Morre Vinnie Paul aos 54 anos, co-fundador e baterista do Pantera

Foto por: Owen Sweeney

Em nota divulgada pelo Facebook do Pantera, um dos co-fundadores da banda, o baterista Vinnie Paul, morreu ontem, dia 22 de junho de 2018, em Las Vegas. Ainda não foi divulgada, nos meios de comunicação, a causa de sua morte.

Para quem é fã de metal, não há como não ficar chateado com essa notícia.

Apenas para fins de registro, Vinnie também participou de bandas como Damageplan e Hellyeah, mas meu interesse aqui é apenas registrar meu singelo tributo ao Pantera e ao seu trabalho nessa banda, que muito me marcou na década de 1990.

Descanse em paz!

Rolf Dio Henrique

Revisou e editou: Eduardo.



Categorias:Artistas, Off-topic / Misc, Pantera

10 respostas

  1. Acordar e ver um post do Rolf no meio da madrugada sobre isso me deixou incrédulo… fui checar as fontes, confesso, e é isso mesmo, infelizmente. Na verdade, Rolfístico, vi que, pelo fuso horário a morte não foi na data de hoje, mas ontem, apesar de ainda não ter saído realmente mais detalhes.

    Um reencontro com seu irmão Dimebag Darrell, este que já nos tinha deixado muito mais cedo ainda.

    Realmente uma pena ao mundo do metal, 54 anos apenas. Um choque seguido de uma tristeza ao mais uma vez termos um exemplo de como tudo é passageiro…

    Vídeo publicado pelo Las Vegas Review-Journal:

    http://content.jwplatform.com/players/ltp6WSYF-Bw0sFO2g.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

    • Meu amigo
      Primeiramente
      Eu concordo com você sobre a data. Eu preferi cravar com o que o Wikipedia descrevia ao ler as mensagens. Tudo se deu na madrugada de sexta pra sábado e sendo bastante honesto aqui eu, com todo o impacto que tivemos, isso ficou menor
      Todos nos tínhamos alguma esperança que em algum momento as desavenças entre Vinnie e Phil Anselmo pudesse dar lugar a uma possible reativação do nome Pantera, e, isso retornaria o legado musical da banda em tempo com algum guitarrista fazendo algum tributo ao seu irmão
      Mas agora isso acabou
      Não quero olhar as coisas de modo egoísta mas agora ……acabou

      Curtir

      • Eu concordo e no fundo imagino que todos nós tínhamos esta esperança, ainda mais com a idade chegando a todos, o que “acalma” muitas coisas…

        E na parte “egoísta”, mesmo que não tenha “acabado” tais chances, agora “acabou” pois descaracterizaria muito qualquer tentativa… portanto, também concordo que acabou e que isso ajude de alguma forma a servir de exemplo a outras bandas que estão na mesma situação e poderiam reviver algo que valeria a pena.

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Curtir

  2. Um baita baterista, diga-se de passagem. Vai fazer falta por aqui, mas de alguma forma poderá encontrar o seu igualmente talentoso irmão.
    O fato da não explicação da causa-mortis me faz pensar nesta série de artistas que estão morrendo na faixa dos 50 anos, como Prince, George Michael, Whitney , Michael Jackson e principalmente , para o nosso gênero, nomes como Cornell.
    Mas pensando bem, isto não é o mais importante.

    Que descanse em paz este grande batera. As ” jam-sessions” do outro plano estão ficando cada vez mais carregadas de talento.

    Alexandre

    Curtir

  3. Exato meu amigo B Side

    O tapa que o Rolim da em tudo no post é fantástico

    Curtir

  4. A causa da morte, ainda que menos importante neste momento, ao que parece ainda será revelada. O que saiu, até agora, é que Vinnie estava dormindo…

    http://www.tmz.com/2018/06/23/pantera-drummer-vinnie-paul-dead-dies/

    O corpo vai para o Texas e Vinnie será enterrado entre a mãe e o irmão…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  5. Infarto fulminante…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. O Pantera acabou de vez, sem a minima chance de fazer um “remember yesterday”. O saudoso Dimebag “Diamond” Darrell (1966-2004). Tocava muitíssimo!!! Classicos como “Cowboys From Hell” e “Vulgar Display of Power” (aquele da capa do cara levando “porrada”), e alias, que capa!!!! – marcio “osbourne” silva de almeida/jlle-sc

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: