Minuto HM na Califórnia: Hard Rock Cafe Hollywood at Universal Citywalk

Fala, galera,

dando sequência aos posts da Califórnia, trago um pouco de uma das Hard Rock’s mais legais que já visitei na vida: trata-se da loja dentro do excelente parque da Universal, em Universal City. A visita ao parque e à Hard Rock aconteceu no dia 01/agosto/2012, em um dia que tinha uma parte da tarde livre do curso que lá fiz.

Já tive a oportunidade de visitar a Hard Rock que fica também fica localizada em um parque da Universal, mas em Orlando, na Flórida – diga-se de passagem, a maior loja da marca no mundo. E, apesar de fisicamente menor, esta franquia do lado oeste dos EUA é muito legal de ser visitada pela quantidade de itens disponíveis.

Após curtir as principais atrações do parque (que também é bem menor que sua filial na costa leste), era hora de, mesmo bem cansado, visitar a Hard Rock, comer um lanche e fotografar os itens que o local inaugurado em 1996 possui e que interessam por aqui.

Logo na entrada, o imponente prédio influenciado pelo mausoléo mais famoso da Índia, o Taj Mahal e uma gigantesca guitarra “Frankenstrat” de um certo Eddie (aquela que ele chama de “my baby”)… e ao entrar no restaurante, o Cadilac 1957 dá o tom tradicional que se observa na maioria das franquias.

Como também observado em diversas franquias, esta unidade possui um mezanino que normalmente é usado para eventos fechados ou quando a loja está lotada. Em termos de capacidade de pessoas, a loja recebe até 420 pessoas sentadas, sendo 250 na parte inferior e 170 no mezanino – ou em torno de 700 pessoas em dias que as mesas podem ser retiradas. Ainda, há o que eles chamam de “pátios”, que são as “sacadas” – elas nem sempre ficam abertas mas, na data que estive por lá e após uma conversa com um gerente, consegui visitar.

Os “colecionáveis” da casa impressionam, são realmente diversos itens de diversas bandas – e, claro, há mais itens relacionados à bandas e artistas americanos, sendo a maioria das proximidades de Los Angeles. A loja do lugar é completa, com diversas opções desde chaveiros passando por caríssimas jaquetas – apesar de isso ser normal em lojas HRC, nesta unidade, as opções são muitas mesmo.

O atendimento foi muito bom e, apesar do cansaço estar extremo no final da noite (e ainda tinha que retornar à cidade de Irvine no final da noite / início da madrugada), valeu muito a pena ter curtido um tempo por ali e ter visto este arsenal-metal disponível.

Abaixo, uma galeria de fotos, em um novo formato: círculos. Vale a mesma lógica: clique para ampliar as fotos e navegue usando o mouse e/ou teclado pelas outras fotos, ou fechando (no “x” ou ESC) para retornar ao post.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: AC/DC, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Guns N' Roses, Instrumentos, Jimi Hendrix, Kiss, Led Zeppelin, Mötley Crüe, MetallicA, Nirvana, Off-topic / Misc, Pink Floyd, Rolling Stones, Setlists, The Beatles, Van Halen

6 replies

  1. Mais um soberbo capítulo dessa expedição entre os locais que respiram hard rock e metal na costa oeste nos EUA . As fotos , como sempre , estão excelentes e trazem verdadeiros sonhos de consumos dos fãs diversos de nossos gênero de predileção . Confesso que depois de tantos ótimos capítulos dessa série, esperava ver uma continuação trazendo os shows de uma certa banda que ainda são uma dívida por aqui . Mas esperar mais um pouco valeu à pena pela qualidade do post acima e suas fotos . A minha favorita tem relação com um instrumento 2 em 1, não é difícil saber do que eu estou falando… E agora ?
    Teremos outro capítulo ? Teremos os shows ? Qual o próximo passo ?

    Like

    • B-Side, agradeço os elogios, realmente tive a oportunidade de visitar muitos lugares por lá e que dá para trazer por aqui…

      Eu deveria era andar mais rápido para trazer logo os posts deste certa banda, mas já adianto que infelizmente não estou conseguindo e que, quando chegar a hora da tal banda (ainda tenho 2 capítulos na frente), vou demorar um pouco fazer, visto que tenho muito material dos 3 shows e preciso ver como faço com tudo, hehehehe… mas este é um problema bom, não?

      Sobre sua foto favorita deste post, para mim, é óbvio, ainda mais que já tive o prazer de conferir seu acervo de instrumentos… 🙂 – inclusive, na hora que vi o “2 em 1”, você foi a pessoa que lembrei de imediato!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Esse demorar um pouco pra fazer é no padrão discografia Iron Maiden e Metallica? ai, ai, ai….

    Alexandre

    Like

Trackbacks

  1. Minuto HM na Califórnia: Hard Rock Cafe Hollywood on Hollywood Blvd « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: