Minuto HM em Orlando – Bob Marley: uma curta e rápida homenagem

Aqui a gente já escreveu sobre todos os estilos mencionando diferentes artistas de diferentes vertentes. Todos bem-vindos. Muito bom isso aqui no nosso espaço da família do heavy metal. Vamos sempre manter este espírito de diversidade: Roberto Carlos, Titãs, orquestra sinfônica, Raul Seixas e talvez outros que eu nem lembre que já ocuparam as nossas linhas. Agora chegou a vez de mencionar aquele que talvez tenha sido o artista maior do reggae: a lenda Bob Marley.

Naquele esquema de férias com a criançada em Orlando, passei por um lugar que é todo em homenagem a ele é foi muito legal. O lugar é grande e com muitas fotos sobre a história dele, com direito a uma estátua muito bonita na frente do lugar.

Destaque para uma foto de Marley no Brasil jogando futebol com Chico Buarque e outros na tradicional pelada que – Chico – promovia sempre.

Quando eu era “muleque”, eu ouvia a extinta rádio Fluminense FM que tinha um programa chamado Janela da Jamaica e que tocava Yellow Man, Peter Tosh, Bob Marley, entre outros, e eu me amarrava em ouvir o programa. Andava também com uns malucos que ouviam reggae e quando a gente saia lá pelos meus 18 anos, ele colocavam fitas de reggae. O Pelanca era fissurado pelo gênero e aprendi muito com ele. Recuperando aí memórias de 25 anos atrás.

Grande abraço à todos,

Rolf “Dio” Henrique.



Categorias:Artistas, Curiosidades, Off-topic / Misc

2 respostas

  1. Excelente post, homenagem e passeio, Rolf! É, sem dúvidas, um artista que merece o respeito que tem e é um dos raros casos que “trascende” seu estilo musical para até um “estilo de vida” para muitos, até hoje.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Concordo com o Eduardo e dei força pra fazer esse post fora da curva. Eu não gosto de reggae, mas ouço eventualmente Marley sem ressalvas. Também gosto do solo do Peter Tosh bastante sua versão reggae de Johnny Be Good. É só. O post é bem legal, homenagem justa , boas fotos.
    E a parte do Circo Voador ficou de fora , eu colocaria, é impagável. ..

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: