Jimmy Page (isso mesmo, JIMMY PAGE himself) estará presente em show beneficente no RJ – e é sábado agora!

Galera,

eis que, no meio dessa correria musical de final de ano e já com shows de gigantes como MetallicA e Guns sendo anunciados em 2010 pela América do Sul, surge um GIGANTE em terras cariocas neste sábado: Jimmy Page estará presente em um evento beneficente na casa que recebe seu nome, a “Casa Jimmy”, no Rio de Janeiro.

Jimmy Page estará no RJ em 28/nov/2009

Jimmy Page estará no RJ em 28/nov/2009

Toda a renda será revertida à esta entidade de atendimento a crianças de rua e adolescentes carentes grávidas, mantida desde de 1998 pela ONG inglesa Task (The Abandoned Street Kids Of Brasil Trust). O imóvel que abriga o local foi doado pelo guitarrista, que em 2005 recebeu o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro.

Aqui estão as informações deste mágico momento:

  • Data: 28/11, sábado, a partir das 16h
  • Local: British School da Urca (Av. Pasteur, 429, Urca)
  • Valor: R$ 100 (em pé) e R$ 200 (sentado) – como se isso importasse
  • Ingressos (que são limitados e pais de alunos da British School têm preferência na compra): casajimmyreservations@britishschool.g12.br
  • Mais informações: www.britishschool.g12.br

Não há confirmações sobre um possível show dele. Confirmadas mesmo são as apresentações de Pepeu Gomes e George Israel, do Kid Abelha (!), além de um tributo dos alunos da escola ao guitarrista.

Mesmo sem a confirmação dele tocando: que sonho…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Artistas, Backstage, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Iron Maiden, Led Zeppelin, Off-topic / Misc

13 replies

  1. Duro é ir ver o Jimmy Page e acabar ouvindo o George Israel….tô fora….

    Like

  2. Me inscrevi assim que vi a notícia. Infelizmente, eles demoraram para responder (responderam ontem as 22h00 – e eu estava bem longe do meu e-mail neste horário), e hoje, assim que acordei (tipo, agora pouco), eu vi…

    São exatamente 13h17, ou seja, já era… tive a chance, conforme abaixo, mas agora só se eu sair de jato supersônico… fica para uma próxima… quem sabe com mais antecedência e até mesmo mais certeza de ver Jimmy tocando…

    ROCK FEST

    in the presence of Jimmy Page

    Thank you for your interest in the Rock Fest at The British School, with performances from George Israel, Pepeu Gomes and The British School Bands all in the presence of Rock Legend Jimmy Page.

    We still have a few tickets available that can be purchased at The British School, located in Av Pasteur, 429, Urca from 10am to 13:15 pm.

    If you are interested please make sure to reserve your ticket by calling 2543-5519 ext. 103

    Payment must be by cheque or money.

    Tickets will not be sold without a prior reservation

    All tickets are numbered which will make part of a raffle for 20 posters signed by Jimmy Page. All proceeds of this event will go directly to Casa Jimmy.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  3. É, BSide… parece que o temido “mico” se concretizou… talvez valesse por pelo menos VER o cara, mas…

    (e o lance da guitarra do Maiden – não sabia dessa!)

    http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/11/30/jimmy-page-ex-led-zeppelin-nao-da-canja-no-rio-mas-compensa-com-solidariedade-simpatia-914983055.asp

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  4. Cara, lembro que o Page foi convidado do Iron num show no Brasil, se não me engano , no Rock in Rio 3 , tenho quase certeza. Será que essa guitarra veio desse ” encontro”? Em relação ao evento , realmente uma pena que aqueles que lá estiveram não ouviram nada do mestre…

    Alexandre Bside

    Like

  5. As vezes links do blog vão parar em lugares que jamais imagino…

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20111124063827AAIqC2U

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  6. Impressionante….inacreditável…. estou estupefato…

    Alexandre

    Like

  7. Um amigo meu foi neste show nesta época e pelo o que ele me contou foi exatamente como relata o link do Globo. Foi legal somente pela causa mesmo porque quem foi esperando ver o Jimmy Page, saiu decepcionado. Aliás, até ver o Page foi complicado porque ele ficou bem discreto, num cantinho. O repertório da noite foi só samba e outros ritmos brasileiros mesmo.

    Sobre o Iron, eu me lembro que na transmissão do show do Iron no RiR III o Marcio Garcia, “locutor” (??) do show o tempo todo falava sobre uma participação do Jimmy Page no show, que acompanhava dos bastidores…

    Like

    • Su, na época, eu fiz de tudo para me deslocar ao Rio – vi avião, considerei sair correndo de carro…

      Mas também pesquisei e vi que as chances dele tocar eram mínimas, para não dizer nulas. Considero que dei sorte em não ter ido pois, claro, a decepção em ir até o Rio e não ver ele pegar em uma guitarra seria gigantesca, mesmo sabendo que as chances dele tocar eram mesmo m[inimas – e ainda mais o vendo misturado com nossos ritmos ao invés dos fantásticos riffs que este gênio tem em seu legado.

      Se eu morasse no Rio, eu teria procurado ir de qualquer jeito, pelo menos para vê-lo…

      Sim, o assunto dele estar nos bastidores do Rock in Rio 3 foi muito abordado na época, apesar de que no dia mesmo do show, eu não sabia disso, por ter corrido muito no dia do show no trabalho e ter pego um voo correndo para o Rio naquela sexta a noite.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Quais artistas ou bandas ainda poderiam passar pelo Brasil? « Minuto HM
  2. Cobertura Minuto HM – Robert Plant (The Sensational Space Shifters) em BH « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: