Resultados Polls # 31, 32 e 33: Holy Diver eleita melhor música do Holy Diver

Holy Diver (1983)

Holy Diver (1983)

Pessoal,

é com muito prazer que escrevo aqui o primeiro post do ano de 2012, ainda mais sobre um álbum impecável, uma unanimidade aos amantes do heavy metal – um disco normalmente associado como um dos melhores exemplos e um verdadeiro sinônimo para o estilo: Holy Diver!

As 3 etapas de votação desse disco, claro, foram cruéis. Até o momento, creio ter sido o disco mais difícil em votação e, com certeza, será pelo menos um dos 3 mais difíceis de toda a série. Se pararmos para pensarmos individualmente nestas músicas, a grande verdade é que não há resposta certa ou errada na votação…

Mas vamos então aos resultados até chegarmos na vencedora, a faixa-título, que não teve vida fácil na primeira etapa! Aliás, nada e nem ninguém teve moleza… 🙂

Essa primeira etapa foi uma violência só – eliminar 4 músicas “de cara” do Holy Diver se mostrou uma tarefa das mais difíceis. Percebi que houve uma certa e natural “demora” das pessoas para finalmente conseguir escolher as tais 4 “menos” favoritas. Eu lembro de ter ficado um bom tempo (os primeiros dias) com 3 selecionadas e nada de conseguir marcar mais uma.

Com o passar dos dias, confesso que foi dando uma certa tristeza com o cenário das eliminadas sendo apresentado: 2 músicas, Gypsy e Invisible, dispararam na “frente” como as primeiras que seriam “limadas”. Já para as outras duas eliminadas, a disputa foi um pouco mais acirrada, sendo que Shame On The Night (ou “shame” na gente, hein?) também já foi apontando como outra que cairia. Dá até uma dor no meio do peito, não dá?

A última eliminada caiu nos últimos instantes, com apenas um voto a mais que Caught In The Middle, foi a magistral Straight Through The Heart. Neste primeira etapa, as finalistas já se desenhavam: a faixa-título e Don’t Talk To Strangers foram as que tiveram menos votos, sendo que Don’t Talk To Strangers recebeu ainda menos votos, dando uma indicação que seria um páreo duro mesmo.

Assim, vamos aos resultados:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

A segunda etapa continuou se mostrando um verdadeiro arsenal de pedras no rins! Isso porque especialmente as duas menos votadas receberiam a companhia de mais perto de duas músicas que possuem inclusive um apelo comercial bem forte: Stand Up And Shout e principalmente Rainbow In The Dark. Não vou me prolongar aqui sobre as músicas, até porque teremos na sequência a resenha sobre o álbum, mas Rainbow In The Dark é uma daquelas músicas que são conhecidas até por pessoas que não conhecem Dio ou mesmo heavy metal. É uma faixa que é figura fácil em rádios rock por aí como uma referência ao baixinho de enorme voz. Portanto, a briga prometia ser boa.

Mas o cenário não mudou tanto: Caught In The Middle não resistiria e cairia com o mesmo número de votos da faixa de abertura do álbum. E a fama de Rainbow In The Dark não conseguiu fazer frente a Don’t Talk To Strangers que, desta vez, recebeu mais votos que a faixa-título, esta última sinalizando com mais propriedade que não teria dificuldades em vencer a final. Somente somando-se os votos das finalistas que chegaríamos em Rainbow In The Dark, dando o tom da força das finalistas:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

A final foi iniciada com a expectativa da manutenção da virada de Holy Diver em relação a Don’t Talk To Strangers. E o vento que sopra no início da faixa-título realmente confirmou que ela mandaria para mais longe sua brilhante e guerreira adversária, que até reagiu diminuindo a diferença nos últimos dias, mas acabou sucumbindo com um pouco mais de 60% dos votos.

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

Estas foram, portanto, as etapas deste maravilhoso primeiro trabalho de Dio com sua nova banda. A sequência agora é dada com o post do Holy Diver em forma de resenha, liderado pelas autoridades B-Side e Remote, que sairá em breve e, claro, com o início das pesquisas do próximo petardo, o álbum The Last In Line, cuja primeira etapa eliminatória já está no ar!

Como de costume, peço apenas a atenção de todos para o enunciado das votações: nesta primeira etapa do disco de 1984, eliminam-se QUATRO músicas MENOS favoritas dele. E, para as próximas etapas deste e dos vindouros álbuns, continuem atentos ao enunciado para que os votos sejam devidamente realizados!

Enjoy…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Curiosidades, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

7 replies

  1. Eduardo,
    Continuaremos com a pauleira da crueldade de escolha nesse proximo Last in line e ainda vamos chegar no Dehumanizer, hein.
    Eu preferia Dont talk to strangers, mas já esperava que a vencedora fosse a faixa título, aliás para o proximo tb espero.
    Seu trabalho, matemágico está perfeito, e que estréia para 2012 – talvez o melhor exemplo de album de HM devidamente dissecado na pesquisa e já publicamos a resenha tb.
    Abraços e vamos ao proximo desafio
    FR

    Like

    • Remote, ótimo… contanto que você não fuja de nenhuma votação, ok? Hahahaha…

      E sim, ainda chegaremos ao Dehumanizer, aí será uma tristeza sem fim, né? Assim como você, também ficaria com Don’t Talk To Strangers, por uma questão dela ser, digamos, mais “completa” em termos musicais. Mas era difícil ela ganhar no confronto com a faixa-título, assim como concordo com você que isso deve se repetir na atual votação do The Last In Line.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Mais uma vez uma preferida perde na final.

    Mas também esperava que Holy Diver ou Rainbow In The Dark fossem uma das campeãs. Fiquei feliz por Don’t Talk To Strangers ter ao menos chegado a final.

    E agora outra votação difícil em The Last In Line. Apesar de já ter a minha preferida, fico triste pelas outras que serão eliminadas com o decorrer das votações hehehe.

    Like

    • Su, como comentei no post, também estranhei o fato da Rainbow In The Dark não ter chegado a final – o que mostra que nem sempre “fama” é tudo, hehehehe. Como você também, gostei que Don’t Talk To Strangers conseguiu vencer a primeira etapa, se posicionar bem na segunda e chegar na terceira e final. E como já comentei acima com o Remote, também gostaria que ela, DTTS, tivesse vencido.

      Agora vamos para o The Last In Line. Apesar de ainda estarmos na primeira fase da votação, já há algumas indicações do que teremos no final desta e das próximas fases…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Don’t talk to strangers é a minha música preferida em toda a carreira da banda Dio, e mais uma vez, como várias outras das preferidas, não venceu, mas pelo menos ficou em segundo lugar, sucumbindo a mais famosa Holy Diver . O fato da mega conhecida Rainbow in the Dark, na minha opinião a mais fraca do álbum, não ter chegado á final, já ameniza um pouco a frustração de não ver minha preferida como vencedora.
    Já votei na primeira fase do Last in Line e confesso, até que não foi tão difícil quanto as eliminatórias dos álbuns anteriores. A coisa deve complicar um pouco mais nas duas próximas fases,acredito especificamente na segunda parte da tortura, onde só podem ficar duas .
    E mais uma vez tá com toda pinta da faixa-título repetir a dose no álbum de 84
    Seu resumo estatístico está perfeito como sempre , Eduardo, padrão Holy Diver de qualidade!

    Alexandre

    Like

    • B-Side, obrigado pelo elogio e concordo com seu comentário – Don’t Talk To Strangers também é muito bem “rankiada” no meu gosto da banda Dio, talvez entre as 3 primeiras.

      Foi interessante mesmo notar que a fama de Rainbow In The Dark – largamente executada e muitas vezes uma das maiores referências de Dio para os que conhecem mais superficialmente – não conseguiu fazer frente na votação.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 6 – álbum: Holy Diver « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: