Cobertura Minuto HM: Rock in Rio 2022 (adiado de 2021)

ATENÇÃO / ATUALIZAÇÃO EM 06/mar/2021: O Rock in Rio 2021 foi adiado para 2022. O post abaixo fica para registro histórico e as atualizações continuarão a serem feitas nele e/ou nos comentários.

——————————————————-

Como de costume, começa mais uma Cobertura Minuto HM para um Rock in Rio. As datas acabaram de ser anunciadas (e já estão na agenda):

Em um ano de 2020 tão atribulado, ver que Medina e CIA seguem em frente com os planos, mesmo com tantas incertezas ainda presentes, é realmente algo que reforça – se é que precisa dizer isso – a credibilidade desta que é a maior marca nacional de entretenimento de grande porte. E, apenas para deixar registrado – que “sorte” o festival teve por estar sendo realizado em anos ímpares…

Entende-se e há uma clara expectativa, é claro, que toda a situação da pandemia estará “resolvida” até setembro/2021. Por mais que tudo caminhe para isso, é impossível dizer com 100% de certeza.

Por outro lado, com tantos e tantos shows e tours de todos os portes cancelados/adiados neste ano, é de se esperar que muitos artistas e bandas estarão “babando” por uma oportunidade de estar de volta nos palcos deste que é um dos maiores festivais do mundo – assim como nós, o público, também estamos sedentos pelo retorno dos shows de verdade – afinal, ninguém quer saber das cansadas “lives”, drive-ins (voltamos aos anos 1950?) e shows de cadeirinha com distanciamento para heavy metal…

Também como de costume, este post marca o “início” da nossa cobertura, já que, em realmente acontecendo, lá estaremos. Para quem quiser se adiantar, lembro a todos da existência do Rock in Rio Club que, apesar de mais complexo (e caro), traz certos benefícios que devem ser entendidos por cada um como válidos ou não, mas é certo que ainda ajuda no essencial: garantir ingresso para o dia desejado sem dores de cabeça com uma pré-venda exclusiva. Aliás, certos RiR Club já estão esgotados, e o festival já traz informações para, acreditem, 2023…

Que comecem os rumores e as atualizações deste post via comentários… Kiss, que não devemos ter este ano? Figurinha-carimbada MetallicA, já que também não devemos ter os shows também em 2020? Iron Maiden, só para dar uma rebatida?

Do meu lado, e considerando que este festival fala de “sonho”, vamos da banda que mal existe hoje em dia: Van Halen, é claro – como pedido a cada 2 anos por aqui… enquanto isso, talvez a única “certeza” seja mesmo o Sepultura :-).

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Dream Theater, Iron Maiden, Living Colour, Megadeth, Rumores, Sepultura

9 respostas

  1. Iron, que me conste, é figura praticamente certa. Confesso ter perdido um pouco da animação de assistir os Rock in Rios. Cada vez menos tenho, aliás. Vale muito mais pra encontrar os amigos.
    Van Halen?? Se trouxessem o Sammy no palco Sunset já seria uma boa pedida, não ?
    VH , a banda, os irmãos, o ” cara “???? cada vez menos provável….

    Curtir

  2. Agora é só esperar pela confirmação, ainda que isso já seja quase óbvio… e pela vacina do Coronavírus (COVID-19)…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Muito louco ver este post com o ano que tivemos, toda a situação da pandemia vs política vs (política da) vacina. E mais louco – e triste – ainda é ver que falamos do Van Halen tão pouco antes…

    Bom, vamos olhar para frente e pensar positivo que, até setembro, a situação mundial estará estável, estaremos vacinados e a o festival com seus artistas realmente confirmados – ainda que, pessoalmente, é bem difícil acreditar neste cenário. Nesta perspectiva, seguem os updates.

    Release oficial: https://rockinrio.com/rio/pt-br/novidade/dia-do-metal-confira-o-line-up-completo-do-palco-mundo/

    Comentários:

    – se eu tivesse que colocar Dream Theater ou Megadeth como banda anterior ao Iron Maiden, colocaria o Megadeth. Mas não é o que parece. Enfim, depois do Iron Maiden abrir para o Scorpions, o que eu sei da vida…

    – falando nisso – será que o Iron Maiden fechará mesmo a noite, já no alto da madrugada? Ou teremos nova inversão, como em 2019 (https://minutohm.com/2019/09/28/rock-in-rio-2019-afinal-por-que-sera-que-o-iron-maiden-pediu-para-tocar-antes-do-scorpions/)? Posso imaginar o anti-climax de ver um show do Iron Maiden e depois do DT tocando por 3 horas, com todo o respeito do mundo ao DT? Ou o DT vai tocar um set curtinho (tipo, 1/3 de uma música? 🙂 )? Veremos… mas que será difícil se inverter, pelo clima e cansaço que assola ir a um RiR, isso será…

    – Será que veremos a Legacy of the Beast de novo? Mesmo setlist, mesmo palco, tudo igual? Acho que existe espaço para mexerem umas 2 ou 3 no setlist, mas não deverá passar disso (“reloginho Iron Maiden” vai atuar, como sempre, ainda mais agora, com eles mais acomodados que nunca neste sentido). Material novo, acho difícil “dar tempo”, mas vai saber… aliás, em um set que abre com Aces High, segue com Where Eagles Dare e 23:58pm, depois tem coisas como Revelations e Flight of Icarus, sem contar The Evil e Hallowed (mão no peito, sempre), e tantas outras, vou eu aqui reclamar do quê? Tá tudo certo, obrigado.

    – Sepultura com Orquestra, surpreendendo a exatamente ZERO pessoas que acompanham essa bagaça. E parabéns ao Sepultura, a banda mais trabalhadora do metal nacional, e sempre muito bem “colocada” em todos os eventos que pensarmos.

    – Legal que o Megadeth estará, lembrando que a banda teve que ser cancelada na edição 2019 após o câncer do Mustaine (https://minutohm.com/2019/06/18/dave-mustaine-diagnosticado-com-cancer-de-garganta/ e https://minutohm.com/2019/10/04/cobertura-minuto-hm-iron-maiden-scorpions-slayer-halloween-anthrax-rock-in-rio-2019-pre-show-live-blogging/). Então, sensacional, ótima pedida, sempre, e que bom ver o Mustaine melhor!

    – deveremos ter pelo menos mais uma noite que nos interessa, muito provavelmente com o Queen fechando. TOMARA que seja no sábado ou pelo menos domingo deste final de semana…

    – a agenda do MHM continua sendo atualizada com os detalhes, info de ingressos, etc., mas colocando aqui também, em 09/mar/2021, as vendas do RiR Card começam.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Notícias, ainda não oficiais:

    -O Iron deve tocar no Rock in Rio um set list contendo já o novo álbum, ou seja, é uma nova tour
    -As bandas que tocarem no Rock in Rio a princípio não poderão tocar em outro lugar no Brasil. E por consequência, não deve haver a inversão que houve em 2019, onde o Scorpions acabou fechando a noite , com uma visível debandada pós Iron Maiden. Imagina se isso acontece com o Dream Theater fechando para o Iron. Seria um dos maiores vexames do festival, inclusive por desrespeito a qualquer que fosse menos do que uma banda do alto escalão. Convenhamos, o Dream Theater está longe , com todo o respeito ao grupo, de estar nessa posição. Eles estão abaixo inclusive ( bem abaixo) do próprio Scorpions, e a experiência já mostrou que não é uma boa estratégia.

    Alexandre

    Curtir

  6. Mais do que esperado: Rock in Rio 2021 adiado – ainda para 2021, mas em novembro e/ou dezembro.

    Ou seja: tudo será no final do ano. Lineup anunciado, claro, tem risco. Quem já comprou passagem, claro, se deu muito mal (por sorte, não comprei – mas cheguei a olhar, as companhias áreas na estavam cobrando mais de uma pila sem-número voo CGH-SDU, então obviamente não comprei).

    Agora é esperar… mas um erro desse, para quem se dá ao luxo de dar curso de gestão, é no mínimo… bom, deixa para lá.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. Já adicionado no post, que fica para valor histórico… enquanto isso, bom, imagino que este post ficará em “banho maria” por mais uns 6 meses… e torcendo para o as bandas que haviam confirmado, claro, especialmente o Iron Maiden, mas também o DT e o Megadeth, que reconfirmem participação (vejo como bastante provável, mas aguardemos).

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Adeus e MUITO OBRIGADO, Eddie Lodewijk Van Halen – Minuto HM
  2. The Town: o Rock in Rio de São Paulo – Minuto HM

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: