Iron Maiden no Rio de Janeiro (show cancelado de 27/março/2011) – atenção aos (reais) procedimentos de reembolso do ingresso comprado via Internet!

ATENÇÃO A TODOS OS FÃS QUE NECESSITAM DO REEMBOLSO DAS DESPESAS REFERENTE AO SHOW QUE FOI CANCELADO NO DOMINGO, DIA 27/MARÇO/2011, NA ARENA HSBC, RIO DE JANEIRO:

Acabei de ligar no telefone 4003-1527 e abaixo está como deve ser feito a solicitação do reembolso do valor do ingresso comprado pela Internet – de novo: notem que isso não foi informado EM NENHUM LUGAR e que só estou sabendo porque liguei agora (06/abril/2011, 20h10): o processo para quem comprou ingresso pela INTERNET é pelos CORREIOS! Deverão ser enviados para a Caixa Postal 19027, CEP: 04505-970, São Paulo / SP as seguintes informações, além, claro, do canhoto do ingresso:

– número pedido

– e-mail cadastrado

– número CPF

– nome completo

Após isso, pediram para que seja enviado um e-mail para sac@livepass.com.br comunicando que a documentação foi enviada pelos Correios. A taxa de conveniência também é reembolsada, segundo informado no atendimento, mas QUAISQUER OUTRAS DESPESAS, como transporte, hospedagem, etc.. NÃO SERÃO REEMBOLSADAS PELA CASA,  mesmo que o cliente tenha todos os comprovantes.

Atenção: essa informação foi passada por uma atendente no telefone da Arena HSBC e, segundo ela (atendente), o procedimento é válido para compras via Internet. Não sei, entretanto, se também é apenas para quem for de São Paulo, creio que não.

O prazo para eles receberem esta documentação é 17/abril/2011, portanto, não há muito tempo! Aqui estão as informações mais recentes postadas no Twitter da casa:

Quando perguntei qual é o prazo DELES para reembolso, a atendente pediu para perguntar pelo e-mail do SAC. Também perguntei sobre casos onde a pessoa foi ao Rio de Janeiro EXCLUSIVAMENTE para o show e possui todos os comprovantes de transporte, e a resposta foi que estas despesas não serão reembolsadas, mas que podem ser informadas também pelo e-mail (fico me perguntando: se não serão reembolsadas, para que devo enviar? Para ficar “aliviado”?).

Imaginava que a casa daria um atendimento mais apropriado, afinal, pediram para que os casos começassem a ser enviados apenas a partir do dia 04/abirl/2011… imagina que, neste tempo, eles discutiriam formatos de reembolsos para cada situação de cada fã, principalmente os que não vivem na cidade do Rio de Janeiro…

Pessoal, isso não pode ficar assim. O fã que viajou, teve despesas com transporte e hospedagem e PODE COMPROVAR tais coisas deve ser reembolsado de maneira integral, correto? Ninguém aqui quer nenhum centavo a mais por nada, apenas o reembolso completo pertinente as despesas…

Por favor, vamos nos unir contra este absurdo.

E quem não viajou ao Rio neste avião, E TEM COMO COMPROVAR, faz o que? Senta e chora?

E quem não viajou ao / voltou do Rio neste avião (E TEM COMO COMPROVAR), faz o que? Senta e chora?

 

Obs.: aos outros casos, recomendo ligar antes para o telefone informado para confirmação das informações antes de realizarem qualquer ação.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Cada show é um show..., Iron Maiden, Off-topic / Misc, Tá de Sacanagem!

52 respostas

  1. O que posso dizer ? Além de deixar todos que compareceram no dia 27 com sua segurança física em risco pela péssima estrutura, a produção do HSBC não arca com sua responsabilidade de devolução de importancia que podem chegar a até mais do que o valor do show , como passagens aéreas . O certo era eles restituiram até a gasolina que gastei dobrado , pelo simples transtorno que nos causaram..
    O prazo, exíguo , também soa como pretexto para que menos prejudicados se organizem para cobrar seus direitos .
    Não pretendo voltar ao HSBC , a não ser em caso extremo, o meu dinheiro eles nunca mais devem ver . Todos devem fazer desta forma.
    E ressarcimentos rídiculos como esse devem ser motivo de ação na justica.
    Eduardo, não deixe de enviar todos os comprovantes, todos devem fazer deste forma. Cobrem uma resposta por escrito e acionem o HSBC judicialmente.
    É ridicula , mas infelizmente, era esperada esta atitude . Afinal, moramos no Brasil, né ?

    Alexandre Bside

    Curtir

    • B-Side, eu cheguei a pensar, de maneira honesta e ingênua, que o prazo de uma semana (entre 26/março e 04/abril) fosse para que os caras pudessem se organizar no sentido de poder estarem preparados para reembolsos de maneira integral, afinal, eu diria que uns 20, 30% das pessoas neste show era de outros locais que não o RJ. E eles tem como saber isso, claro.

      É muito triste ver este tipo de postura mesquinha. Eu, por exemplo, não pedi correção, indenização, nada… só queria o que eu paguei, nada mais do que o correto e justo…

      Nada disso seria preciso se a empresa avaliasse as provas / evidências de cada um e fizesse os estornos de acordo. E isso não é nada, é apenas o mínimo! E o prazo deles para reembolso, por que não é informado? É muito patético…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Eduardo e galera,
    Cobrem todo o dinheiro gasto – a culpa é exclusiva do HSBC Arena que tem o dever de reembolsá-los. O melhor é ação conjunta ou pequenas causas – é mais rápido. Já entrei com 4 processos nos juizados especiais (pequanas causas) – todos na área de direito do consumidor. Tenho modelos de petição de alguns casos, que podem ser adaptados para este.
    Sugiro um blog ou outra forma de juntar as pessoas lesadas.
    O que precisar, contem comigo
    F.R

    Curtir

  3. Eduardo, e demais prejudicados pela resolução equivocada do HSBC Arena :
    Não pude me conter, e mesmo sem ter sido tão prejudicado, mandei uma reclamação hoje para o SAC responsável :
    Segue abaixo o teor do email :

    Aos responsaveis pelo reembolso do show do Iron Maiden , dia 27.03.11.

    Estive nos dois dias no HSBC, presenciei os fatos ocorridos, e ainda que dura, concordo com a decisão de cancelar o show , visto o estado em que se encontrava a barreira que separava a area vip do show. O evento nos trouxe diversos outros contratempos, como demora na fila de entrada visto a desorganização da mesma, e algo que também deve ser revisto é a separação prévia dos setores, por que aqueles que pagaram um preço nada pequeno ( rs 400,00) para ter conforto em nada foram recompensados .
    Hospedei um amigo que veio de São Paulo, tem um blog com muitos acessos hoje em dia e várias de suas matérias são acessadas pelo melhor portal do gênero hoje na internet, o site http://www.whiplash.net. Fiquei sabendo por ele que as passagens aéreas que ele utilizou não serão reembolsadas , estou muito envergonhado com a atitude de vocês . EM qualquer país civilizado tal resolução seria imediatamente reprovada. Acho que vcs estão pensando pequeno, pois a repercussão via internet é hoje algo concreto, que trará prejuízos maiores ainda dos que vocês já tiveram . Colocar o vocalista do Iron Maiden junto com a representante Fabiana na frente do palco justificando a todos que ninguém seria prejudicado e não fazer o justo para estes que não puderam ficar no show de segunda feira é algo deplorável e motivo claro de ingresso em ações de justiça para cobrar o que sua organização não honrou . Tudo isso que estou colocando está devidamente filmado e documentado , acho realmente que vocês deveriam dar o exemplo em atender aqueles que foram prejudicados . Nesta hora, sinto vergonha de ser carioca e brasileiro.
    Considerando o exposto, aguardo de V.Sas ao menos um retorno via email acima da negativa em atender e ressarcir financeiramente de forma correta àqueles que tiveram um prejuízo maior do que a simples restituição do vlr do ingresso.

    Atenciosamente,

    Alexandre Teixeira Pontes

    Ainda assim, acho que nem resposta irei obter, visto a pilantragem que se “avista no horizonte”.

    Acho que é hora de se organizar , mover uma ação contra a produtora, e deixar o Iron Maiden via todos os meios digitais ( Fã-clube, Twitter, etc) ciente da picaretagem que seus fãs foram vítimas.

    Saudações

    Alexandre

    Curtir

    • B-Side, desculpe pela demora por aqui, mas já havia lido e apreciado este seu e-mail ao eles. Alguma resposta por parte deles? Creio que não, infelizmente, né?

      Concordo com o tom adotado e também acho uma vergonha essa atitude mesquinha… é o “gerenciamento do risco financeiro”… eles sabem que muitos fãs esbarrarão na lentidão de um processo ou que nem irão atrás disso, e é mais barato gerenciar financeiramente estes casos do que fazer uma ação conjunta com todos que podem comprovar as despesas… ninguém gostaria de ter nada mais, nada menos do que o que REALMENTE foi gasto e PODE SER COMPRADO. É uma vergonha mesmo.

      Agora, o que eles “esquecem” é o risco de imagem da marca deles, inclusive associada a um banco. O risco de imagem pode custar a eles AINDA MAIS do que reembolsar o fãs da maneira correta. De novo: da maneira correta.

      Esses são os “administradores de empresa” por aí, que acham que o que vale é apenas o dinheiro do momento.

      É uma pena para nós e para o país.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • Eduardo , só para constar, realmente até agora nenhuma resposta, inclusive já mandei um reply do primeiro hoje, mas vejo a questão não será resolvida senão por meios judiciais . Gostaria inclusive de saber se você e o Rolf não desistiram deste caminho, o Flávio tem utilizado destes meios visto a prestação de serviços ridículo que assola o país ( no caso dele, acho que já envolveu setores e empresas diversas, como Localiza ( aluguel de veículos) e grandes empresas de venda via intenet , como as Lojas Americanas e Submarino. De uma forma geral, perde-se tempo, mas mesmo que eu não ainda tenha procedido desta forma, vejo que é o único caminho.
        Aliás, aproveito o espaço para informar que os eventuais ganhos que o meu irmão tem obtido além dos valores que gastou estão sendo doados a instuições filantrópicas, afinal o que ele ( e nós ) desejamos é a pura devolução dos valores gastos, nada mais .
        Sou suspeito para escrever, mas entendo que isto tem sido um exemplo de conduta e inversamente proporcional à picaretagem que temos visto em lamentáveis exemplos como este do HSBC Arena .
        Foi minha primeira experiência numa área vip ( que sempre me soou como pura pilantragem) e não vi nada que valesse os suados reais que gastei a mais ( nada contra o show, que foi ótimo). A área vip foi tratada como lixo, assim como as demais áreas, só que nós ainda pagamos mais .
        NO HSBC Arena não pretendo voltar, acho que nunca talvez uma palavra muito forte, mas só algo como o John Boham ressucitar e juntar-se aos demais do Led Zeppelin me faria mudar de idéia .
        Não deixem de cobrar seus direitos, amigos, e contem comigo para qualquer coisa.

        Alexandre Bside

        Curtir

        • B-Side, creio que você não terá mesmo resposta, o que é lamentável. Mas se tiver, compartilhe por aqui sim, por favor. Cara, ainda vou tentar resolver as coisas dentro de uma normalidade.
          Rolf: ainda preciso falar melhor com ele sobre a questão das passagens com ele, mas o caso de ingresso dele (que não foi comprado via internet, certo?) tem outro procedimento de reembolso, que é na bilheteria, acredito. Já dei um toque para ele disso, mas preciso reforçar, talvez.

          Sobre o que o Remote faz com o dinheiro, caras, só posso me sentir cada vez mais orgulhoso e fã dele, e de você.

          Sobre a entrada única, acho que vi isso acontecendo apenas uma vez, no show do MetallicA em Porto Alegre, ano passado. Mas a fila andou rápido e houve uma quebra de setores igualmente rápida, então não incomodou em nada. A desse dia foi um absurdo que eu nunca tinha visto antes – acho que você se lembra de eu comentando isso na hora, no dia para vocês todos. Estava inconformado, na verdade, por isso eu saía toda hora da fila para tentar achar alguma informação – que não achei, apenas confirmei com outros que estavam na fila e era VIP também, ou de outros setores. E depois, aquele absurdo da segunda fila, já do lado de dentro, para uma “pista VIP” MUITO, mas MUITO maior que a comum. Foi sacanagem sem igual…

          Quero agradecer ao seu irmão e a você novamente por tudo que vocês estão fazendo nesta situação, toda esta ajuda. Obrigado, de coração.

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Curtir

  4. Tremendo absurdo isso. Não fui ao show mas a revolta é a mesmo. Podem contar comigo também.

    Curtir

    • Zé, valeu mesmo. É uma vergonha ter que passar por isso, como cidadão e como pessoa honesta que só quer o correto de volta.

      É um sacrifício pagarmos tudo que pagamos, impostos, etc., comprarmos ingressos com taxas absurdas e não-regulamentadas, passarmos por dificuldades inclusive para obtenção dos ingressos, com servidores que não suportam (ou não querem suportar, de maneira estratégica para a empresa) a demanda ; a locomoção ao longe-de-tudo local deste show, a vergonhosa fila de entrada sem separação e sem o mínimo de informação e organização, a queda de uma grade (isso é tão inaceitável ainda que nem consigo falar) e o caos da saída e retorno.

      Como o B-Side colocou acima, dá vergonha de ser brasileiro com uma administração tão limitada em termos de estratégia. Estão queimados sem volta com o público, e não somente do rock.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. Os amigos dos excelentes Iron Maiden brasil Notícias (IMBNotícias) e do Blog Filght 666 também publicaram esta nota – valeu.

    http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2011/04/rio-de-janeiro-2011-procedimento-de.html

    http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2011/04/hsbc-arena-procedimentos-para-reembolso.html

    Minha dica final aos que estão com este “pepino” para resolver: liguem, se informem antes, façam isso caso por caso. É importante dizer que as vezes há variação de informações nestes atendimentos e, assim, é importante sempre confirmar!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Será que não seria o caso de tentar um contato com a Mondo Entretenimento pra ver esses reembolsos de passagem? Afinal de contas, eles que escolheram o HSBC Arena pra ser o local do show.

    E tambem acho que o Iron Maiden tem que estar ciente de como está desenrolando esse caso dos reembolsos no Rio, seja atraves do fã-clube, página no Facebook, ou contato no site no oficial.

    E mais uma coisa: antes de enviar o ingresso, scaneia, tira foto ou qualquer outra coisa que comprove que este ingresso ja esteve com você um dia. O serviço dos Correios está cada vez pior! É sempre bom se precaver caso aconteça algum extravio.

    Curtir

    • Suellen, sim, todos devem ser acionados. Fãs do IMFC devem também acionar este canal. Sobre o ingresso, a recomendação é inclusive cópia autenticada – nesta ridícula situação, é o jeito… e envio com AR pelos Correios.

      E haja tempo, mais gastos financeiros… é patético e absurdo!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  7. Galera, fiz novo contato telefônico e todas as informações foram novamente confirmadas – ou seja, que o reembolso é apenas do ingresso (e taxa de conveniência). Todo o processo para quem comprou via internet no site da LivePass é o que está descrito no post.

    É importante, tanto no e-mail como na carta dos Correios, colocar todas as informações solicitadas, inclusive o número do pedido via internet – que o atendimento telefônico pode confirmar também.

    Adicionalmente, me foi informado o e-mail faleconosco@livepass.com.br para reclamações adicionais.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. Recebi email da Livepass com a informação sobre o reembolso e o procedimento é exatamente o descrito no site: enviar o original, pelos Correios, para a Caixa postal indicada em Sâo Paulo.
    Recomendo a todos que tirem uma cópia autenticada do ingresso em cartório e que utilizem o serviço de carta registrada, com AR e declaração de conteúdo, para envio do ingresso.
    Certamente não haverá reembolso de despesas com hospedagem e transporte por parte da produção, mas isso pode e deve sim ser feito via judicial, uma vez que o cancelamento do show não foi por força maior, e sim por falha na organização: superlotação da Pista “Premium” (uma vergonha, de premium não tinha nada, tinha o dobro do tamanho da Pista Normal) e barreira incompatível com o evento e quantidade de pessoas que lá estavam.

    Curtir

  9. hummm… aviso de recebimento… funciona quando é caixa postal e ninguém recebe?

    Curtir

  10. Pessoal sai de MG gastei maior grana com gasolina, pedagio e etc… se quero meu dinheiro de volta. Tem como entrarmos com uma acão conjunta contra o HSBC?

    Curtir

    • Olá Junior, seja bem-vindo ao Minuto HM. Aproveite o espaço.

      Ação conjunto é complicada, pois cada um tem seu caso específico e despesas diferentes, e muitos em diferentes cidades e estados…

      Creio que seja melhor cada um entrar com sua ação pessoal, mas não deixar de entrar caso não tenha o reembolso de acordo.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  11. Pessoal, e-mail que recebi do SAC do Livepass. Notem que eles citam a Mondo Entretenimento (contratante) como responsável pelos outros itens do evento, deixando a responsabilidade deles apenas para o ingresso.
    _______________________________________________________

    Olá Eduardo, boa tarde.

    Segue informações gerais de ressarcimento:

    Conforme informação descrita no verso do ingresso, a Livepass é empresa contratada para venda dos ingressos, ficando a cargo do contratante (http://www.mondoentretenimento.com.br) o ônus relativos a organização, realização, cancelamento e adiamento do evento. Portanto, estamos efetuando apenas restituição de valores referente à compra dos ingressos e suas respectivas taxas.

    Caso ingressos tenham sido comprados em bilheteria ou ponto de venda, a devolução de valores está sendo feita na bilheteria do HSBC Arena, das 10h às 18h.

    HSBC Arena

    Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca

    Horário de Funcionamento:

    De segunda a domingo – das 10h às 18h

    Telefone: (21) 3035 5200

    Para compras feitas via Internet ou Call Center, para que seja feita a devolução, precisamos que nos devolva os ingressos não utilizados.

    Realizaremos estorno no valor integral do pedido (ingressos + taxas), e por esse motivo necessitamos do corpo do ingresso para arquivo.

    Pedimos gentilmente que nos envie os ingressos para endereço abaixo:

    Caixa Postal 19027

    São Paulo – SP

    CEP: 04505-970

    Envio poderá ser feito como correspondência simples, não é necessário que seja SEDEX.

    Assim que estivermos de posse do ingresso devolvido, realizaremos estorno no cartão de crédito utilizado na compra.

    Esse procedimento é padrão para devoluções de valores ao consumidor.

    Devolução poderá ser feita até 14/04/2011.

    Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelo transtorno.

    Atenciosamente

    Equipe Livepass

    _______________________________________________________

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  12. Pessoal, algum retorno da livepass? Meu ingresso já está na caixa postal deles, aguardando recebimento, mandei email informando e nada de retorno. Qdo eu mandei mais de um email pedindo informações, responderam todos prontamente :/

    Curtir

  13. pessoal eu recebi e-mail falando que o reembolso já tinha sido feito mas o lance e o seguinte, eu comprei 3 ingressos da pista premium, meia entrada + taxas totalizando 708 reais porém recebi 202 reais de reembolso, enviei e-mail para o sac da livepass e ate agora nada. fiquem espertos com esse pessoal, vamos ver o que isso vai dar.

    Curtir

  14. Acabei de ingreassar com Ação por indenização por danos materiais e morais no Juizado especial Cível de São José dos Campos, onde moro! Aqueles que estavam no setor Pista Premirer tiveram sua vida e sua integridade física posta em sério risco. Além disso, toda a frustração pelo cancelamento do evento tem que ser reparada pelos causadores. E é lógico que estou também cobrando o reembolso das despesas com passagens aéreas e hospedagem.

    Curtir

  15. Sou mais um a torcer por você , Dylan. O que presenciamos na ocasião foi muita falta de respeito com o público.

    Alexandre Bside

    Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: