MetallicA Marching Band Competition: o poder da combinação de diversas artes para algo genial

Se “dentro das 4 linhas” o MetallicA não vem lá encantando a gente com seus últimos lançamentos de estúdio – bom, vocês já sabem que eu tenho sim um culpado principal para isso – fora então do campo de jogo principal, a banda segue seu império criativo com diversas iniciativas de todos os tipos. A marca “MetallicA”, sendo há décadas uma das mais poderosas do mundo da música, chama a atenção de tudo e todos por onde passa. Mesmo assim, a gente insiste também, né? 🙂

Bom, mas vamos ao post em questão. Na última primavera americana, a banda fez um desafio para escolas e as “marching bands” de lá para criarem performances com suas músicas em seus shows. A resposta em um país de ótima educação? Mais de 450 escolas aceitaram a brincadeira e se inscreveram, em uma verdadeira enxurrada de excelentes opções para serem escolhidas enquanto o catálogo da banda era executado por todo o país dos 50 estados.

Para fazer tudo isso ser uma realidade, a banda trouxe diversos patrocinadores que colocaram sua marca e produtos no meio de tudo, resultando em mais de USD 200k de instrumentos e equipamentos de todos os tipos fornecidos para os programas musicais das escolas vencedoras. É aquele negócio: coisa grande chama coisa grande, produz efeitos diretos e indiretos extraordinários, e ainda fomenta a educação e a arte. E de evento grande, meus amigos, os americanos são imbatíveis, liked it or not

Vida dura para os juízes, mas realmente os vencedores fizeram trabalhos… surreais. Então vamos lá… For Whom The Band Tools! Trujillo anunciando as vencedoras por categoria:

E aí estão elas:

Muita coisa para refletir vendo isso… o legado da banda, os investimentos à educação, a iniciativa privada tendo atuação ativa no mundo acadêmico, as diferentes artes se misturando… 

Difícil fechar um post assim sem comparações de todos os tipos, mas quero tentar fazer isso ressaltando o resultado dessa competição!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Cada show é um show..., Curiosidades, Músicas, MetallicA, Off-topic / Misc

2 respostas

  1. Eu ressalto o apoio na educação, nas tradições. A música deveria fazer parte da educação de base de todos os estudantes. Meu sincero parabéns ao MetallicA também.
    Há um documentário em curta metragem que concorre ao Oscar esse ano trazendo também aspectos dessa relação dos americanos com a música. Eu gostei bastante, mas não tem tradução em português.
    E como estou ficando velho, em alguns momentos até me emocionei.
    Quem quiser ver, clica aí

    Saudações

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário