Cobertura Minuto HM – Blaze Bayley em SP: cobertura do show no Manifesto Bar

Saudações, galera,

o Blaze Bayley (apresentações desnecessárias) já está em terras tupiniquins apresentando a “Promise And Terror Tour”. Ontem, o show foi em Teresina (!) e contou com o seguinte setlist, segundo o site “Blaze Bayley Brasil“, e contou com músicas do último disco (claro), de anteriores e alguns petardos do The X Factor e Virtual XI, representando sua passagem pelo Maiden nos anos 90:

  • Madness And Sorrow
  • Voices From The Past
  • City Of Bones
  • Blackmailer
  • Faceless
  • Smile Back At Death
  • Blood & Belief
  • The Launch
  • The Brave
  • Leap of Faith
  • Letting Go Of The World
  • Waiting For My Life To Begin
  • Lord Of The Flies
  • Futureal
  • The Man Who Would Not Die
  • Robot
  • Man On The Edge

Este foi o primeiro dos 13 shows que a banda “Blaze Bayley” fará no Brasil este mês (em uma agenda um tanto “confusa” no ponto de vista logístico, um baita “desce e sobe” pelo país). E no próximo dia 8/abril/2010, o “messiah” estará dando o ar do metal em terras paulistanas, mais precisamente no Manifesto Rock Bar:

Pois bem. Já tínhamos a confirmação de um membro do Minuto HM por lá: o Caio. E agora gostaria de confirmar que eu estarei por lá também mas, desta vez, de uma forma diferente.

Como vocês sabem, diversos materiais nossos andam aparecendo no Whiplash. E o Minuto HM anda “se credenciando” sozinho por aí, devido basicamente à ótima qualidade dos nossos posts.

O Whiplash possui uma página de agenda de shows no Brasil e uma página para solicitação de credenciamentos, em nome do Whiplash (caso aprovado), para tais shows. O credenciamento é basicamente aberto de 30 a 7 dias da data do show e dado após uma análise deles, seguindo diversos critérios.

Me inscrevi, até mais como curioso, para o show do Blaze Bayley em São Paulo. E rolou, como vocês podem ver aqui (enquanto estiver no ar). Estarei ao lado do Alexandre Cardoso, que será o fotógrafo da noite, na cobertura do show credenciado pelo Whiplash (e, obviamente, estarei lá pelo Minuto HM também).

Será um experiência nova para mim e estou ansioso por ela. O material que publicarei sairá no Whiplash e, obviamente, por aqui no Minuto HM. E, desta vez, não precisarei pedir autorização do autor para isso.  :-).

Obs. 1: mais alguém do Minuto HM, além do Caio e eu, verá o “messiah” ao-vivo?

Obs. 2: o disco “Promise and Terror”, lançado este ano, é um belo disco. Para quem não o conhece, recomendo uma audição – principalmente as 3 primeiras do disco (Watching The Night Sky, Madness And Sorrow e 1633), que possuem muita força e mostram um heavy metal de primeira linha.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Blaze Bayley, Cada show é um show..., Discografias, Iron Maiden, Resenhas, Setlists

3 replies

  1. Eduardo,muito legal esse lance do credenciamento…Tenho certeza que sua resenha será de extrema qualidade, como sempre.
    Em relação ao Blaze, confesso que não me interesso…
    Mas de repente vou ouvir essas 3 músicas que você citou, afinal, a indicação tem o seu aval…
    Bom show !!

    Like

    • B-Side, obrigado pelas palavras.

      Cara, estou me aprofundando um pouco na carreira solo dele pós-Maiden (ou seja, de 1999 para cá) e estou sendo positivamente surpreendido. Claro, o trabalho vocal dele eu já conhecia principalmente pelo Maiden, e eu respeito pois me forço a não comparar com o “incomparável” Bruce (para mim, não cabe comparar ninguém com o baixinho), apenas Mercury e Dio podem chegar neste posto mais alto.

      De qualquer forma, a banda atual que acompanha o Blaze (pois foram diversas formações de 1999 a 2007) é ótima. E o som das formações anteriores não deixam por menos, me parece muito bom também – principalmente pelo fato do cara buscar uma identidade própria pós-Maiden (o que é, no mínimo, honroso) e por todas as dificuldades pessoais na vida dele (perdeu a esposa, namorada de longa data, teve vários outros problemas neste período) e tenta se reerguer sem a sombra da banda do Harris.

      Mas escute estes 3 sons que mencionei aqui no post. Valem a pena.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Review – Show do Blaze Bayley, 07/abril/2002, São Paulo « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: