Iron Maiden – Horror Expo 2019 – Presença de Derek Riggs

Uma vez ouvi de um apresentador de um telejornal que “os fãs do Iron Maiden são os mais devotos e os mais chatos  do mundo”. Pode ser verdade. Aqui vai um exemplo.

Foi anunciado que Derek Riggs será um dos convidados da Horror Expo, evento sobre o universo do terror que ocorre entre 18 e 20 de outubro, no Expo Center Norte, aqui em São Paulo Rock City.

Conforme já mencionado aqui no blog por posts do Kelsei e um de 2009 do nosso presidente Eduardo Rolim, Derek Riggs se tornou quase um imortal do heavy metal. Sua obra jamais será esquecida pelos fãs de metal. Para quem não conhece, ele é simplesmente o criador daquele que é, possivelmente, o maior símbolo visual da História do heavy metal: Eddie, o mascote mais famoso do universo.

Derek Riggs é um artista plástico autodidata de 61 anos nascido em Portsmouth, na Inglaterra. Ele era apenas um entre muitos nomes da cena da arte contemporânea britânica no início dos anos 1980 até conhecer Rod Smallwood, agente do Iron na época. Prestes a lançar seu primeiro álbum, a banda precisava de algo forte para a capa e Smallwood viu em Riggs o talento ideal para a criação.

Foi quando surgiu a primeira imagem de Eddie na capa de Iron Maiden, de 1980. Três anos depois, o artista criaria a capa mais polêmica da banda. Em The Number of the Beast, Eddie aparece controlando o Diabo como uma marionete, em uma das imagens mais marcantes do rock.

A parceria entre Riggs e o Iron perdurou até 1992, quando outros artistas passaram a criar suas próprias versões de Eddie. Nenhuma delas, no entanto, teve tanto impacto quanto os trabalhos de Riggs que, em uma entrevista anos depois, afirmou que o mascote, criado originalmente para uma banda punk, foi inspirado em uma imagem do crânio de um soldado americano no Vietnã conforme mencionado pelo Kelsei em sua discografia.

Agora é esperar!!!!

Up the Irons!!!!!



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Curiosidades, Discografias, Iron Maiden

7 respostas

  1. Filho, pelo jeito, você já tem ingresso, né? Significa que estaremos juntos nessa, bastando combinarmos que dia vamos… no domingo, último dia, tem até show marcado lá, do Therion.

    Temos tempo para decidir, mas lá vamos nós…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Aí sim
    Vou produzir o do evento da Eve e do Felipe do Kiss for Kids e aí peço o álbum no podcast

    Curtir

  3. Pessoal, comentem em uma segunda parte como foi a vinda de Derek , por favor.
    É uma lenda e merece ser tratado como uma . São Paulo vai fazer jus ao seu legado.

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: