Cobertura Minuto HM – Iron Maiden em Curitiba – Live Blogging

Faz uma eternidade desde a última vez que escrevi aqui… mas um show da Donzela merece, hehehe. Desta vez, diretamente de Curitiba (Screaaaammmm for me Curitibaaaa).

Fiquei sabendo que a Prefeitura disponibilizou ônibus gratuito para esse show…. não utilizei na ida… mas a volta acho que vou.

Saí de casa um pouco tarde (mais de 18h00), peguei um taxista do metal (hahaha, sério)! O cara curte e manja bastante!!

Cheguei no show bem no final da banda Ghost… não vi nada dos caras… pena, queria conhecer o trabalho deles.

Ghost Setlist Bio Parque, Curitiba, Brazil, Maiden England - North/South American Tour 2013

O show é em um parque (Bio Parque), lugar novo e estranho (por aqui) para shows! Espero que não chova, porque desde domingo o Pedrãoo não deu folga para a capital paranaense (e eu não quero lama, ou seja, um repeteco do show de São Paulo em 2009, em Interlagos).

A pista VIP está bem vazia ainda… e olha que eu estou no final dela. Na PA, muito hard rock (j[a escutei uns 3 sons do AC/DC)! E, nesse momento, sobem os panos do Slayer!

Se o 3G permitir… eu prossigo.

Abrs metálicos
Renato

Contribuiu: Eduardo.

____________________________________________________________________________________________________________

Nota por Eduardo: atualizações do Renato por SMS – LIVE BLOGGING:

19h39: início do show do Slayer. O som está bem alto, “batendo no peito”. O Slayer vai “derrubando” tudo. Sinto falta dos brothers do metal juntos no show. A galera está bem animada para o Slayer.

20h15: o som realmente está BEM ALTO.

20h30 – 20h35: a pista VIP está mesmo vazia – era só a desorganização de início. Estou perto do palco desta vez.

Slayer Setlist Bio Parque, Curitiba, Brazil, Maiden England - North/South American Tour 2013

20h45: faltam 15 minutos para o Maiden… enquanto isso, Judas Priest na PA.

20h53 – crew filmando a plateia. As luzes diminuem. Logo deverá começar [NOTA POR EDUARDO: será que poderemos ter material de Curitiba também para o vindouro material ao vivo desta tour?]

20h57 – COMEÇOU! UFO na PA!

21h20 – estou uns 10 metros do palco. Muito tranquilo, sem empurra-empurra. Nem parece Brasil… rolando 2 Minutes To Midnight.

21h31 – Bruce fazendo piadinhas com o frio em Curitiba. Realmente está muito frio – não estou nem sentindo meus dedos, hehehe.

21h48 – muita vibração da galera para Phantom Of The Opera.

21h53 – detalhe na camisa do Murray: um Eddie com a camisa do Brasil [NOTA DO EDUARDO: como ele sempre usa – esta camiseta é legal e costuma estar vendendo nas lojinhas dos shows, eu comprei a minha no Rock in Rio 2013).

21h58 – NOTA POR EDUARDO: aguardando ansiosamente o celular tocar para ouvir Seventh Son Of A Seventh Son “ao vivo”, que foi meu pedido ao Renato 🙂

22h00 – Wasted Years.

22h04 – NOTA POR EDUARDO: estou ouvindo Seventh Son Of A Seventh Son emocionado pelo celular….

22h16 – NOTA POR EDUARDO: MEU MUITO OBRIGADO, RENATO, PELA LIGAÇÃO… Seventh Son Of A Seventh Son, mesmo pelo celular, foi perfeita… deu para ouvir tudo, os solos e até mesmo o baixo ímpar de Harris. Incrível. Renato, consegui ouvir a música ao vivo nos 3 shows do Brasil graças a você…

22h18 – “sinais da idade” – estou achando o vocal de Bruce falhando um pouco, alguns agudos que não saem, as vezes narrando as músicas.

22h19 – Bruce voltou ao palco com um sobretudo e cachecol. O frio está mesmo demais!

22h24 – sem o “yeahhh” em Fear Of The Dark.

22h50 – palavras de Bruce: “so fuc*** cold tonight here on stage”.

23h06 – fim do show. Princípio de tumulto entre a galera que quer sair, mas parece que há algum problema com o portão de saída.

23h40 – a saída do show está péssima…

____________________________________________________________________________________________________________

Obrigado a todos que acompanharam esta cobertura! Up The Irons!

Iron Maiden Setlist Bio Parque, Curitiba, Brazil, Maiden England - North/South American Tour 2013

 

____________________________________________________________________________________________________________

Atualização em 25/set/2013: algumas fotos da noite de ontem, por Renato:



Categories: AC/DC, Agenda do Patrãozinho, Cada show é um show..., Curiosidades, Ghost, Iron Maiden, Judas Priest, Resenhas, Setlists, Slayer

24 replies

  1. Renatinho, primeiramente, fico muito feliz em ver que você comprou o ingresso para o show e, claro, está nos proporcionando mais um pouco do maravilhoso gosto que é esta tour da banda, encerrando a perna brasileira na fria Curitiba de hoje.

    Estou neste momento olhando o celular freneticamente e atualizando com seus atenciosos SMSs, obrigado por isso e por tentar postar ao vivo – sei bem a dificuldade com o “maravilhoso” serviço 3G no país.

    Queria, obviamente, estar aí contigo, mas infelizmente não houve como ajeitar uma logística para esta terça. Mas deixo também o agradecimento pela “convocação” – você sabe que eu não costumo recusar facilmente, hehehe. Fico aqui feliz e me sentindo no show com as atualizações que estou fazendo agora aqui…

    O show vai seguindo o esquema “reloginho Iron Maiden” – e este é um dos melhores relógios que a banda já produziu. Divirta-se.

    Up The Irons!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

    • O show foi muito bom! Só faltou mesmo a galera que tava sempre nos shows ai em SP
      Os brother do Metal fazem falta!

      O balanço final: to podre hoje (to ficando velho hehehe) mas feliz!!

      No final das contas, não usei os onibus da cidade (pra falar a verdade eu nem achei), acabei pegando carona com uns caras que eu nunca tinha visto na vida hahahahahah

      mas beleza, to em casa!!

      Abração Brother

      Like

      • Ahhh… coisas que a gente faz pelo metal… carona com desconhecido… isso que vale, hahahaha.

        Se você está cansado, meu amigo, neste caso, posso dizer: IMAGINA EU!

        Bom saber que acabou dando tudo certo, mesmo com as dificuldades da volta… não tem jeito: precisamos melhorar e muito na organização de eventos, e isso vale para o Brasil inteiro!

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Like

  2. Valeu Renato e Eduardo! Infelizmente não conseguimos ingressos de última hora, pois ontem a tarde já não havia mais pista vip para vender, e agora você nos conta que está vazio, não dá para entender estes organizadores de eventos… Aproveite bastante!

    Like

    • Abilio, como comentei com você antes, fiquei bastante triste que não tenha conseguido ir. Já dedico, de antemão, esta cobertura ao vivo a você e, claro, ao próprio Renato, que está lá proporcionando este post existir assim, praticamente em tempo real mesmo.

      Quem sabe, no próximo, não estamos TODOS juntos? Rio, Curitiba, SP, Porto Alegre, Brasília… não importa onde estaremos, o que importa é estarmos juntos!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

    • Putz cara…. que merˆ%#a
      É ambas as pistas não estavam lotadas não… tinha espaço pra caminhar numa boa, é o que você disse, vai entender… não sei se cambistas justificariam isso.

      Mas estou com o Eduardo, vamos aguardar um proximo para vermos todos juntos!

      Abraços!

      Like

  3. Valeu Eduardo, certamente não faltarão oportunidades!

    Parabéns Renato, pela ótima cobertura!

    Like

  4. Sensacional a cobertura via SMS. Por instantes revivi o show do Rock in Rio. Muito Obrigado

    Like

  5. Valeu Rapaziada!! foi mais que um prazer ajudar no post!

    e um agradecimento especial ao Eduardo, que fez com que o material ficasse com uma cara mais profissional!! tks bro

    Abraços a todos!

    Like

  6. Gostaria de “oficialmente” pedir desculpas por ter dito que o Bruce estava “ficando” velho.

    Chegou aos meus ouvidos (fontes quentes) de que o Bruce se consultou com um médico Otorrino no dia do show, o que prova que ele não estava 100% e portanto, justificando a falta de alguns agudos no show!

    Minhas sinceras desculpas por esta Heresia 🙂

    Abraços,
    Renato

    Like

    • Renatinho, nem precisa pedir desculpa… mas isso justifica muita coisa!

      Conto que na sexta, em SP, a voz dele estava fantástica – assim como foi nos 3 shows de 2012 que vi nos EUA. No domingo, no Rock in Rio, mesmo com o som ruim, deu para ver que ele não estava tão bem… aí, o cara me sai de mais de 30º para o frio e vento de Curitiba, a coisa não podia ter mesmo sido diferente…

      Espero que seja algo temporário, pois Bruce estava em grandíssima fase…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  7. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  8. Renato, eu peço imensas desculpas pela demora em comentar aqui. A vida pós RIR está intensa , eu devo diversos comentarios por aqui, vou tentar aos poucos pagando essas dívidas. A resenha ” live” está ótima e trouxe os detalhes do show com bastante fidelidade. Também sinto saudades da sua companhia ( Thank you, Axl !!! ) , e da presença nos ensaios da galera do MInuto Hm. Fizemos um recente e lembrei de você quando tocamos os sons do Judas, principalmente.
    Em relação ao show do Maiden, as fotos estão ótimas e a questão envolvendo o Bruce nesse momento eu também atribuiria a algo relacionado a uma gripe ou coisa que o valha. Considero Dickinson hoje sem rivais no vocal , pelo menos de sua geração.
    É interessante saber que a prefeitura de Curitiba se preocupou com o transporte, disponibilizando gratuitamente . Considerando que é um evento restrito a apreciadores do gênero, a atitude é de se elogiar mesmo.
    Um grande abraço, espero lhe rever em algum momento não tão distante. Ou quem sabe no podcast, que tal ?

    Alexandre Bside

    Like

    • Apenas para reforçar que todos nós sentimos falta do Renatinho mesmo…

      Sobre a questão do vocal, a coisa foi piorando: SP, estava nota 10. Rio, mesmo com o som ruim, ele falhou em alguns momentos. Aí o cara me sai de um festival no Rio, com calor, e vai para Curitiba para 2 dias depois pegar um frio enorme… com certeza isso influenciou no resultado desta noite…

      Renatinho, apenas para reforçar, o próximo podcast será no dia 08/nov/2013, a partir das 21h00. Se possível, dê uma passada skypeana, ok?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  9. Faaaaallllaaaaaa Bside!! quanto tempo meu Brother!! Como “c ta”? Na verdade quem está com uma dívida gigante sou eu… a mudança de estado e trabalho me consumiu um pouco!!

    Dia 8 de nov, eu provavelmente estarei em SP…. ou indo para SP, prometo que se der, eu entro mesmo no podcast! Mas temos que providenciar um encontro (do Metal) para todos nós! e quem sabe sair um pouco mais surdo de um ensaio! kkkkkk

    Abração brother!!
    Renato

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: