35º Podcast Minuto HM – 15/fevereiro/2019

Salve, galera…

O primeiro podcast do ano de 2019 aconteceu em 15/fev/2019. O primeiro dos cinco previstos (sim, cinco, mais informações no final deste post).

Mais uma edição que teve tudo que já virou tradição nas horas que nos reunimos: muitas risadas, assuntos dos mais aleatórios, xingamentos (todos com MUITO amor e sem qualquer significado real), Momento Daniel de Cinema… e até música!

A trigésima quinta edição do podcast reuniu:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side;
  • Rolf;
  • Eduardo Schmitt;
  • J.P. e
  • Kelsei.

Quero aproveitar logo de cara (e não no final, como costumo fazer) para agradecer a todos os participantes. Sei que para cada um de nós, está cada vez mais difícil conciliarmos agendas e aguentarmos madrugada para dentro acordados, ou dentro do tempo que cada um pode (o que é sempre fantástico). E, pasmem, foi uma edição sem roncos, algo que agora é a exceção! Então, aos guerreiros desta edição: valeu! E sempre vale a pena.

Falamos brevemente deste mais que duvidoso (em termos de resultado) lançamento acústico do MetallicA – a coisa faz as sobrancelhas quererem sair da cabeça quando as músicas mais pesadas são executadas, como The Four Horsemen, Hardwired e Disposable Heroes:

Também lembramos de um participante do blog – Itamar – especialmente de uma polêmica tarefa cujo enunciado do exercício foi debatido. Ficamos, então, com a lição de casa atrasada dele e uma nova invenção do Remote (se não me engano) para garantir que “cobrimos” qualquer gap:

Famigerada lista das 20 músicas do Itamar:

  • Título do exercício 1: fazer o “CD da vida” e
  • Título do exercício 2: lista das 20 músicas marcantes da vida.

O que vai sair daí, eu já não sei…

Com relação ao teaser da edição passada, além dos mais que necessários agradecimentos ao B-Side pelo sempre primoroso trabalho, há de se destacar que está na hora de vermos mesmo uma alternativa ao Skype que, apesar de dessa vez não nos ter deixado na mão, continuou “caindo” para alguns de nós. E o teaser em si é aquele espetáculo reunindo momentos de risadas e comentários da galera. Para escutá-lo por streaming e/ou baixá-lo em seu computador / celular / tablet (13,7 MB), use o iTunes ou o 4shared.

Sobre a lição de casa e começando pelo throwdown Avantasia x Soulspell, tivemos uma lavada daquelas: o álbum da banda brasileira meteu um 4 a 1 no supergrupo de Tobias Sammet, sendo o voto “de honra” para os alemães meu. A pancada entre os membros do podcast também foi observada no tal “voto popular” (lembrando que quem participa do podcast não vota na pesquisa do blog), que mal precisou ser usado, com vitória dos fãs da banda para o álbum The Labyrinth Of Truths tendo mais de 70% dos votos.

O podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (403 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, após o login no site, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

Sobre a lição de casa para o próximo podcast – o de maio/2019 (já que teremos algo extra acontecendo mês que vem, novamente espere pelo final do post), teremos 2 álbuns e mais um (surpreendente de quem veio) throwdown, a saber (e ouvir):

Álbuns:

  • Greta Van Fleet – Anthem Of The Peaceful Army – solicitação minha e
  • Blue Pills – Blue Pills – indicação do Kelsei.

Já o throwdown é de uma banda consagrada – Motörhead – mas que surpreende por ter sido “solicitado” pelo mais improvável solicitante: Flavio Remote. É o Remote tentando fortalecer com ainda mais razões para nunca mais ouvir a banda, fazendo sua “limpeza do sistema”… 🙂

  • Overkill x Ace of Spades

Assim, está aberta a pesquisa para o throwdown acima. E para reforçar: o “voto popular” poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. Importante: quem vai participar do podcast não deve votar na pesquisa. Assim, aos participantes mais habituais, por favor não votem até o dia do próximo podcast – e só votem no dia (ou um pouco antes, claro) caso não consigam participar da próxima edição…

playlist em nosso canal no YouTube (não deixem de fazerem a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e throwdown desta edição:

O podcast, no formato que conhecemos, voltará em alguma data em maio/2019. Mas, antes de terminar este post, quero reforçar *A TODOS* o convite do final de semana que comemoraremos os 10 (primeiros) anos do blog! No domingo do final de semana da celebração, teremos uma inédita edição “presencial” com membros do blog e que será gravada, valendo também como podcast – e quem não puder estar presencialmente, poderá conectar normalmente pela internet. Mas existe toda uma programação para o final de semana onde, claro, o mais importante será podermos estar juntos!

Não deixem de conferir a programação e até lá!

E sim, já começou o countdown do aniversário de 10 anos do blog! Quem diria, DEZ anos… mas deixemos isso para logo mais.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Accept, AcllA, Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Alice in Chains, Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Blaze Bayley, Covers / Tributos, Curiosidades, Def Leppard, DIO, Discografias, Dream Theater, Exodus, Extreme, Helloween, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Nirvana, Off-topic / Misc, Pink Floyd, Queen, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Saxon, Scorpions, Slayer, Testament, The Beatles, The Cult, Trilhas Sonoras, Van Halen, Whitesnake

6 respostas

  1. Excelente nosso podcast
    Aprendizado e amizades……nada mais

    Sobre as 20 músicas, só me ajuda aqui:
    – aonde é pra ser publicado? Aqui?

    Sobre o TD, realmente surpreendente de quem veio o pedido. Overkill x Ace of Spades. Vamos aos trabalhos

    Eu gostaria de propor no proximo podcast um TD

    Grande abraço

    Rolf Dio Henrique

    Curtir

    • Rolf, excelente e o objetivo do “Sem Regras Podcast FC” é exatamente esse: cultivar bons momentos. Todo o resto é secundário.

      Guarde a lista em algum lugar para ser falada no próximo podcast. Não a publique ainda.

      Sobre você propor o próximo TD, sugiro somente anotar o que será para não cair no esquecimento. Olhando a regra na página 666 do manual, parágrafo 6, inciso 6.6, fica aprovado desde já.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Apenas a titulo de esclarecimento ( ou não….), e trazendo as informações que foram passadas pelo próprio Itamar no podcast específico e também por Whats App ( ai, ai, ai, vem bronca aí….):

    1)Lista 1 : O tal cd da vida é escolher uma lista das 20 melhores músicas ( não as que mais gosta, não as mais marcantes, não as mais pesadas, etc….). As 20 melhores. É isso. Pura e simplesmente ( como se isso fosse simples assim…)

    2) Lista 2: Aqui são as que mais marcaram a vida de cada um . Uma escolha pessoal que pode ou não ter critérios; Os tais critérios, se houverem, podem ser extremamente subjetivos; Não há regra para escolha de uma ou várias canções de um mesmo artista. E eu aqui provavelmente vou sair um pouco do espectro de músicas do hard ou metal, pois deve vir coisa de quando eu nem escrevia direito. Ou seja, aqui é uma escolha mais pessoal . A primeira lista deve ser mais isenta, se é que isso é possível.

    Alexandre

    Curtir

Trackbacks

  1. Convite – conferência para gravação do 37º podcast do Minuto HM – maio/2019 – Minuto HM
  2. 37º Podcast Minuto HM – 10/maio/2019 – Minuto HM
  3. Avantasia: Duas Décadas da Metal Opera – Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: