos trás outra boa surpresa como foi a banda Boston. Até novembro!

    Like

    • Xará, um grande prazer tê-lo no papo, com sua enorme bagagem musical e abordagem sempre agradável.

      Vamos deixar a parte de Satisfaction versus Ilairê bem “Remote”… hehehe…

      O álbum do Boston foi mesmo uma ótima pedida, será que teremos neste trimestre algo que se destaque tanto? We’ll see… and hear…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  4. Olá galera do rock! Desculpem-me pela demora nas considerações finais sobre este pod cast, mas ainda estou me familiarizando com o blog….sem onda! Estou gostando muito do conteúdo, prometo que vou me aplicar bastante nos estudos filosóficos e underground deste blog. Fiquei muito lisonjeado com as manifestações de boas vindas a reunião do pod cast….mas podem ter certeza, só fui até o final porque realmente valeu a pena, me diverti muito….conversar sobre rock já é uma delícia, debater o assunto em profundidade com quem entende do riscado….não tem “paralelo” (para não fazer propaganda de graça).
    Estou no aguardo da próxima edição e na expectativa de conhecer os outros membros da família, que todos possam estar lá!
    PS. Já estou no Capítulo 14 do PDF, prometo que até Novembro terei lido todos os 39 capítulos para a próxima participação.

    Um grande abraço a todos e até breve…..Novembro!!!

    Itamar (o melhor Presidente que o Brasil já teve) rsrsrsrsrs

    Like

  5. Segue link de show oficial de 2009 do Violeta de Outono, contendo todas as faixas do primeiro álbum, um dos deveres de casa deste podcast para novembro

    Alexandre

    Like

    • Ótimo achado Alexandre, acho que a análise ficará até melhor de ser realizada com o vídeo, não vou poder o vídeo por ora, mas fiquei ansioso para poder ver. Obrigado por compartilhar com todos….valeu!!

      Like

    • Excelente, valeu, mestre… aproveitando, está na hora de realmente iniciarmos as audições da lição de casa (falando por mim, desta vez não me adiantei tanto, mas já providenciei os materiais, hehehe).

      Em breve, farei o post de convite para a edição de novembro do nosso podcast. Aos que quiserem se antecipar, já iniciem as análises de sextas-feira do mês…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Convite – conferência para gravação do 18º podcast do Minuto HM – novembro/2014 | Minuto HM
  2. 18º Podcast Minuto HM – 14/novembro/2014 | Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: