
Conforme noticiado aí vários sites especializados em notícias, para incauto leitor que agora passa as vistas nestas parcas linhas deste que vos escreve ,teremos aí mais um CD ao vivo do Iron Maiden. Com sua agenda de shows inteiramente cancelada até o fim do ano, a banda britânica anunciou na última quinta-feira (1º) o lançamento de um disco duplo gravado no show realizado em setembro do ano passado na Cidade do México. O título achei meio longo demais ‘Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City’.
A apresentação fez parte da turnê Legacy of the Beast, que passou por aqui e nós estivemos lá. Me lembro que o Kelsei não tinha visto o set list e ficou surpreso com alguns sons. Muito legal ver isso nesse grupo aqui do blog. Remote e Presidente, vai ter vinil il il il…
O Iron também destaca que algumas das músicas que integraram o setlist do show no Palacio de los Deportes nunca marcaram presenças em CDs ao vivo da banda. Entre elas, estão ‘For The Greater Good Of God’ e ‘Sign Of The Cross’.
Abaixo, as faixas da bolacha:
- Churchill’s Speech
- Aces High
- Where Eagles Dare
- 2 Minutes to Midnight
- The Clansman
- The Trooper
- Revelations
- For the Greater Good of God
- The Wicker Man
- Sign of the Cross
- Flight of Icarus
- Fear of the Dark
- Iron Maiden
- The Number of the Beast
- The Evil That Men Do
- Hallowed Be Thy Name
- Run to the Hills
For those about to Rock… I salute you.
Rolf “Dio” Henrique
Deu um leve tapa e colocou uma imagem boa, sem print screen: Eduardo.
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Cada show é um show..., Discografias, Iron Maiden, Rumores
Gostei, espero que tenha vídeo como no Live Chapter, e tive “Somewhere in Time feelings” ao ver esta capa. 🙂
CurtirCurtir
Caio
Me lembro de nos encontrarmos nesse show imenso
Coincidência do cacet*
Bom ver você por aqui
CurtirCurtir
Bom, realmente um claro caça-níquel em um ano que a banda (e todas as outras, claro) teve sua receita afetada pelos cancelamentos. A longa tour ainda tinha mais lenha para queimar e, claro, lançar algo deixa a conexão com todos nós ativa…
Quanto a escolha da cidade, e ao que vejo pelo lado do MetallicA, os mexicanos são realmente apaixonados e a loucura é grande durante um show de metal. Então, neste sentido, uma escolha interessante.
Abaixo alguns teasers interessantes deste lançamento:
E aqui a versão de Aces High deste lançamento:
E Rolf – vinil para mim só se for “top 100” da vida… este ainda não está, é claro, e dificilmente estará. Mas já fiz a compra da versão deluxe em CD na minha loja online predileta da Inglaterra, a WhatRecords, para seguir a coleção em CD…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Excelente
Rolim
Aliás ontem ao comprar duas simples camisas do Iron eu lembrei de outra coleção sua
CurtirCurtir
Outro detalhe interessante deste lançamento é a escolha da banda em não optar por vídeo, apenas áudio neste momento…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
tomara que tenha vídeo pois essa turnê foi um espetáculo a decoração do palco para cada música…
Tirando algumas do set list que já não aguentamos mais ouvir, gratidão por estar vivo e vendo o Iron fazer lançamentos!!
CurtirCurtir
Podecre, Mateus
CurtirCurtir
A capa esta muito legal e a escolha das músicas também foram boas.
Algumas bandas como o Iron possuem tantos hits de sucesso (plagiando esta frase do Rolf “Dio”) que eles não precisam se preocupar em lançar novas músicas. Basta fazer uma seleção e lançar que irão vender milhões de copias.
CurtirCurtir
Rolf, muito legal você trazer mais este tema por aqui. E como sempre nos fazendo refletir sobre o assunto.
Após ler seu post, fiquei pensando bastante e trago aqui uma opinião extremamente pessoal, até acredito não ser o mesmo julgamento da grande maioria dos apreciadores da banda. Para início de tudo, uma pergunta ficou “martelando” na minha cabeça: Será que precisamos de MAIS um disco ao vivo do Iron Maiden? Contabilizando, nos últimos 10 anos foram dois discos de estúdio e 4 Lives, quatro!!! Será que já não é um prenuncio do fim?!?
Essa situação até me lembrou algo do Deep Purple, quando a banda tinha terminado com o Mark II e a gravadora e os fãs estavam pedindo por novos lançamentos e na falta de algo inédito, saíram uma enxurrada de Lives: Made in Europe, Last Concert in Japan, Black Night Live, In Concert, Live in London, California Jam… Porem o momento do mercado musical é bem diferente do que tínhamos há anos.
O estranho (até pra mim) é que estou dizendo isso da minha banda preferida de todos os tempos e como o Eduardo, também irei adquirir a minha copia Deluxe de mais esse lançamento, porem ao contrario de outros tempos, a minha empolgação e ansiedade por este Nights of the Dead, Legacy of the Beast: Live in Mexico City é bem próxima a ZERO. Espero sinceramente que ao ouvi-lo tudo mude, mas acho que não teremos mais nada muito surpreendente vindo do Iron Maiden.
Para terminar, gostaria de agradecer ao Rolf por mais esse excelente post, nos fazendo refletir sobre o assunto, que venham muitos outros!!!
Um abraço.
CurtirCurtir
JP, apenas para dizer que estou no caminho da sua empolgação – baixíssima – e, para mim, reforço: é apenas algo para manter o caixa operacional e “rodar a máquina” dos bastidores da banda.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Vou de encontro a opinião de vocês, JP e Eduardo. O último cd ao vivo do Iron, o Chapter sei lá o quê, aqui em casa tocou pouquíssimas vezes. Essa enxurrada de cds ao vivo do Maiden normalmente traz versões das novas músicas muito próximas das lançadas em estúdio e as músicas clássicas estão em várias e várias versões de vários discos ao vivo. Ou seja, nenhuma grande novidade se espera deste lançamento, pra mim , outro caça níquel daqueles.
A única música inédita ao vivo na discografia oficial da banda é a pouco interessante ( pra dizer um mínimo) For The Greater Good of God.
Aliás, já que o Iron interrompeu a série de disco de estúdio – disco ao vivo da tour subsequente justamente no A Matter of Life and Death seria muito melhor ter algumas outras faixas daquele disco que não tem nada oficial lançada ao vivo. Nem isso eles fizeram, aliás tinham outras faixas bem melhores naquele disco que essa The Greater…… . Eu, por exemplo, considero Brighter than a Thousand Suns , Out in The Shadows, The Longest Day e Lord of Light muito melhores que essa Greater…
Outra coisa,: Considero que esse novo ao vivo seria melhor se lançado exclusivamente em dvd, considerando que a tour foi um espetáculo na parte cênica. A escolha por lançar em cd é provavelmente visando apenas o lado comercial.
Estou com vocês, empolgação zero
Alexandre
CurtirCurtir
Acabei de ouvir Aces High, o “single” do álbum… comentários:
1) Qualidade – talvez pelo streaming no Spotify, achei o som ruim, mixagem idem.
2) A transição do playback inicial para a entrada da banda ao vivo ficou uma porcaria e ainda “comeram” um pedaço no “corte e costura” que o Iron Maiden costuma fazer mal.
Bom, fora isso, é Aces High abrindo um show, então fica sempre tudo certo no final… destaque também para o Nicko, que merece ser ainda mais falado…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Ouvi também e sinceramente não vi sentido nisso
Claro, além do Caça-níquel
CurtirCurtir
É porque não tem mesmo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Aonde você leu que disseram que Flight Of Icarus nunca fez parte de um CD ao vivo (Live after death)??? Que absurdo!!
Também não li em nenhum lugar comentando a horrorosa capa! E esse Eddie horroroso! E o horroroso local, mas aqui é pessoal…
Essa turnê precisava de um blue-ray, isso sim!
CurtirCurtir
Pois é… sobre Flight, deve ter sido de alguma newsletter ou algo do tipo que o Rolf copiou para postar aqui… vai entender estes “profissionais”…
Está cada vez mais difícil ter boas fontes de informação… já corrigi o texto.
Sobre a capa, não poderia concordar mais – alias, desde a época de Brave New World que não sai mais coelho desta cartola…
[ ] ‘s,
Eduardo.
CurtirCurtir
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Por mim, nem devia ser lançado… O Maiden literalmente já está cheio disso!
CurtirCurtir
Complicado, Igor
Não acrescenta nada mesmo
CurtirCurtir
Eu sou um destes prejudicados… um lançamento realmente desastroso…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
WOTW: pôster do Iron Maiden pode ter pistas sobre novo álbum da banda: http://www.ironmaiden666.com.br/2020/12/wotw-poster-do-iron-maiden-pode-ter.html?m=1
Fake News: novo álbum do Iron Maiden não se chama “Wrath of the Waters”: http://www.ironmaiden666.com.br/2020/12/fake-news-wrath-of-the-waters.html?m=1
Uma coisa leva a outra, então, tomemos cuidado com os rumores… mas que ficou bem feito o Wrath of the Waters, ficou 🙂
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir