Cobertura Minuto HM – Expomusic 2016 (Anhembi): 33ª Feira Internacional da Música (São Paulo)

O Minuto HM está neste 24/setembro/2016 na Expomusic 2016 para conferir a maior exposição sobre música e instrumentos da América Latina. A feira está um pouco mais reduzida mas achei melhor estruturada (relembre a cobertura de 2012 aqui).

O público é grande e comparece bem ao evento que reúne expositores, músicos, artistas e veículos de comunicação de forma profissional.

Destaque para os stands da Fender e Tagima.

Seguem algumas fotos do evento:


  
  


  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

Neste palco, na foto acima, o virtuoso instrumentista Milton Guedes, que já tocou com Oswaldo Montenegro, Lulu Santos, Roberto Carlos, Roupa Nova e muitos outros.

                        

 


  
  
  
  

  

  
  
  
  
  

 

 

Dentre os diversos músicos que você encontra ao caminhar pelo evento, eu decidi parar para falar com Felipe Andreoli e Dino Verdade – dois grandes músicos dos tantos que estão lá no evento.
  

  

Acima, a turma do Destroyer Kiss Cover e Aquiles Priester sempre muito solícito.

Na parte de fora do pavilhão, foi montado um espaço com food trucks e produtos como objetos de decoração, vinis, camiseta e um palco para a apresentação de bandas.

  

Rolf.

Edição: Eduardo.



Categories: AC/DC, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Kiss, Led Zeppelin, Megadeth, MetallicA, Pink Floyd, Resenhas, Rolling Stones, Sepultura, The Beatles, Van Halen, Whitesnake, Yngwie Malmsteen

4 replies

  1. O “imparável” Rolf ataca novamente e desta vez em uma cobertura caprichada com muitas fotos! Notei um erro na grafia de Tommy Aldrich em uma das fotos do evento, sendo que o primeiro nome foi escrito apenas com um “m”.

    Me pareceu bem legal o evento. Hoje é o fechamento, deve estar ainda mais lotado e a programação parece ser interessante: http://www.expomusic.com.br/2016/ (e aqui o link da Programação Geral: http://www.expomusic.com.br/2016/progGeral.asp).

    O Dino Verdade é o cara dono do método da escola de bateria que faço aulas, a Bateras Beat. É realmente uma pessoa bastante simpática e já tivemos o privilégio nos workshops / workshows do Vinny Appice e Dave Lombardo:

    https://minutohm.com/2015/06/09/cobertura-minuto-hm-workshow-vinny-appice-em-sp-parte-2-resenha/

    https://minutohm.com/2014/09/07/cobertura-minuto-hm-workshop-dave-lombardo-eloy-casagrande-e-dino-verdade-sp-resenha/

    Devemos investir no Rolf com uma máquina profissional? O cara tem futuro! 🙂

    Valeu, Rolf. Excelente!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  2. Ta aí um evento que me faria fazer o tempo passar tão rápido como ao ouvir um álbum clássico. Os stands, os vinis, os equipamentos, os músicos, tudo um verdadeiro maná para um pretenso músico amador como eu.
    Parabéns aos organizadores, à São Paulo e ao imparável Rolf que vem arrebentando na sua fase tão prolífera atual de coberturas.
    Nessa eu iria fácil, se tivesse chance.

    Alexandre

    Like

  3. Eu fui em uma das edições passadas da Expomusic e é uma experiência incrível. Nessa edição que o Rolf esteve, não deve ter sido diferente. O dia passa voando, muitos pockets shows bem legais, uma infinidade de instrumentos a sua disposição “hands on”, … quem nunca foi, vá!

    Like

  4. Confesso nem saber da existência deste evento. Ele é anual, bianual?
    Mesmo não sendo um super interessado em instrumentos (afinal não sei tocar nem pedrinha nágua), confesso que fiquei tentado em participar de uma edição.
    Parabéns por mais um post top de linha, Rolf.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: