Cobertura Minuto HM – Extreme e Ritchie Kotzen no RJ – parte 1 – Live Blogging

Vamos a mais uma Cobertura Minuto HM – desta vez, uma ponta-aérea Rio – São Paulo: o mestre Alexandre B-Side estará neste show e eu, Eduardo, estou aqui “disfarçado” de B-Side trazendo os comentários e informações que estou recebendo dele a todos aqui.

[ ] ‘ s,

Eduardo.

________________________________________________

18h30 – B-Side: estou indo de uma maneira não muito comum, pois só saí de casa as 18h00, pegando o metrô, que demorou, na Praça Saens Pena. Achei o metrô a melhor opção, por questões de segurança melhor em relação a ônibus, mas o local, Fundição Progresso, sendo na Lapa, tem boa circulação de transporte coletivo e algumas opções não muito próximas para estacionamento pago.

18h34 – B-Side: o metrô está vazio [comentário Eduardo: muito também pelo jogo que está acontecendo neste exato momento entre Brasil e Peru, pela Copa América 2015, no Chile], nenhum sinal de outras pessoas que irão ao show até o momento. Aliás, o ingresso foi comprado ontem e era do segundo lote. Ou seja, chance razoável de não encher.

18h38 – B-Side: o metrô agora deu uma enchida, mas sem sinal de outros expectadores do show.

18h44 – B-Side: foram exatamente 15 minutos de metrô e já estou na Cinelândia, nas cercanias da Fundição Progresso, local que, aliás, nunca fui antes.

18h57 – B-Side: cheguei na Fundição, que ainda não abriu. Calculo umas 100, 150 pessoas aguardando para entrar, e mais umas 50 em volta.

19h03 – B-Side: portões abertos. Como em outros shows, a fila da pista VIP está mais lenta. Lotação da casa: 3.000 pessoas.

IMG_1117

19h10 – B-Side / Eduardo: conexão funcionando do lado de dentro. Havia apenas 1 catraca para o VIP e 5 para o público da pista comum. O público que aguardava pela entrada era mais ou menos igual para as duas filas, mas como tinha pouca gente, não houve maiores desdobramentos. Estou de comum, neste momento há apenas uma fileira formada na grade.

19h19 – B-Side: merchan – R$ 70,00. O público tem boa presença feminina. Maior parte com camisetas do Extreme e outras do hard rock: Kiss, Slash, Mötley Crüe, Poison, Mr. Big…

19h24 – B-Side: foto da vista de dentro [comentário Eduardo – Arcos da Lapa (Aqueduto da Carioca)].

IMG_1119

19h25 – B-Side: a área externa ao palco é ampla e traz boa estrutura de bares:

19h30 – B-Side: nem sinal do show ainda. Hora da cerveja:

[Comentário Eduardo]: aproveite a cerveja, mestre!

19h36 – B-Side: na PA, uma mistura de clássicos do hard rock dos anos 70 em ritmo disco. Nesse momento, The Who. Não gostei, é claro. E no telão, o jogo do Brasil x Peru [Eduardo: nesse momento, 1 a 1].

19h45 – B-Side: palco:

19h54 – B-Side: nesse momento, I Wanna Hold Your Hand em versão “bate estaca”. Estou quase vomitando…

20h04 – B-Side: Kotzen entrando:

21h03 – B-Side: fim do show do Kotzen, quase 1 hora de show. Iniciam-se as desmontagens dos equipamentos, não houve BIS.

21h09 – B-Side: intervalo rolando. Na PA, um mix dance asqueroso do Aerosmith, com Rag Doll e Sweet Emotion. Lotação não chega a 1/3 no inferior – arrisco umas 500 pessoas.

21h23 – B-Side: encontro com Claudio Savatage sem querer – é o quarto show que o Claudio Savatage assiste – ele inclusive esteve na tour no navio.

21h35 – B-Side: casa encheu mais. De cima, a pista parece quase cheia.

21h40_21h44 – B-Side: palco pronto. Na PA, Heaven And Hell, Black Dog e Knockin’ On Your Back Door.

21h45 – B-Side: luzes apagadas – começando o Extreme!

21h50 – B-Side: Extreme no palco:

23h09 – B-Side: Pornograffitti na íntegra como parte principal do show. O Extreme retorna ao palco para o encore.

23h58 – B-Side: show terminou pouco antes da meia noite. Ambas bandas muito aplaudidas. Mais sobre os shows na vindoura parte 2 desta cobertura (resenha).



Categories: Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Deep Purple, Extreme, Led Zeppelin, Resenhas, Setlists, The Beatles, The Who

4 replies

  1. Queria apenas agradecer a dedicação do B-Side (só para variar um pouco) em proporcionar rolar um “Live Blogging” por aqui. Foi um prazer fazer essa parceria contigo, mestre!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

    • Eduardo, não é que ficou bacaninha isso ?
      Rolou meio no improviso, até por que poucos dias antes do show, sequer eu sabia da vinda deles.
      Valeu por operar o milagre de pegar essas frases colhidas ” in the heat of the moment” e fazê-las num bom apanhado de informações!

      Alexandre

      Like

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Extreme + Ritchie Kotzen no RJ – parte 2 (resenha) | Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: