Cobertura Minuto HM – Roger Waters em SP (show 1) – parte 1: Live Blogging do pré-show

Fala, galera!

Outubro finalmente chegou e, nesta data tão especial de hoje, o primeiro dos dois shows de Roger Waters nesta nova passagem por São Paulo também. É meu primeiro show do ano que assisto no Brasil em 2018, o que certamente para mim é uma novidade nestes últimos anos. Bom, agora neste final de ano virão outros também aguardados…

Roger Waters faz sua “reestreia” por nossas terras vindo de últimos apresentações em setembro, sendo a última em Londres, com a Us + Them Tour, o que naturalmente já indica uma música para a noite – falo isso pois não vi os setlists executados na tour ou vídeos de músicas e, portanto, é uma mera conclusão. Assim como se conclui que a noite deverá ser recheada de clássicos dos álbuns mais clássicos – assim espero também – com um palco que é sempre um destaque também e que normalmente é um dos benchmarks pra shows inclusive no mundo pop.

Na noite de hoje, um encontro com o Rolfístico Personagem e Marcio Villas.

Já deixo o post publicado e a proposta de hoje é old school das coberturas: deixar o post já no ar e passar a atualizá-lo já a partir do final da tarde até antes do início do show, previsto para as 21h00 – sempre com as ressalvas do tempo (previsão de chuvas pelo dia mas não a noite de momento, mas estamos em SP, nunca se afirma nada aqui) e sinal de celular, é claro.

Quero deixar este post desde já dedicado aos aniversariantes da semana: além dos gêmeos hoje, meu xará Schmitt também somou 1 ontem. Saudações a vocês novamente.

________________

________________

18h30: Sim, a caminho! Logística de encontro com os camaradas não tão fácil dado os horários e distâncias não amigáveis dos trabalhos e da cidade. No metrô cheio, em pleno horário de pico – e com música clássica tocando, ainda que meu sentido seja contrafluxo, vejo as primeiras camisetas do The Wall e Dark Side of the Moon, e ogo deverei ver muito mais delas conforme a proximidade com o estádio for aumentando.

__________________

20h25: a entrada para a pista Premium estava confusa desta vez, talvez pelo horário mais “em cima” que chegamos, após uma rápida passada na sempre receptiva casa do Rolf. Os guardas tentavam organizar os “cercadinhos” e a fila não era organizada, nós mesmos devemos ter furado sem muita intenção, mas junto com um bolo que tentava enxergar o caminho de entrada para a fila. No final, entramos sem muita demora, mas em uma fila sem justificativa, com uma revista rápida.

O palco, de cara, chama a atenção por não ter cobertura, ter o telão gigantesco e postes de canhões de luzes espalhadas. Também há, como de costume, gigantescos speakers espalhados estrategicamente pelo estádio, para a vindoura experiência audiovisual imersiva e completa.

Agora é esperar pelo show e também pelo comportamento do público, já que Roger Waters costuma trazer suas convicções sociais e políticas, em um momento tão conturbado como o que vivemos. A reação deverá ser complicada dependendo da dose e forma que serão aplicadas…

Fotos do pré-show:

________________

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Pink Floyd

4 respostas

  1. Meu grande presidente! Nem Bolsonaro, Nem Haddad
    O lance é Eduardo Rolim pra presidente!
    Hoje é noite de alegria no coração: Marcio Villas meu irmão de longa data + Eduardo Rolim meu irmão de longa data + Rogério Aguas que eu ouço tem tempo! + ½ cerveja no Bar Geribá. Quer coisa melhor?

    Curtir

  2. Pessoal, bom show pra vocês!

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: