Cobertura Minuto HM nos EUA – nova visita ao túmulo de Ronnie James Dio e também ao de Lemmy Kilmister

Galera,

Abaixo o texto oriundo da interação minha e do Rolf com um de nossos leitores, o Caio Cardoso, que resultou neste fantástico post e em mais uma justíssima homenagem a Dio e agora também do “vizinho” Lemmy…

Deixo um agradecimento especial ao Caio e ao Rolf e deixo também meu respeito à dedicação do Caio Cardoso em prestar a homenagem aos 2 heróis.

Além de, claro, refletir mais um pouquinho sobre o legado da dupla, que faz muita falta, cada um com seu estilo, mas sempre com o respeito que é devido.

————————————————————————————-

Por Caio Cardoso. Edição por Eduardo.

Olá amigos do Blog Minuto HM.

Meu nome é Caio, tenho 38 anos (sendo 26 deles dedicados a música) e leitor assíduo do blog e toda fonte de música boa que possa encontrar pela frente, diariamente.

Conto aqui uma pequena aventura que vivenciei a algumas semanas e, felizmente, com final pra lá de bom.

Comecei um planejamento em junho do ano passado, depois de alguns meses bem complicados no trabalho, uma viagem a Califórnia com a família. Como tínhamos crianças conosco (estávamos em 8), o roteiro tinha que ser o mais leve possível e encaixar as atividades e atrações mais famosas em apenas 16 dias de uma maratona que passou por diversas cidades, entre elas Los Angeles.

O motivo de ressaltar essa cidade é o fato que me fez escrever essa bobagem aqui pra vocês e o pior: com consentimento e auxílio do Edu e do Henrique Dio [NOTA POR EDUARDO: o Rolf]. Em Los Angeles, no cemitério de Forest Lawn Memorial Park, temos infelizmente dois dos maiores monstros da música: Ronnie James DIO (esse inclusive faleceu no dia do meu aniversário…) e Lemmy Killmister.

Com o roteiro da viagem feito integralmente para satisfação da maioria, obviamente ninguém queria me acompanhar nesse agradecimento presencial a dois dos maiores heróis que eu tive na música, então foi necessário adaptar a escapada ao Forest Lawn Memorial Park.

Ainda em outra cidade, verifiquei horário de abertura do mesmo e enviei um e-mail ao blog, graças a um post do mesmo mencionando a história do Henrique nessa mesma jornada (porém na época ainda sem o Lemmy lá, o que nos rendeu ainda o excelente Bad Magic) aqui.

Apesar do Henrique estar ausente, respondeu quase que de bate e pronto e todo auxílio foi-me prestado para que eu conseguisse a localização e dicas de como encontrar mais rapidamente onde estavam Dio e Lemmy, pois a minha escapada tinha que ser curta.

Depois de analisar a distância do cemitério até o hotel onde estava (cerca de 30 minutos) e o horário de abertura do local (8 da manhã cravado), me planejei para ir num dia onde iríamos a um parque que abria as 10 da manhã, então eu tinha 2 horas para chegar, visitar, registrar e estar de volta no hotel.

Com as coordenadas dadas pelo Henrique, segui a risca o plano e consegui, finalmente, agradecer (quase que) pessoalmente esses dois caras por toda ajuda que me deram, mesmo que sem saber, em várias circunstâncias da vida desde os 12 anos de idade, o gosto pela música ao conseguir uma fita cassete do Iron Maiden, o “A Real Live One”.

O cemitério é gigante, de pontualidade britânica na abertura além de muita fiscalização (por isso até fui com blusa por cima da minha camiseta do Heaven And Hell) e de entrada livre para carros, sem custo de estacionamento.

Utilizando das coordenadas encontradas na internet de Dio (Latitude: 34.1496, Longitude: -118.31963) e Lemmy (Latitude: 34.14965, Longitude: -118.32003) e o Google Maps no celular, ficou fácil de encontrar e completar a missão. O que ajudou também é que um fica a uns 20 metros do outro, sendo o do DIO mais pomposo e o do Lemmy, apenas aquela gaveta rente ao chão (mas não menos importante).

[NOTA POR EDUARDO – Dio]:

[NOTA POR EDUARDO – Lemmy]:

Uma pena que caras com obras assim se vão tão cedo (Dio com 67 e Lemmy com 70), mas não posso ser egoísta e querer que não envelheçam, aposentem ou colham os frutos de uma vida de excessos.

Tive a felicidade de agradecer, registrar e sempre me lembrarei da oportunidade que tive de vê-los ao vivo e depois, em seu descanso.

Muito obrigado a todos do blog, em especial ao Henrique e ao Eduardo, que me forneceram informações certeiras e que viabilizou essa história, muito importante pra mim.

Galeria de fotos:

Encerrando e parafraseando Dio e Lemmy:

In the Silver Mountain, Heaven or Hell, don’t speak of your beliefs, they are yours to keep.



Categories: Artistas, Black Sabbath, Curiosidades, DIO, Iron Maiden, Motörhead, Off-topic / Misc, Rainbow

2 replies

  1. Jà havia lido isso aqui tem um tempinho. Achei muito legal todo o desenrolar do post, e fico feliz pelo Caio ter tido a idéia de prestar sua homenagem à aqueles quem tanto lhe fizeram sorrir. Os ídolos deveriam ser sempre lembrados e infelizmente nem sempre isso acontece. Nosso país é célebre em esquecer os exemplos bons que deixaram boas memórias. Infelizmente aqui várias das memórias mais lembradas são as ruins.
    Ao ver as fotos do local onde Dio repousa, me agrada o cuidado. É o que deveria se ver, sempre. Espero que permaneça por muito tempo assim.
    Parabéns ao Caio pela iniciativa. E parabéns ao Rolf e Eduardo, mestres em sempre ajudar nessas empreitadas. Tenho certeza que o Caio não teria encontrado melhores caras para dar as dicas.

    Alexandre

    Like

  2. Impressiona a ginástica que o Caio teve que fazer pra conseguir encaixar sua homenagem a alguns de seu ídolo na sua viagem. Às vezes me deparo com problemas semelhantes sem conseguir “me safar”.
    E ele deu sorte de precisar da ajuda do Eduardo Rolim e do Rolf, sempre disponíveis pra ajudar um “metal head”.
    Bem legal.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: