Rumor: Megadeth de fora do SWU 2011?

Fala, galera,

o intuito aqui não é gerar qualquer tipo de polêmica, ainda mais porque o assunto é sério e não devemos nem sermos “egoístas” quando pensamos na saúde de uma pessoa tão importante quanto Dave Mustaine.

O fato é que ontem, após a (fantástica) apresentação do Big Four em NY, no que talvez tenha sido a última das apresentações conjuntas das 4 bandas, talvez tenhamos tido também o último show do Megadeth por um determinado tempo…

Assim como Tom Araya, do Slayer, que não pode mais “bangear”, Dave Mustaine está em situação semelhante. Ambos estão, claro, sofrendo as consequências dos excepcionais serviços prestados ao heavy metal. A verdade é que, cedo ou tarde, problemas como estes acontecem – inclusive podem acontecer conosco, fãs…

O show de ontem foi feito por Mustaine no puro sacrifício. Olhem a declaração dele: “It’s pretty bad. If I move wrong tonight, I could be paralyzed.”

A coisa é tão séria que, neste mesmo vídeo, ele diz que vai fazer a cirurgia na sequência e que o prazo de recuperação deve demorar cerca de 2 meses…

E aí vem a dúvida para nós, brasileiros. Como sabemos e já abordamos largamente aqui no Minuto HM, o “MegaDave” é uma das atrações do dia 14/novembro/2011, no festival SWU. Este festival, inclusive, logo que confirmou que o Megadeth tocaria, chegou a colocar a banda como headliner do dia e, conforme outras atrações foram sendo confirmadas, foram “rebaixando” o Megadeth em detrimento a outras bandas. Assim, quem comprou ingresso logo no início das vendas esperando pelo Megadeth fechando a noite, com um set completo, já se decepcionou desde então. Mas isso já falamos bastante por aqui, então vamos dando sequência…

Outra decepção que rolou foi com a falta de informação com relação a outros assuntos, como dias das atrações, ordem das bandas, venda dos ingressos, a tal pista VIP / lounge (que AINDA não foi oficialmente anunciada), mapa das pistas, datas, etc. Inclusive, a demora é tanta para ver se s ingressos de pista comum e acampamento sejam “desovados” que você, caro amigo que já comprou ingresso do festival, pode ficar bravo ao saber que ainda teremos algo relacionado a pista VIP a ser anunciado “algum dia” – será que ANTES do festival começar?

DM no Twitter recebida quando questionamos sobre a tal pista VIP...

DM no Twitter recebida quando questionamos sobre a tal pista VIP...

Mas de novo me peguei criticando o festival… vamos voltar!

Com a tal cirurgia em vista e considerando que estamos há um pouco menos de 2 meses da apresentação da banda no país (que inclusive está lançando novo disco), o próprio Mustaine soltou a seguinte declaração: “We’ve had to push our Dubai date back to December and we may end up having to push our South American tour back, too, because they say the healing time is somewhere around two months“.

Fazendo aqui uma “conta de padeiro”, estamos sim correndo o sério risco de não termos o único (grande) representante legítimo do metal no festival (logo a primeira atração foi confirmada). E logo o Megadeth, que deve ser a banda de maior interesse de muita gente…

Confiram o vídeo abaixo que está neste link onde Mustaine comenta sobre todo o processo.

Mustaine com colar cervical (e cara de quem está com dor...)

Mustaine com colar cervical (e cara de quem está com dor...)

Agora é hora de esperarmos por mais notícias oficiais. Claro que a prioridade deve ser a plena recuperação de Mustaine mas, caso a apresentação da banda por aqui seja mesmo cancelada / adiada, espero que o festival trate a todos com o devido respeito, oferecendo a opção de devolução total do dinheiro do ingresso aos interessados.

[ ] ‘ s,

Eduardo.

Colaborou: Suellen.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Curiosidades, Megadeth, Rumores, Slayer

8 replies

  1. Dave ja quase acabou uma vez com o Megadeth por conta de uma lesão no braço mas se recuperou e voltou com tudo. Desta vez não será diferente.
    Vamos ser otimistas e torcer para o Megadave estar 100% em Novembro 🙂

    Like

  2. Bom, a princípio, parece que Dave vai conseguir seguir com um tratamento e a banda continua, até o momento, confirmada (ainda bem para este dia do festival)!

    Só não ficou claro se a cirurgia foi cancelada, adiada… mas parece que ele não fará nenhum processo cirúrgico, pelo menos nestes próximos dias / meses…

    Ainda há uma campanha via Twitter, para quem quiser participar…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  3. O Twitter do Minuto HM recebeu a seguinte DM do pessoal do SWU quando perguntou se o Megadeth (Dave Mustaine) realmente tinha confirmado presença:
    _________________________
    @SWUbrasil
    Sim, o Mustaine confirmou e mandou um recado para os fãs 🙂 cot.ag/qQHtac
    _________________________

    Então, vamos crer que realmente está tudo bem… apesar de ainda estarmos aguardando o “em breve” sobre mapa do evento, pista VIP, etc.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  4. Boas novas para ir enterrando este fantasma…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  5. Nova “ameaça” ao festival (apesar de eu acreditar que não há qualquer risco do festival não acontecer)…

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1003751-briga-milionaria-com-o-ecad-ameaca-swu.shtml

    O link é uma dica do Renato.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Megadeth no SWU (resenha) « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: