Inaugurado museu dos Beatles em Buenos Aires

Pessoal,

muito provavelmente vocês já viram a notícia em algum site da internet. De qualquer forma, acho que vale um registro por aqui também, como “dica cultural” – afinal, trata-se de algo muito legal, principalmente por ser na América do Sul.

Aberto na Avenida Corrientes, ponto turístico da capital dos hermanos, o museu é de um grande colecionador dos Fab Four, Rodolfo Vazquez, 53 anos, que virou fã da banda quando ganhou o “Rubber Soul” e ouviu “In My Life” pela primeira vez.

Atualmente, possui mais de 8.500 itens relacionados à banda, entre discos, miniaturas, brinquedos, fotos originais, tourbooks, copos, pratos, etc., sendo que o museu mostra mais de 2.200 destes objetos aos seus visitantes. Com uma coleção deste porte, Rodolfo entrou para o Guiness Book em 2001 como o proprietário da maior coleção do mundo dedicada aos Beatles.

Como se pode esperar, há itens de todos os tipos, como fotos e “stuff” autografados por todos e até uma caixa de preservativos com os nomes de John Lennon e Yoko Ono que se adaptam “a qualquer tipo de cabeça” – hehehehe. O colecionador disse que tem predileção por 64 caixas de goma de mascar que reproduzem as artes dos discos da banda. Vazquez tem ainda cópias autenticadas das certidões de nascimento dos músicos. Já um mostruário no museu exibe um tijolo –um dos cerca dos 5.000 tirados da demolição do Cavern Club original, em 1983.

Deixo abaixo um slideshow com algumas fotos do local:

This slideshow requires JavaScript.

Quando eu voltar na cidade, sem dúvida será um dos lugares que irei!

Mais uma curiosidade: Vazquez organiza uma “Semana Beatles” anualmente, na qual bandas cover da América Latina competem para ver quem são os melhores imitadores do grupo. Os vencedores participam de um festival em Liverpool.

O “Museo Beatle” fica dentro do Paseo La Plaza – Av. Corrientes, 1660.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Curiosidades, Off-topic / Misc, The Beatles

1 reply

Trackbacks

  1. Fotos e vídeos do “Museo Beatle”, em Buenos Aires « Minuto HM

Leave a Reply

%d bloggers like this: