No segundo dia do show da The Greatest Hits Tour 2016 do Whitesnake no Citibank Hall em São Paulo, são 21h00 e há pouco público na casa. Com o trânsito em São Paulo completamente parado, é de se esperar que ainda estejamos aguardando mais pessoas chegarem.
O show tem previsão de início para as 22h00. A minha expectativa é que o som esteja melhor que ontem. O som estava muito ruim além da falha do microfone de David Coverdale em Give Me All Your Love Tonight. A banda esta em forma e desta vez David Coverdale passou a tornar mais evidente a necessidade de apoio nos vocais. A banda passou a preencher mais os vocais. Isso ficou bem aparente.
Todos da banda fazem seus respectivos solos. Algo que é diferenciado dos últimos shows que assisti pois não há quase espaço para solos de baixo mas me soou mais como um preenchimento do descanso de Coverdale do que algo para causar impacto ao público.
A expectativa do repertório é a mesma de ontem, como:
Bad Boys
Slide It In
Love Ain’t No Stranger
The Deeper The Love
Fool For Your Loving
Ain’t No Love In the Heart Of The City
Judgement Day
Slow An’ Easy
Crying in the Rain
Is This Love
Give Me All Your Love
Here I Go Again
Still Of The Night
Burn
Sendo que Ain’t No Love In The Heart Of The City está sendo cortada pela metade e sendo conectada à Judgement Day e que publico não respondeu à altura. Slow An’ Easy, para mim, foi uma surpresa agradável – visivelmente inserida pelo seu tom baixo e que se encaixa na dinâmica de tons mais baixos de Coverdale. Mas foi um showzaço.
————————————————
Show iniciado no horário.
A qualidade do som está bem melhor. Mais nítido e mais separado. Show transcorre sem problemas. Só hits.
Solo Reb Beach.
Muita alavanca bends e cacofonia. Irado!
Solo na sequência de Joel Hoekstra.
Michael Devin solando em seu Rickenbaker Preto.
Tommy Aldridge faz sua mágica desde Ozzy do mesmo jeito.
Here I Go Again fecha o set. Hoje, de fato, houve uma parada.
Still Of The Night e Burn.
Irado demais !
Rolf.
Edição: Eduardo.
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Músicas, Resenhas, Setlists, The Who, Whitesnake
E agora, quem segura esse mega empolgado Rolf munido de seu celular e sabendo agora fazer ao vivo?
E melhor: quem quer fazer isso? DEIXEMOS O CARA!!!
Excelente, filho – no melhor esquema “quem sabe faz ao vivo”, o Rolf agora nos ataca com coberturas ao vivo e muito bom que tenha tido a oportunidade de ver a banda nas duas noites na cidade da garoa.
Bom ler que o problema do som foi aparentemente resolvido – é o mínimo. E ainda bem que o show foi as 22h00, porque ninguém chega neste lugar muito antes disso. Eu, que trabalho relativamente perto, demoraria para chegar…
Rolf ainda tem mais eventos este final de semana, acreditem se quiser! Que sequência! Vamos ver o que sai por aqui no blog.
Quem é que o segura? NINGUÉM!
Que venha mais…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Excelente a cobertura, tanto da primeira e fatídica noite com os problemas de som quanto neste show derradeiro em São Paulo, bem melhor, pelo depoimento. Ótimas fotos, ótimos músicos, ótimas canções, aqui deve ter sido uma maravilha.
Dá pra perceber que há muito espaço para o instrumental da banda, afinal Coverdale precisa administrar seu pouco gó-gó atual. E como já conhecemos bem a categoria da maior parte da banda, eu gostaria de saber, Rolf, suas impressões sobre o novo guitarrista do line-up, Joel Hoekstra.
Um abraço e parabéns pelas duas noites de divertimento
Alexandre
CurtirCurtir