Cobertura Minuto HM – Bianchi e os MinutinhoS MetallicoS – Ensaio Rock in Rio 2019

Fala, galera!

Este é daqueles posts que servem apenas para a galera “de dentro” do blog, realmente… aliás, muita gente de dentro nem queria… hahaha.

O Ensaio 2019 do Minuto HM – sei lá se o nome da “banda” no título ainda existe – aconteceu no dia seguinte à catarse de shows do RiR 2019. Planejado meses a fio como de costume, com inúmeras discussões online e offline especialmente sobre o repertório, quem faz o quê, quem não faz praticamente nada como eu (a não ser reclamar e fazer mimimi), o Marcus me saindo de (ótimo) guitarrista – que tem dom, tem…, a presença ilustre do excepcional batera e amigo Bruno Portnoy, o vocalista xará Schmitt cantando Dio, Dickinson, Geddy Lee, Coverdale, Simmons (tranquilo), e os gêmeos… bom, os gêmeos sempre dando o show deles à parte, pelo talento que já é mais que conhecido aqui. Já eu fiquei com 2 músicas na batera, uma no vocal (???) e uns playbacks que mais falharam e não foram escutados que qualquer coisa.

Mas há de se ressaltar em destaque toda a choradeira prévia. Segundo o B-Side, Marcus e Eduardo Presidente lideraram o ranking. A vitória fica para mim, é claro, afinal, o Marcus tinha muito mais motivos que eu para a choradeira.

De resto, um sábado espetacular. Uma reunião de amigos para uma tarde muito especial, como sempre, de pura diversão com o volume superando qualquer limite. A parafernália do Remote estava lá. Estava tudo certo. No final, um set especial, com direito a repetições pontuais de alguns sons como Sirius/Eye In The Sky e To Tame A Land, além de um bônus especial, no qual eu sempre agradeço (já virou tradição), com Sun And Steel, do melhor álbum do Iron Maiden, Piece Of Mind, o único nota 11,00 (Powerslave é nota 10,99, certo, Remote e Marcus?). A lamentar, claro, a ausência de mais amigos que, com certeza, gostaríamos todos de ter no próximo encontro! Todos fizeram muita falta mas, obviamente, tenho que falar do Rolf – afinal, nada disso aconteceria sem ele, o pivô de tudo.

A noite terminaria com uma comemoração antecipada surpresa aos 51 anos dos gêmeos, e o ensaio também ajudou a celebrar o novo cinquentão da turma, o xará. A eles, meus parabéns novamente!

De resto, aquilo de sempre… ninguém se ouvindo, aquela barulheira infernal, um Eduardo Presidente atrapalhando no microfone, e assim vai… mas, como disse, o ensaio acabou com aquela promessa de repetirmos sempre que possível, fazendo os sacrifícios que acompanham nossas agendas cada vez mais complicadas. E não podemos deixar de repetir isso quantas vezes conseguirmos.

Mas voltando a falar do setlist e das discussões prévias… bom, aquela famosa lista de músicas limadas (ninguém dá mais opções limadas que eu), a AUSÊNCIA de reclamações do parcial Schmitt para certas músicas escolhidas (quando fui de clássico do 007, quase me matou – agora, não vi nenhum esforço para certas coisas da lista aí – que eu gosto, diga-se de passagem, mas cadê as manifestações dele??), e, claro, o destaque absoluto ao Flavio Ficou-Muito-Louco Remote com suas “experiença” em trazer à turma o tal da Daminhão… ahhh… o tal do Daminhão!

O tal do Daminhão foi o destaque das discussões. No meio de tanta coisa para se falar e abordar, ninguém falava de outro assunto: era esse e mais nada. “Era o desafio”, segundo ele. Bom, saiu algo que vocês poderão ver e ouvir abaixo, apesar de, deixo claro, EU NÃO RECOMENDAR. Na música, decidi tocar, PELA PRIMEIRA VEZ, guitarra com eles em minha vida. Em versão unplugged, pude desfilar em RÉ BEMOL SUSTENIDO minha rendição à esta “música”. Não entendeu nada? Não fez sentido? Não dá para me ouvir com a guitarra totalmente desligada de tudo? Não entendeu o que é RÉ BEMOL SUSTENIDO? Ufa, que alívio, o leitor ainda possui lucidez – já os caras aí, a perderam totalmente… 🙂

Então vamos lá…

Setlist-base:

Whitesnake Slide It In
Kiss Love Her All I Can
Iron Maiden Die With Your Boots On
MetallicA (cover) Breadfan
Black Sabbath Killing Yourself to Live
Bruce Dickinson Starchildren
Dio Holy Diver
Rush The Spirit of Radio
Iron Maiden To Tame a Land
Iron Maiden Wasted Years
Iron Maiden 2 Minutes to Midnight
Journey Separate Ways
Câmbio Negro 1999
Whitesnake Come and Get It
Daminhão Experiença Havana
WASP L.O.V.E. Machine
Kiss Saint and Sinner
Pink Floyd In The Flesh
The Alan Parson Project Sirius/Eye In The Sky
Dire Straits Sultans of Swing
Poison Fallen Angel
Motlëy Crüe Kickstart My Heart
KISS War Machine
Black Sabbath Children of the Sea
Eric Clapton Bad Love
MetallicA Seek and Destroy

Bônus: Iron Maiden – Sun And Steel.

Vídeos (para o terror do B-Side):

 

Fotos:

Que venham muitos outros ensaios para os músicos aí de cima (me tirem da lista) desfilarem o talento. E que nós possamos estar sempre juntos, com cada vez mais amigos, no mínimo uma vez ao ano (mas idealmente duas, quem sabe mais).

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, DIO, Dire Straits, Iron Maiden, Journey, Kiss, Mötley Crüe, Músicas, MetallicA, Pink Floyd, Resenhas, Rush, Setlists, Whitesnake

7 respostas

  1. So diversão

    >

    Curtir

  2. Sensacional, sempre um prazer estar com voces nessa, que venham mais RIRs para estarmos juntos, Rolf fez falta mas na proxima ele vai, se vai… Abraços em todos.

    Curtir

  3. Esses ensaios são fantásticos mesmo! Mesmo que eu não seja músico curto bastante! Músicas de primeira qualidade, bem tocadas. Espero um dia poder estar com a turma toda!

    Curtir

  4. Daria um interessante próximo capítulo de Alucinações Musicais do Olivier Sacks kkkk Parabéns, garotos, pela energia, força de vontade e, especialmente, a amizade de vcs. Gostei dos vídeos!

    Curtir

  5. Gostei de quase tudo , mas o melhor foi havana… aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh Havaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…………..

    Curtido por 1 pessoa

  6. Pessoal, obrigado a todos pelo convívio inesquecível de mais um fim de semana. Estar com vocês fazendo e curtindo o que todos nós gostamos não tem preço. Pras próximas, seja onde forem, que tenhamos mais amigos aqui do Minuto, quanto mais melhor.
    Os vídeos….eu não vi nada, é claro, presidente….
    Só Havana, é claro….

    Curtir

Trackbacks

  1. 39º Podcast Minuto HM – 29/novembro/2019 – Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: