Nervosa está de volta no jogo! MULHERES! AVANTE!

Nunca falou-se tanto em direito às minorias. A inclusão e a igualdade passaram a ser as palavras do momento e temos muitos casos (corporativos ou não) aonde isso está sendo aplicado. E foi esse assunto que me deu um clique na cabeça e lembrei de uma grande minoria no nosso mundo musical metal tupiniquim. As mulheres! Lista aí: quantas são as bandas hoje 100% formada por mulheres no Brasil dentro do nosso universo metaleiro? E quantas delas tem material próprio?

Portanto, achei deveras conveniente trazer um merecido reconhecimento à banda brasileira NERVOSA, que está com nova formação e novo álbum.

Desde 2010, com o início da banda, tivemos uma formação 100% brazuca, até Fernanda Lira e Luana Dametto deixarem a banda em 2020. Prika Amaral, guitarrista e fundadora do grupo, não deixou a peteca cair e, mesmo em uma pandemia, conseguiu recrutar não só um lineup 100% feminino como continuar com um poderoso death / trash (pelo menos do pouco material que a Napalm Records disponibilizou até o momento), gênero totalmente underground, ainda mais aqui no Brasil.

Ainda em 2020, Prika anunciou a nova formação da banda, com a espanhola Diva Satanica no vocal, a italiana Mia Wallace no baixo e a grega Eleni Nota na bateria (essa mina toca hein!). O nosso conhecido trio agora é um quarteto! E o que antes era brasileiro, agora é miscigenado. Eu realmente torço para que essa formação dê certo, visto que todas elas moram bem separadas.

Esq. para dir.: Mia, Eleni, Diva e Prika. A nova formação da NERVOSA.

O novo álbum, Perpetual Chaos, acabou de sair do forno. Literalmente, o lançamento é hoje, 22 de Janeiro. Obviamente que não deu tempo de ouvir o material (mas a mídia que teve acesso já adiantou ser o melhor trabalho da banda). O título é centrado nos erros da raça humana, que insistem constantemente em agir de modo egoísta, mesmo sabendo que muitas atitudes podem ser prejudiciais para outras pessoas (a pandemia, inclusive, nos recheia de exemplos assim – leia jornal). Essa frequência de más atitudes com consequências devastadoras gera um caos perpétuo, que nunca cessará.

Só que a intenção aqui não é resenhar nada. É sim celebrar a continuidade de quatro garotas levando a bandeira underground dentro de um universo amplamente masculino, machista, financeiramente desigual e que, no caso desse estilo, come gutural no café da manhã – o que não é aprazível para muitos ouvidos até de pessoas do mundo do metal.

A capa do novo álbum Perpetual Chaos

A vocal Diva Satanica, cujo nome real é Rocío Vázquez, já participou do The Voice Espanha. Saca isso aqui:

E sintam a energia do video-clipe de Guided by Evil, que está no novo álbum:

E fica aqui minha mensagem. MULHERES! APAREÇAM! Deem as caras nesse mundo, hoje tão populoso por homens. Vocês podem fazer o que quiserem e esse mundo também é de vocês!

Por mais bandas com mulheres e material próprio já!

Beijo nas crianças!

Kelsei



Categorias:Artistas

3 respostas

  1. Bem , aqui a questão pra mim é o estilo da banda , em especial o vocal gutural .
    Independentemente disso , o Nervosa já imprimiu uma marca impressionante no mercado e entre os fãs.
    Eu torço bastante para que elas tenham cada vez mais sucesso.
    Em paralelo, torço também pelo Crypta, novo projeto da ex- nervosa Fernanda Lira.

    Curtir

    • Eu ainda não ouvi nada do Crypta, que é o projeto das outras integrantes do Nervosa após a separação em 2020. Se por um lado é bom, pois agora são duas bandas ao invés de uma, são as mesmas pessoas levando a bandeira.

      VAMOS LÁ MULHERADA! BORA CRIAR MAIS BANDAS!

      Curtir

  2. Making off do album em três partes:

    Beijo nas crianças

    Alexandre

    Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: