Esse final de semana foi muito bom. Tivemos Paul e Ringo, Kiss tocando em Santiago e … MetallicA em RnR Hall of Fame 2009.
Mas foi no site MetOnTour que vi um vídeo que me deixou ainda mais feliz. Mesmo que seu inglês, amigo leitor, não seja um primor, tenho certeza que vocês entenderão o bate-papo (ainda mais com o título do post dando uma mãozinha).
O vídeo é de 28/março/2009, gravado em Londres, Inglaterra. A parte que MAIS interessa para nós está por volta dos 7:25 minutos em diante. Veja-o aqui.
Como, infelizmente, o plano de ir para os EUA com meu amigo-irmão Marcus para ver a banda vai ter de ser adiado para uma próxima oportunidade, não conseguiria dormir se não postasse aqui esse excelente rumor, com tom e fonte um pouco mais “oficiais”.
Agora é ficar de olho, torcendo.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Fala Eduardo! Bom, eu fiquei meio decepcionado quando o Metallica confirmou todos os shows de 2009, e o Brasil não estava no meio. Mas quem sabe? Vamos ficar no aguardo! Abraço!
CurtirCurtir
Interessante o evento RnR e agora essa notícia, hein! Achei muito legal a participação dos dois baixistas (que somados não chegam a 1 burton), isso mostra que neste caso a banda e Jason estão em um outro nível, sem feridas em suscetibilidades. Já o caso negativo é a não participação de Dave Mustaine, que merece por tudo que fez – na banda ou não. Tenho que infelizmente dizer que após o Black Album e também por tudo que houve entre a banda e o caso Napster, perdi o que um fã deve ter em relação a uma banda de HM – fidelidade e respeito – o que veio depois Load e os seguintes não me empolgou, nem musicalmente, mas também pelos resquícios da decepção minha naquele caso. O novo album é um avanço, sem dúvida, mas está Km luz atrás dos excelentes Ride the lightning, e os impecáveis Master of Puppets, And Justice for all e até o Black album.
Espero um dia retornar a ter a mesma consideração à banda, que tinha antes e ficar como você e outros do List, empolgados com a vinda da banda. De qualquer forma, é um grande evento e espero que os fãs brasileiros (que são muitos) compareçam como normalmente um fã de HM faz, dando um complemento indispensável a um show deste porte.
Abraços a todos
Flavio Remote
CurtirCurtir
Remote, entendo o sentimento que você colocou aqui. Eu mesmo tive altos e baixos, e agora a banda voltou a conquistar o (enorme) espaço que sempre teve pra mim. Enorme mesmo, MetallicA para mim é uma religião também, assim como o Maiden. Confesso que o Death Magnetic era uma última chance que estava dando para as novidades da banda (pois os antigos estarão sempre intactos), mas felizmente, eu gostei bastante do álbum.
Não acho que cabe comparações com os antigos: olhando (ouvindo) para ele, o disco está excelente, para mim, o melhor lançamento dos últimos anos (de 2008, com certeza).
Para quem nunca deu uma chance ao disco, o que eu recomendo: escute. Mas escute mais de uma vez, em intervalos. Não sufoque, pois não adianta. Ele vai aos poucos entrando na sua cabeça e, quando você vê, está PRECISANDO ouvi-lo.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir