Galera,
Não aguentei ao ver isso… achei, no mínimo, curioso e merecedor da galeria “Tá de Sacanagem” do blog!!
O pior é que depois de ouvir algumas vezes, cheguei a seguinte conclusão: essa música é fera até com a minha vó cantando… rsrs…
Será que sou eu que mereço um “tá de sacanagem”??
Marco Dias.
Categorias:Covers / Tributos, Curiosidades, Kiss, Músicas, Tá de Sacanagem!
Uma versão aquosa, isto é: incolor, inodora e insípida ….
CurtirCurtir
Categoria “Tá de Sacanagem” realmente é um sucesso… hehehehe.
Só eu tenho uns 3 posts atrasados para fazer. É cada coisa que surge no dia-a-dia.
Este em específico: estamos falando de uma garotinha que gosta de verdade de rock and roll. Falo isso pois a “conheço” através da minha irmã, de 15 anos, que está crescendo juntamente com todo o sucesso da Miley / Hannah Montana, uma garota que a Disney agarrou com unhas e dentes e é sucesso absoluto para os adolescentes da geração nascida nos anos 90.
A Miley desfila com frequência com camisetas de rock e metal, principalmente do Iron Maiden, e há vídeos por aí dela falando sobre isso. Considerando a idade dela e tudo mais, vejo que há sinceridade no que ela fala (sobre gostar). O que acontece é que ela encarnou estes personagens e é difícil tirar o vínculo da imagem que ela passa todo dia no Disney Channel.
Mas vamos pensar pelo seguinte lado: pelo menos ela passa para a garotadinha a mensagem do rock, o “Metal Militia” que o MetallicA passou para minha geração anos 80… hehehehe.
E como o Remote falou: é uma versão que não chega a incomodar!
Long live Minuto HM, Tá de Sacanagem e garotada dos anos 90: abram os olhos para os gigantes da música que ainda caminham pela terra – enquanto é tempo para se fazer isso (minha irmã, graças ao Deus Metal, já foi até no show do Maiden em 2009 (São Paulo, 100.000 pessoas) comigo e sabe dar valor!).
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Sinceramente, eu prefiro ver essa versão “sem sal” cantada pela Miley do que alguns, digamos, “covers profissionais” (como os que já apareceram por aqui, e nesta categoria).
Explico: Se alguns dos milhares de adolescentes que gostam da Miley ao verem este vídeo se interessarem pelo som e, em função disso, procurarem “ouvir” a banda e virar um fã… já sairemos no lucro, será mais um “pra família”!
Só não dá pra sair por aí “curtindo” a Rock and Roll All Nite da Miley ao invés da versão do Kiss!
Um outro exemplo, um daqueles grupos que era moda a uns 5 ou 6 anos atrás (o duro vai se lembrar o nome), que gravaram uma versão de “We Will Rock You” do Queen. Pode me xingar, mas eu gostei. Não pq ela era melhor do que a versão original (isso já seria heresia!), mas pq é um clássico do rock e muita molecada soube quem era o Queen por causa dessa regravação!
Isso é o que vale!
Abraços.
CurtirCurtir
Marco, concordo. Sem dúvida, versões como estas podem influenciar a nova geração, “cada vez mais perdida musicalmente falando”, a procurar coisas realmente relevantes, como Kiss, Queen e tantas e tantas bandas.
Sim, é isso que vale…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir