Cobertura Minuto HM: peça teatral Kiss for Kids – São Paulo – 02/nov/2016 – sessão das 11:00 – parte 2: o show (resenha)

Bom, pessoal, a peça de teatro Kiss for Kids é algo extraordinário. Para quem é fã da banda, é um espetáculo imperdível. A peça tem a banda Kiss Cover Brazil tocando clássicos do Kiss sendo conduzida por um roteiro pelo personagem Sr. Rock. A banda conta um pouco da história da banda como, por exemplo, a origem do personagem do Gene e ainda fazem uma brincadeira com o mito do Secos e Molhados.

Existe um Quiz Kiss em que eu e mais 4 pais se voluntariaram a responder perguntas sobre o Kiss. A primeira pergunta foi “a música Good Gave Rock and Roll To You é originalmente de quem? “e ninguém sabia a resposta. O primeiro pai não conseguiu responder e então foi a minha vez. Dei sorte a pergunta foi “quais foram os guitarristas do Kiss”. Consegui responder e ganhei de presente o livro do Paul Stanley que eu não tinha. Sensacional. A terceira pergunta foi “qual música do Peter Criss foi regravada por um artista Country?”- a resposta foi dada por um pai que prontamente disse Hard Luck Woman mas acrescentou que a música era de Paul. Não de Peter.

Depois foi a vez da plateia poder perguntar na sessão “pergunte ao Kiss”. As crianças perguntaram coisas para banda que pacientemente responderam todas.

Agora o mais legal foi quando o Sr. Rock pediu que todos levantassem a mão e jurassem lealdade ao Rock and Roll. Momento único na minha vida. Aquilo foi sensacional.

O show ainda tem uma homenagem a Eric Carr. Eles projetam um pedaço do solo de bateria de Eric no telão com máscara e falam da saudade da Raposa. Fantástico e emocionante.

Pegamos uma palheta do Gene que foi atirada durante a execução do show, uma baqueta, uma bola do Kiss que é atirada por um canhão quando tocam I Love It Loud. Ana Lucia ganhou ainda em outras atividades um caderno de desenho do Kiss por ter feito uma pergunta no Kiss Quiz e um bottom que ela quis do Peter Criss. Ao final, a banda se reúne na parte de fora do teatro para uma sessão de fotos com o público.

Foi fantástico. Se você é um fã do Kiss mas não tem filhos vale muito a pena ir também. Tinham pessoas lá assim. Parabéns ao grupo Kiss Cover Brazil pela iniciativa, pela empreitada e por fazer um trabalho muito bem feito em que todos – pais e filhos – podem curtir muito o espetáculo. Ao final é dado um certificado de que você é do rock and roll ou do Kiss Army. Recomendo e muito.

Segue o repertório:

  • Psycho Circus
  • Deuce
  • Hard Luck Woman
  • Forever
  • Shout It Out Loud
  • Strutter
  • I Was Made For Lovin’ You
  • Solo de bateria do Eric Carr
  • I Love It Loud
  • Detroit Rock City
  • Rock and Roll All Nite

Abraços,

RolfDio.


  
  
  
  

  
  

  


  
  
  
  
  

  


  

                      

  
  

  



  
  



Categories: Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Kiss, Músicas, Off-topic / Misc, Resenhas, Setlists

14 replies

  1. Rolf, muito , mais muito legal isso tudo aí em cima. Os vídeos, sei lá, aqui nenhum rodou, mas as fotos e os detalhes estão impagáveis. Muito bacana a estrutura, é coisa que só em São Paulo mesmo. Imagino você na condição de pai, quanta felicidade.
    Muito bacana também a homenagem ao Eric Carr, e até um desenho do VV eu acabei checando entre as fotos.
    A original versão de God Gave Rock and Roll to You é de uma banda chamada The Argent, essa eu acho que ia acertar lá na hora, a não ser que a memória falhasse.
    Realmente tinha muita criança, o evento pelo jeito se pagou e com folga.

    Show de cobertura!

    Alexandre

    Like

  2. Este post está sensacional em diversos aspectos. Mas o grande aspecto do post é a questão familiar e o que está se criando de “valores” e “laços” aqui. Juntei os vídeos do Rolf em um compilado. Nisso, ver a “Casquinha” cantando a pleno pulmões ao lado do pai não tem preço.

    Já o evento é sensacional e espero que tenha mais replays. Todos estão de parabéns pela iniciativa, e realmente mesmo para quem não tem filhos, parece valer muito a pena. Rolf, faltou falar no post onde foi o evento em São Paulo.

    Já as homenagens são coisas de especialistas – VV e o saudoso Carr. Falando em especialista, lá foi o Rolf, claro, assumir um papel de protagonismo e responder sobre os guitarristas. O B-Side matou a primeira de GGRnRtY que eu aprendi aqui no blog na discografia que era cover – o nome da banda eu não iria lembrar ao vivo, apenas que era cover. Aí vem o B-Side e mostra que a discografia é apenas o registro do conhecimento sem igual de vocês de Kiss.

    Que dia legal, garanto que será inesquecível para a mais importante personagem, a Ana Lucia. E ela, quando crescer, terá o blog para revisar e curtir a data.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  3. Extraordinário isso aqui Rolf. Que oportunidade e ainda bem que você aproveitou. Vi também que as fotos estão com ótima qualidade, big improvement!
    As perguntas foram boas, o Argent estava me fugindo o nome, fiquei com Audax na cabeça e não saia.
    Que pena não ter algo aqui em Brasilia, mas é como o Ale disse, só SP…

    Like

    • “Fiquei com Audax” na cabeça” me fiz rir aqui uns 3 minutos…

      Verdade: há de se destacar a melhora nas fotos! Falta agora apenas não subir as que não dá para ver nada, tirar a capinha do celular da frente para as fotos não ficarem azuladas e fazer uma limpeza prévia ao upload para não mandar 200 vezes a mesma foto repetida… tudo isso para ajudar um pouco à presidência… de resto, tudo certo (tenho que encher o saco, para valer a pena).

      O Rolf vai deixando o B-Side para trás nas fotos, hein? O B-Side continua liderando o ranking mundial com a foto do carro invisível, aliás, aquilo deveria ir para um quadro na parede, para um museu de renome nos corredores de arte abstrata… mereceria destaque no Luvre, mas se não der, pelo menos no Prado…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  4. Rolf, galera, o blog acaba de ser contacto pela organização deste evento para mais um ambicioso projeto:

    Vamos ver se conseguimos cobrir in loco esse “Alive IV cover”, parece ser sensacional.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  5. Não curto muito o projeto original, mas pela ousadia da logística de se aventurar num projeto deste sem ser uma banda que tem tudo a hora que quiser é de louvar.
    Imagino o desprendimento desses caras para fazer a coisa andar. Espero que seja muito legal, mais ainda por que tem a cobertura MInuto HM!

    Alexandre

    Like

  6. Muito, muito legal !!! As músicas são “adaptadas” pras crianças ou são como num show normal?!

    Dei muita risada com as kissetes e os minions de Kiss ….

    Like

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Kiss Cover Brazil Symphony – São Paulo – parte 2 – Minuto HM
  2. Cobertura Minuto HM – Kiss Cover Brazil Symphony – São Paulo – parte 3 – resenha – Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: