Tá de Sacanagem! Fama ou Moda?

Galera amante dos acordes satânicos,

Sabemos que o Iron Maiden está atingindo os maiores níveis de audiência e venda da história da banda. Sabemos que a banda está se dando ainda melhor em seu país de origem, perdendo apenas para o The Police em termos de rendimentos de royalties.

Estava organizando minhas camisetas de rock e metal no final de semana passado. Eu tenho, no momento (pois já tive mais), 39 camisetas (umas 10 importadas), sendo 17 apenas do Iron Maiden (3 do “The Trooper”).

Voltando à vaca fria, a questão: as fotos abaixo representam a fama ou moda ? Ver David Beckham vestindo uma camiseta do Killers é, no mínimo, curioso. O Iron Maiden nunca foi, não é e acredito que nunca será uma banda da moda, uma banda que está de passagem aliando-se a algum estilo temporário, seja musical ou não. OK, OK, Wasting Love e Fear Of The Dark são exemplos de músicas que extrapolaram o “mundinho Maiden” para rádios e mídias em geral, mas é isso. Que mais da banda extrapolou, de forma incisiva, para o mundo pop?

Aqui estão as fotos:

"Another Life"? Não... nesta mesmo!

"Another Life"? Não... nesta mesmo!

"Prodigal Son" of England?

"Prodigal Son" of England?

E os comentários que temos de ler? Que tal este: “David Beckham went out to grab some coffee while out in Washington D.C.  He is so yummy! I’m lovin’ the Iron Maiden shirt!” AAAAAAAAAAAARRGGHHHHHHHHH!!!
Mando para ele o link do blog do Minuto HM? Será um enganation? Afinal de contas, o que é isso???
[ ] ‘ s,
Eduardo.


Categorias:Curiosidades, Iron Maiden, Off-topic / Misc, Tá de Sacanagem!, The Police

3 respostas

  1. Iron Maiden virou fashion.

    Curtir

  2. Honestamente Eduardo, não me preocupo se a banda está num momento de maior notoriedade,é fashion, se o David Beckham usa ,ou etc…
    O que me importa realmente é o conteúdo….Se a banda utilizar desta notoriedade para buscar caminhos mais rentáveis, de forma oportunista , isso me preoucupa. Exemplos não faltam : Ozzy no reality show é o que me vem na mente, instantaneamente….
    Porém sabemos que oportunismo para um pode nao soar da mesma forma para outro…Até o momento o Iron passa intacto no meu conceito, embora os últimos cds não tenham o vigor dos anteriores. As turnês trazendos as músicas antigas também não
    soam oportunistas pra mim, pois a qualidade destas canções vem
    muito mais à frente do restante.Seria complicado que a imagem falasse mais que as músicas , isso já aconteceu diversas vezes
    com outras bandas,como o KISS ( o álbum psycho circus é fraco e só serviu de ancora para turnês milionárias), tudo isso em minha opnião…
    Deixemos o Beckham usar o que quiser e vamos torcer para que o novo cd do Iron seja um bom cd..

    Alexandrebside

    Curtir

    • B-Side, concordo com você. É curioso ver Beckham com uma camiseta do Maiden, como é surpreendente até ver 100.000 pessoas em Interlagos, considerando a quantidade de shows que estamos tendo nos últimos anos e o preço dos ingressos …

      Nunca vi e nunca pensei que o Iron Maiden seria uma banda tão comentada como está sendo nestes últimos tempos.

      De qualquer forma, o próprio Rod fala de Harris no Flight 666: “Steve é incorruptível”. Vamos esperar que continue assim, mesmo. Eu aposto que sim…

      Quanto a esperar um novo álbum de qualidade, bom, eu não acho que a banda vai sair da fórmula que encontraram principalmente a partir do álbum de 2000, “Brave New World”. Eu acho que eles continuarão fazendo músicas longas, com partes lentas e rápidas, refrão grudento e repetitivo. É uma fórmula que, por incrível que seja para nós, fãs mais antigos, levou a banda a receber excelentes críticas com o lançamento do “A Matter Of Life And Death”, melhores ainda que as já boas em “Dance Of Death”.

      E mais: a garotada de hoje está curtindo este tipo de som. O Maiden conquista cada vez mais crianças e até adultos que nunca tinham ligado para a banda e, de repente, vejo camisetas em pessoas que jamais esperava.

      Sobre o BNW, DoD e AMOLAD, últimos 3 de estúdio, acho que há excelentes músicas nos 3 discos. Comparações com Hallowed, Trooper, 666, Aces High, Powerslave ou coisas do passado são, para mim, difíceis de serem feitas. Mas músicas como Ghost Of The Navigator, Blood Brothers, Montsegur, Dance Of Death, Paschendale, Brighter Than A Thousand Suns, For The Greater Good Of God, The Longest Day, enfim, as que lembrei rapidamente agora, são excelentes músicas e trazem muito da essência que eu espero que seja “eterna enquanto dure” do Iron Maiden.

      Para quem não conhece as músicas acima, eu acho que uma segunda chance poderia ser dada.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: