Um presente de aniversário diferente…

Eu vi uma vez em um programa de TV que cerca de 1 milhão de pessoas fazem aniversário no mesmo dia que você. Hoje, dia 23 de Dezembro, que eu saiba, sopram velinhas Cláudia Raia, Eddie Vedder, Dave Murray e essa pessoa que vos escreve!

Ontem à noite, quando bateu meia-noite, sentado no sofá sem nenhuma pretensão trocando os canais da TV, aparecem minha mulher e minha filha com um embrulho: um pacotão que se apresenta, segundos depois, como uma toalha. Pensei que fosse zueira, quando minha filha pede para olhar com cuidado dentro da toalha.

E eis que surge uma folha, enrolada como um pergaminho em um elástico, que quando desdobrada, torna-se a imagem abaixo:

Autografos

Sim! Um pedaço da partitura de Wrathchild com o autógrafo dos membros atuais do Iron Maiden. De cima para baixo, temos Nicko Mcbrain, Dave Murray, Bruce Dickinson, Steve Harris, Adrian Smith e Janick Gers. A cara de bobão olhando a folha foi instantânea e estável.

“- Mas como?”

O relato fica por conta da minha mulher, que me contou que tinha visto o produto no Mercado Livre, mas que o anúncio estava vencido. O dono do anúncio passou à ela o número do telefone do dono do produto, que, obviamente, não era mais um celular válido. Após um pouco de pesquisa junto com ex-colegas de trabalho de uma empresa de telefonia, minha mulher conseguiu o telefone de uma das pessoas da família do cara, que, por sua vez, ai sim, tinha o número atual da pessoa.

“- Sim, tenho ainda os autógrafos. Estou pedindo R$ 15.000,00”.

É obvio que minha mulher não pagou toda essa quantia “em uma folha velha onde alguns caras rabiscaram de caneta”, como minha mulher colocou. A contra-proposta da minha mulher foi bem menor (o valor ela não me disse, mas foi ridiculamente menor). O vendedor, claro, negou a contra-proposta e a minha mulher não quis negociar – abandonou a ideia dessa compra e foi ver um PS Vita.

Quatro dias depois o cara ligou pra ela e mandou um “tá bem, eu aceito vai”. E eis que a folha está agora na mesa do meu escritório, devidamente colocada em uma moldura.

Autografos na moldura

Por essa eu não esperava. Disse minha mulher que em Janeiro chega o certificado de autenticidade dos autógrafos – quando chegar isso eu atualizo o post com esse documento também (eu nem sabia que isso existia).

Que todos vocês, amigos e leitores da Minuto HM, tenham um excelente Natal, um fantástico 2018 e não vamos deixar de torcer para que o ano que venha seja cheio de bons lançamentos musicais (a esperança nunca morre).

Boas entradas na virada!

Beijo nas crianças!

Kelsei Biral



Categorias:Curiosidades, Iron Maiden

4 respostas

  1. Bom, acho que posso falar por muitos de nós aqui e acho que esse seja o lugar certo para postar “uma folha velha com uns rabiscos de uns caras” só que aqui no minutohm a folha é a partitura de wratchild, os rabiscos são autógrafos daquela que é aqui uma das grandes unanimidades do blog. Iron Maiden é mitológico e ter uma partitura autografada pelos músicos como presente de aniversário é algo emocionante e algo que nos lhe agradecemos por compartilhar
    Fiquei impressionado com o presente e com tão acertivo isso seria pra todos nos
    Que conquista maneira
    Eu também ganhei uma foto autografada pelo Dio e banda e hoje esse quadro está emoldurado no meu escritório. Foi dado pelo Marcio villas e é algo que eu não vou me esquecer por resto da minha vida
    Parabéns Kelsei
    Obrigado por compartilhar e quando tiver a próxima atualização dessa história nos conte
    História sobre metal? Sim estamos mais do que interessados? Iron Maiden? So uma unanimidade

    Curtir

  2. Ler isso é como um oasis para a vista.

    O “artefato” é algo que é engraçado colocar em “valor financeiro”, pois não há como medir. O cara pedir primeiro o valor que pediu e depois “baixar” claramente indica que não é um fã da banda, ou talvez realmente esteja precisando de dinheiro, pois para mim não há como chegar em um valor financeiro para isso. Quanto ao certificado, que chegue também.

    Há várias coisas de bandas assinadas nos Ebay’s da vida, e é engraçado as vezes olhar como há itens de fãs e outros que só querem fazer negócio – alguns exemplos: https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2380057.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xiron+maiden+signed.TRS0&_nkw=iron+maiden+signed&_sacat=0 . Independente disso, estamos falando de um item raríssimo em se ter!

    Mas vamos ao que interessa: não há como ter um presente melhor a um fã de Iron Maiden que este! Mais ainda: a insistência da mulher na compra. E mais ainda: o momento da abertura do presente, com a filha junto, determinam aqueles momentos inesquecíveis da vida.

    Esta tab com os autógrafos de todos da banda hoje, digamos da “segunda formação clássica”, está em PERFEITO estado pelo que se vê nas fotos e a ideia de colocar logo uma proteção e a devida exposição eram mais que devidas. Tudo espetacular. Que post!

    Um presente incrível, um momento também incrível de receber o presente (imagino a expectativa, afinal, se foi de Natal, Papai Noel passou antes por aí, não?).

    Kelsei e família, um presente realmente espetacular, daqueles de deixar todos aqui felizes com um item tão especial para um fã de uma banda praticamente unanimidade no mundo do heavy metal…

    Aproveitar também na linha do Kelsei para desejar a TODOS aqui um ótimo final de ano – ainda virão posts meus, assim espero, até o final do ano – mas hoje já é véspera, portanto, comecemos desde já.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Kelsei, parabéns pelo presente, papai noel deu uma caprichada por aí este ano!!! A foto, agora eternizada no blog, como de direito, ” fala ” mais do que mil palavras. A descrição, seja de quem for, não reflete o que realmente significa essa “folha de papel com uns rabiscos de uns caras…” Pra mim ver a assinatura dos caras ali é quase com ver a assinatura em um tratado de genialidade. Tá aqui a obra,estão aqui as assinaturas dos gênios!!! a do Harris, então, vale dez vezes mais …..
    Bem, isso não poderia agora estar em melhores mãos, somente o Caio ou o Eduardo podem competir quando o merecimento envolve o nome da Donzela.Você merece, de verdade.
    Parabéns a sua esposa ( e filha) pelo bom gosto e assertividade.O Natal acabou sendo mais metálico para vocês em 2017.
    Muito obrigado por nos mostrar tamanha preciosidade, dividir este sentimento conosco.
    Aproveito também para desejar um ótimo natal à todos os amigos do blog e seus familiares !

    Alexandre

    Curtir

  4. Kelsei, já faz tempo que queria escrever… Cara muito legal essa historia, e principalmente o presente!
    Eu também adoro esses tipos de memorabilias relacionadas a musica. Também há de ressaltar a habilidade de sua mulher em negociar a compra da partitura, pois nós que somos passionais demais em se tratando desses itens acabamos quase sempre fazendo um negocio não muito bom, já que a emoção acaba falando mais alto que a razão.
    Não sabia desse lance da autenticação das assinaturas, por falar nisso, ela já chegou? Como funciona esse negocio, não precisa enviar o item com as assinaturas, fica muito caro?
    No mais, meus parabéns pelo presente, realmente esses itens não tem preço!!! Ficam muito melhores ainda emoldurados. Um abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: