Após 3 anos, MetallicA volta a incluir “Orion” em setlist. E o Big Four por aqui?

Fala, galera,

o MetallicA voltou a executar, na íntegra, a fantástica música instrumental “Orion” ontem, durante a apresentação da banda na Nova Zelândia. A música virou um tributo definitivo a Cliff Burton mesmo…

O setlist completo da noite foi:

01. That Was Just Your Life
02. Cyanide
03. Ride The Lightning
04. Fuel
05. Fade To Black
06. Of Wolf and Man
07. All Nightmare Long
08. Sad But True
09. The Unforgiven
10. Orion
11. One
12. Master Of Puppets
13. Fight Fire With Fire
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman
– – – – – – – –
16. Am I Evil?
17. Phantom Lord
18. Seek and Destroy

________________________________________________________________________________

Já rumores e mais rumores circulam na internet sobre o chamado Big Four continuar tocando em mais oportunidades “juntos”. Segundo esta fonte, o mais recente do assunto foi dito por Kerry King, do Slayer:

“Minha mentalidade no ‘Big Four’ é, nós fizemos na Europa Oriental, vamos fazer os Estados Unidos, vamos fazer a Europa Ocidental, vamos fazer a Austrália e a América do Sul. Uma das questões é que o Metallica vem de uma turnê de dois anos e precisa de uma merecida pausa. A logística de conseguir todas as quatro bandas com tempo livre, você tem que olhar distante no futuro. Nós estamos agendados provavelmente até abril próximo, e no verão certamente teremos festivais na Europa ou algo nos Estados Unidos, assim temos em vista o outono do próximo ano, se tivermos sorte.”

Mas por enquanto, tudo isso é rumor. A própria visita do Anthrax por aqui não rolou. De qualquer forma, não custa sonhar, né Medina certo?

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Anthrax, Cada show é um show..., Curiosidades, Músicas, Megadeth, MetallicA, Rumores, Setlists, Slayer

6 respostas

  1. Vendo e ouvindo esta música, por mais que o Metallica tenha feito ótimos trabalhos pós Burton( inclusive no último álbum) , não há como negar que a melodia que presenciávamos nesta fase se foi praticamente quando Burton sofreu aquele fatídico acidente. Ainda Somente …And Justice for All , mesmo sem o Cliff, há algo parecido.
    Gosto de várias músicas das outras fases da banda( de QUASE todas as fases ), mas não consigo comparar com a fase inical

    Curtir

    • Cliff Burton era um gênio, um monstro. Sim, sua versatilidade musical proporcionou ao MetallicA, com outro gênio chamado James Hetfield, a criar 3 álbuns perfeitos e, mesmo sem ele, a diretamente influenciar no trabalho do também perfeito …And Justice For All.

      Ele foi embora muito cedo… é uma daquelas coisas da vida que são praticamente inaceitáveis… um músico que nunca deve deixar de ser mencionado, lembrado e destacado pelo legado que deixou, mesmo em tão pouco tempo de carreira e vida.

      Deixo aqui a dica do “Cliff ‘Em All”, algo que deve ser apreciado (e revisto sempre que possível aos que já tiveram o privilégio de ver) por todo fã de heavy metal, rock, música clássica ou mesmo apreciador de boa música / talentos.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Infelizmente o Cliff ‘Em All é o único vídeo oficial contendo Burton no Metallica. As imagens são em sua maioria pirata, uma pena mesmo não haver nada com uma maior qualidade. Ainda assim, é uma prova inconteste da excelência que este músico fazia multiplicar ao demais nesta maravilhosa fase inicial da banda e torna-se obrigatório para quem quer entender a essência do Metallica, também recomendo-o a todos sem pestanejar.

    Alexandre Bside

    Curtir

Trackbacks

  1. Campanha “Bandeirão do Cliff Burton no Rock In Rio 2011″ – o Minuto HM apoia e incentiva! « Minuto HM
  2. Cobertura Minuto HM – MetallicA no Rock in Rio 2011 – parte 4 – resenha « Minuto HM
  3. Comemoração do aniversário de 30 anos do MetallicA – show 4/4 « Minuto HM

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: