47º Podcast Minuto HM – 26/novembro/2021 – e com novidades: teaser disponível no Audacity, Facebook Podcasts (EUA) e iHeartRadio

O adeus dos nossos podcasts a mais de um ano já foi feito através do 47º Podcast Minuto HM! E quem esteve lá?

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Alexandre B-Side;
  • JP
  • Claudio e
  • Rolf.

Um podcast que ficou marcado pelo cansaço dos presentes. Onde vamos parar desse jeito, galera? No final, joguei no ar uma ideia que compartilho com os demais também: que tal fazermos os podcasts a partir de 2022 de dia e no final de semana? Algo como sábado ou domingo de manhã? Os presentes parecem ter gostado da ideia (Rolf já estava de conchinha com os E.T.s, faltando a “validação” deleSSSS). Por favor, peço a todos que comentem aqui o que acham da ideia e se há uma preferência de data (manter a sexta a noite vs sábado de manhã vs domingo de manhã vs alguma outra sugestão de dia/horário).

Outra sugestão que passo a todos aqui é uma vaquinha para comprarmos uma CAMISETA nova ao Rolf.

O maior vacilo de conteúdo desta edição ficou 100% do meu lado! Eu simplesmente não me lembrei de propor ouvir o teaser da edição passada e, novamente, quero pedir desculpas a todos – especialmente ao B-Side, que com tanta dedicação e cuidado prepara o arquivo. Está neste post, espero que todos possam curtir e dar boas risadas!

Falando em B-Side, ele também trouxe o pagamento de uma dívida de mais de uma década (!!!) a um não-esquecido Rolf: um mix de músicas do Queensrÿche, uma edição de trechos que ficou sensacional e deixou duas músicas já apreciadas pelo Rolf “de cara”, e mais uma no dia seguinte. O mix virou um arquivo de vídeo, que deixo abaixo a todos:

Com potencial para virar um ou dois posts – vamos ver se o tempo assim permite – também dei dicas dos recém-lançamentos na plataforma de streaming da Disney para quem gostar do mundo Beatles: o “McCartney 3, 2, 1”, disponível no Star+, um documentário em preto e branco e que traz Macca conversando com Rick Rubin sobre sua carreira e obra (um deleite) e o “The Beatles: Get Back”, disponível no Disney+, e que traz algumas horas selecionadas de um total de 60 de vídeo + 150 de áudio que nunca tinham visto a luz do dia dessa forma. Sou suspeito a comentar, mas para quem não viu nada ainda, são mais do que recomendados – diria até que estou para ver documentários de bandas mais interessantes que ambos…

Lição de casa (podcast anterior):

Diferentemente do “normal” (se é que existe algo de “normal” nisso que chamamos de “podcast”), tivemos a audição e o throwdown dos álbuns do Barão logo no início do podcast. Talvez pelo gosto dos presentes pelo decibéis de mais peso, não deu outra: Carnaval 3 x 1 Calada da Noite, com a abstenção honrosa do JP. No placar “popular”, da pesquisa aberta no blog, tivemos um empate com os 4 votos dados, sendo que o “Calada” liderou boa parte do tempo antes do resultado final.

Também apreciamos – com direto a aula mais que esperada do B-Side e aquele deleite visual do JP (durante o podcast inteiro de “consultar” seus armários, ao invés da internet) muitos materiais, inclusive o álbum do DR SIN, Back Home Again, que recebeu ótimos comentários de todos no sentido da apreciação do álbum. Realmente vale ressaltar este ponto do JP – é incrível o que sai daqueles armários – e a velocidade que os itens são “acessados” e mostrados e tela! Sempre um dos grandes momentos do podcast!

Streaming / download do teaser do podcast anterior:

Com as devidas desculpas pedidas novamente, todos podem curtir o teaser aqui, ou ainda usar os links na sequência para escutá-lo por streaming no Amazon Music / AudibleApple Podcasts, Audacy (*novo*), Deezer, Facebook Podcasts (*novo* e somente nos EUA), Gaana, Google Podcasts, iHeartRadio (*) (*novo*), Player FM, ou, claro, no Spotify. Também pode dar play diretamente abaixo:

(*) Até a publicação deste post, o sistema do iHeartRadio já havia liberado a URL / feed, mas os teasers ainda não estavam no ar – o serviço deverá estar funcionando nos próximos dias.

Streaming / download do podcast completo:

O podcast completo pode ser ouvido abaixo (por streaming) e/ou “baixado” aqui (243 MB) – também disponível no player abaixo:

Sempre lembrando também da página no blog para os podcasts e teasers a partir de 2021, já disponível no menu “Podcasts” e diretamente aqui.

Lição de casa (próximo podcast):

A lição de casa para o próximo podcast é novamente composta da audição de 2 álbuns, sendo um que deixamos para este próximo, e o tradicional throwdown. Os comentários mais detalhados do Senjutsu também ficaram para o próximo podcast, em respeito ao JP que “está com medo de ouvir e se decepcionar”. Veja abaixo, portanto, como abriremos 2022:

  • KK’s Priest – Sermons of the Sinner – indicação do Eduardo para todos conhecerem (inclusive o próprio) e
  • Twisted Sister – Stay Hungry – indicação do Claudio – “empurrado” deste podcast para a edição # 48.

O throwdown será do Mr. Big: Defying Gravity (sugestão do Claudio) x Actual Size (sugestão do JP) farão o duelo da vez. A pesquisa já está valendo:

Lembrando que o “voto popular” acima poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. Importante: quem participará do podcast não deve votar nas pesquisas. Assim, aos participantes mais habituais, por favor não votem até o dia do próximo podcast – e só votem no dia (ou um pouco antes, claro) caso não consigam participar da próxima edição…

A playlist da lição de cada em nosso canal no YouTube (não deixem de fazer a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e o throwdown da próxima edição:

Por fim, deixo aqui uma homenagem ao nosso amigo Daniel, que teria completado 47 anos neste final de semana que passou. Haja saudade do nosso amigo…

Vamos para o ano de 2022 – um ano que promete uma marca impressionante para passarmos das 50 edições dessa tradicional cavaca! Espero ainda que possamos nos reunir presencialmente em algum lugar – está fazendo uma falta danada!

Valeu a todos e vejo vocês em fevereiro/2022!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Angra, Artistas, Black Sabbath, Covers / Tributos, Curiosidades, DIO, Dream Theater, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Músicas, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Off-topic / Misc, Pesquisas, Pink Floyd, Podcasts, Queensrÿche, Quiet Riot, Resenhas, Rolling Stones, Shaman, Slayer, The Beatles, Twisted Sister, Whitesnake

3 respostas

  1. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Galera – sobre a questão dos podcasts passarem para sábado ou domingo, da minha parte, tudo bem por mim… talvez os pontos mais de atenção seriam:

    – se for de manhã, ser algo “cedo”, tipo começando as 8h00.
    – se for a tarde, imagino algo entre 14h00 e 18h00 / 19h00 máximo, mas aí tem que ver como isso afetaria o almoço dentro da rotina de cada um…

    Deixo então aqui aberto para vocês falarem se 1) realmente mudamos de sexta para um dia do final de semana e 2) preferência de dia e horário.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Eu poderia tentar os outros dias. Se for interessante para os demais. Gosto das sextas também.
    Ou seja, muro….
    Em relação ao último podcast de 2021, pena não termos os demais frequentadores ( habituais ou não ) nessa cavaca. Que em 2022 tenhamos mais das ilustres presenças do povo que tanto conhece por aqui.
    Por fim, vai um agradecimento aos participantes ( Cláudio, JP e Eduardo ) e um especial ao Rolf, pela aula no throwdown do Barão. Ninguém sabe mais desse traçado do que você, amigo.
    Até fevereiro !

    Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: