Sinceramente, odeio falar mal de bandas que eu adoro, como o Guns N’ Roses. Se é que a formação do Chinese Democracy possa ser chamada mesmo de Guns.

Chinese Democrary: fraco para regular
Confesso que me surpreendi com os resultados. Esperava, sinceramente e infelizmente, que eles fossem ainda piores. O que não me surpreendi é que não houve votos para “obra-prima (cof cof)”. Aí era realmente demais.
Se brincarmos com os números, há vários pontos de vista. Apesar da maioria ter considerado o eternamente adiado disco fraco, juntando-se as opções imediatamente superiores, temos 60% da galera que votou considerando um disco de regular para cima. Claro que a amostra não é tão significativa (foram 20 votos) e qualquer voto mexe e bastante nos números, mas considerando nosso público, o disco não foi tão mal como, novamente de forma sincera, achava que ele iria.
Galera, os comentários estão abertos. Confesso que vou me achar inspiração para ouvir mais o disco, ainda na expectativa de mudar de opinião. Acho que não vai ser fácil, sinceramente esperava bem mais de Axl, e nem a grande expectativa que nos rodeou todos estes anos fez com que eu me empolgasse com o som. Mas vamos dar mais um tempo…
Ah! E já tem gente achando os shows do Adler melhores que os do Guns…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Artistas, Discografias, Guns N' Roses, Pesquisas
39º Podcast Minuto HM – 29/novembro/2019
Eduardo : Não sou dos mais ardorosos fãs da banda, que aliás de banda hoje não tem mais nada,e procurei ouvir o cd com isenção e paciência …Daí,tive várias percepções, que podem nem ser as mais corretas, já que não sou um especialista em Guns …Mas vamos lá
O trabalho é inapelavelmente pop e eletrônico além de um teor mais tolerável para um fã de rock em geral, e certamente causou estranheza ao acompanhador da banda .A demora para ser lançada também é fator preponderante para um desapontamento mais amplo. Me parece,como leigo, que a parte Rock dos Roses ficava muito mais a cargo de Slash e seus companheiros do atual projeto Velvet Revolver ,do que a Axl,e talvez esta seja a explicação para algo mais levinho e modernoso.A referência aos antigos trabalhos fica cada vez mais distante, em função do tempo e também pela formação, que apenas traz o vocalista e mais nenhum membro original.Mas independente de tudo isso acima, as músicas , ainda que caracterizadas de um arranjo mais pasteurizado,tem, sempre na minha modesta opnião,uma boa qualidade ,e acho que este fator talvez justifique que tal cotação entre os votantes não tenha sido um desastre completo. E a votação cumpre seu papel mínimo de mostrar que ficou a sensação de faltar o ” algo mais ” .
Esta é a minha análise : O cd não está na minha cabeçeira , traz alguns sustos em sua audição,mas de uma forma mais ampla não me deixa de cabelo em pé,e tem momentos agradáveis de se ouvir.
Grande abraço,
Alexandre Bside
CurtirCurtir
Bside, sua análise é muito boa. Estou com a mesma percepção que você. Mas como vc disse, para mim “passou do ponto” onde eu poderia relevar e ter mais paciência…
De qualquer forma, é um disco que estou tentando ouvir mais. Mas confesso que a paciência se esgota rapidamente: as vezes, não consigo nem chegar no final da música. Mas estou tentando…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Apesar de terem “esquecido” álbuns importantes lançados em 2008, como o Death Magnetic e o Nostradamus, o artigo “Chinese Democracy: Um ano depois, qual seu impacto?” é interessante:
http://wildroses.forumeiros.com/guns-n-roses-f51/chinese-democracy-um-ano-depois-qual-seu-impacto-t2579.htm
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Axl Rose: a carta que não entrou em “Chinese Democracy” -> http://whiplash.net/materias/curiosidades/125310-gunsnroses.html
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Chega a ser inacreditável, mas este (fraco) disco está sendo literalmente “desovado” dos estoques… por incríveis USD 1,99 – isso mesmo – menos de 2 dólares:
http://vansucks.blogspot.com/2011/03/e-199-freguesia.html
Acho que isso resume o fracasso que foi este disco que foi um dos mais esperados do história… triste.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir