MetallicA confirma produção de filme em 3D para 2013

Galera,

ainda em 2011 e antes mesmo da fantástica comemoração de aniversário de 30 anos da banda, apareceram alguns rumores na internet que o MetallicA estaria envolvido na produção de um filme 3D. E hoje a informação foi oficialmente confirmada:

Na notícia acima, a banda confirma que a produção da película está em estágio embrionário e menciona que trará mais detalhes conforme o desenvolvimento de tudo.

A ideia é: primeiramente, trazer a notícia a todos e, a partir de agora, sempre que surgir notícias oficiais, usar os comentários deste post para que possamos acompanhar o projeto de ponta-a-ponta.

Obs.: falta muito para 2013? 🙂

________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 20/JULHO/2013: o poster do filme Through The Never:

MetallicA Through The Never

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Curiosidades, Entrevistas, Led Zeppelin, MetallicA, Setlists, Trilhas Sonoras

53 replies

  1. Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia! Discografia!

    Like

  2. Mas já temos algum indício do que será o tema deste filme ? Será um show com tecnologia 3d, por exemplo ?
    Aliás, eu gostaria muito ver as partes da comemoração dos 30 anos em registro oficial, seria fantátisco!

    Alexandre

    Like

    • B-Side, nada ainda. O que temos de oficial é que existirá um filme que será feito em 3D – apenas isso, até o momento.

      Agora, sem dúvidas, estes shows de aniversário poderiam vir em um box blu-ray recheado com tudo que temos direito. Fico salivando aqui.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Realmente poderia vir mesmo alguma coisa deste tipo: um box recheado de blu-rays destes shows de comemoração!
    Nós, fãs tupiniquins que não conseguimos ir pra lá, apesar das tentativas, também merecemos um registro especial destes shows históricos!
    Vamos ficar na torcida…

    Abraços!

    Like

  4. Vai ser muito bom ver o Metallica na “telona” , apesar de não gostar muito da tecnologia de 3D e sua atual saturação no mercado, serei um dos que estará na fila para comprar ingressos e assistir.
    Especulações a parte, podemos ter um documentário similar ao do Lemmy, pode contar várias coisas que ocorreram nos primórdios ou no backstage, assim como um filme contando a história toda ou parte da banda com atores interpretando a banda, um show feito realmente em 3D, enfim são algumas possibilidades, o jeito é aguardar.

    Like

    • Julião, todas as suas especulações são plausíveis. A banda está em um grande momento (vide as comemorações do aniversário de XXX anos) e tomara que tenhamos algo legal para este filme, também.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

      • Isso mesmo Eduardo, o aniversário de 3 décadas da banda, abre as portas para projetos mais audaciosos assim. Tenho muita esperança que saia algo muito bom mesmo e torço que tenha a mão do Samm Dunn (Metal A Headbanger Journey/Global Metal/Flight 666/Rush) pois gostei muito dos trabalhos que ele fez, a forma como ele narra a história e mostra os fatos.

        Like

        • Julião, realmente: o Samm fez trabalhos espetaculares nestes exemplos que você bem citou e seria um grande nome para participar deste projeto. Em todos os exemplos que você citou, ele mostrou até mesmo um “padrão” na forma de apresentação. É um cara privilegiado, mas bastante merecedor.

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Like

  5. Metallica atualiza o site com um vídeo sobre um certo anúncio que faram no dia 07/02, daqui a 4 dias…
    http://www.metallica.com/news/20120203-news.asp

    Me arrisco a dizer que é um teaser ou algo mais elaborado a cerca do projeto do filme em 3D, por isso estou postando aqui neste post msm.

    Like

    • Pois é, Julião… como conversamos no Twitter também com a Suellen, as chances de ser relacionado com o filme são mesmo grandes, ainda mais depois de ver este filminho.

      Correndo por fora, estão o lançamento de algum material inédito ao-vivo, algo clássico nunca lançado e que venha a ser “ressuscitado”, transmissão dos shows comemorativos ao Black Album (que a Suellen comentou conosco) ou ainda mais shows comemorativos / especiais.

      Sinceramente, creio que é do filme, mesmo ou, no máximo, algo relacionado a alguma nova comemoração. Mas o filme é minha aposta com 99% das fichas.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  6. Na verdade, a declaração de Lars não traz nenhuma novidade, mas a coisa está programada para andar mais para o final do ano, aparentemente…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  7. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  8. Enquanto não saem novas notícias do filme da própria banda, vejam esta história que está virando filme…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  9. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  10. Ele pegou bem pesado…realmente…

    Like

  11. Divulgadas informações da exibição do filme “Through The Never” na América do Norte em salas IMAX: http://www.metallica.com/page.asp?ps_key=1CA157EDA34243109EA6D180DF2A92D6

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  12. Parece que a coisa vai ficando pronta…

    Editing close to DONE! Oooh yeah heah! #Metallica3Dmovie #ThisSummer #ThroughTheNever #GetYerVDglasses

    A post shared by Papa Het 👊💀👊 (@papa_het_) on

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  13. Primeiro trailer do filme (meio maluco, mas eu gostei) – vídeo aqui: http://movies.yahoo.com/video/metallica-never-trailer-224022859.html

    A data de lançamento continua a mesma: 27/setembro/2013 – ou seja, poucos dias depois do Rock in Rio deste ano com show da banda.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  14. Mais um trailer do filme, disponibilizado durante a Comic Con 2013, em San Diego, Califórnia (quase México, hehehe):

    Site relacionado: http://gamers-cinefilia.blogspot.mx

    Site do filme: http://www.throughthenevermovie.com/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  15. As imagens são excelentes,mas ainda não entendi esse conceito do filme…..

    Like

    • B-Side, saiba que você não está sozinho nesta e, para dizer a verdade, ninguém deve estar entendendo direito. Lars andou falando que a inspiração principal do The Song Remains The Same, do Led. Vai saber… é parte documentário, parte show, parte script de história… só saberemos mesmo vendo, pelo jeito. Mas esses efeitos de palco inspirados na capa do Master Of Puppets estão sensacionais…

      O script, pelo que vi, é de um roadie da banda, interpretado por Dane Dehaan (por isso eles entraram com o nome Dehaan naquela tarde que tocaram o Kill ‘Em All na íntegra), que é enviado a uma “missão” (Mission: MetallicA? – hehehe), durante uma apresentação da banda, e sua vida mudará a partir de então…

      Veja aqui alguma coisa sobre: http://www.metalhammer.co.uk/news/metallica-lars-ulrich-reckons-that-through-the-never-is-unlike-anything-youve-ever-seen-before/

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  16. Mais entrevistas sobre o filme durante a San Diego Comic Con 2013, contando com a cozinha do MetallicA falando (e um Trujillo “de cara limpa”):

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  17. O painel na Comic Con (COM a banda) que apresentou o recente trailer e o poster do filme. No fim, o Hetfield falando “waaaaaana?” e depois olhando a plaquinha mostram o clima descontraído…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  18. Highlights:

    – o disco sairá pelo próprio label da banda – “Blackened Records”;
    – sairá em CD duplo, versão digital e em vinil em duas versões (!), uma de 33 1/3 RPM (!!) e em uma edição limitada deluxe de 45 RPM (!!!);
    – serão 15 músicas dos shows de Edmonton e Vancouver (Agosto de 2012), que foram usados para a performance do filme também;
    – o filme já está em pré-venda no iTunes (http://click.linksynergy.com/fs-bin/stat?id=wS8/fFCUxuY&offerid=146261&type=3&subid=0&tmpid=1826&RD_PARM1=https://itunes.apple.com/us/album/metallica-through-never-music/id679166887?uo=4), assim como o CD (http://www.metallica.com/products/metallica-through-the-never-soundtrack-cd.asp);
    – as músicas:

    CD 1:
    The Ecstasy of Gold, Creeping Death, For Whom the Bell Tolls, Fuel, Ride the Lightning, One, The Memory Remains, Wherever I May Roam, Cyanide e …And Justice for All.

    CD 2:
    Master of Puppets, Battery, Nothing Else Matters, Enter Sandman, Hit the Lights, Orion.

    Além do filme, no iTunes e disponível na América no Norte, a banda está disponibilizando vídeos: Français Pour une Nuit (Live from Nimes, France), Orgullo, Pasión, y Gloria: Tres Noches en la Ciudad de México, Cunning Stunts, S&M, Live Shit: Binge & Purge e o A Year and a Half in the Life of Metallica: http://www.metallica.com/news/20130729-21465.asp

    Preparem os bolsos…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  19. A versão de Master Of Puppets da vindoura trilha sonora, gravada no Canadá. Destaque para a performance da banda na música, uma versão como há tempos não ouvia, bem “limpa”, com Trujillo mais alto que nunca, Het cantando “by the book” e muito bem por sinal, solos bem próximos ao original e Lars também com poucas “rateadas”. Realmente uma versão especial que vale a pena ser conferida:

    https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F108672044%3Fsecret_token%3Ds-DnWMv

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  20. Mais dos clipes bem malucos do filme…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  21. O site oficial divulgou uma série de episódios que mostrará os bastidores das gravações e produção do vindouro filme. A série se chama “Hit The Lights” e os 2 primeiros capítulos podem ser vistos aqui no link que segue (e confesso que foi a melhor coisa que vi até agora disso tudo, que são os bastidores do palco): http://www.metallica.com/videos/hit-the-lights-mttn.asp

    O filme teve sua premièrè mundial ontem (9 de Setembro) no 38o. Festival Internacional de Filmes de Toronto:

    O filme terá outra premièrè em Austin, Texas, no dia 25/set/2013: http://www.metallica.com/news/20130905-496993.asp

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  22. Mais uma entrevista sobre o filme, desta vez no Canadá, com Lars e com o ator…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  23. Mais um webisódio… este mostrando a cadeira elétrica e os efeitos para Ride The Lightning… imperdível:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  24. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  25. Lista inicial de cinemas no Brasil para o filme – e a data de início foi alterada para 04/outubro/2013: http://www.metalremains.com/news/3543.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook#axzz2g5ozXG22

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  26. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  27. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  28. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  29. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Trackbacks

  1. MetallicA anuncia seu próprio festival: Orion Music + More « Minuto HM
  2. DEHAAN, também conhecido como MetallicA, toca Kill ‘Em All na íntegra | Minuto HM
  3. Cobertura Minuto HM – filme Metallica Through The Never 3D no cinema – SP « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: