Megadeth – a volta em 2020

Liturgia da palavra: o Megadeth está de volta.

Palavras do senhor.

Todos: graças a Deus!

Para o incauto leitor que agora passa as vistas nestas parcas linhas desse que vos escreve, saiba que após cerca de um ano afastados dos palcos, o Megadeth anunciou na última terça-feira (14) que iniciou os ensaios para a próxima turnê Killing Road, que percorrerá a Europa já a partir da próxima semana.

A interrupção dos shows da banda foi motivada pela ausência de Dave Mustaine. O vocalista e guitarrista foi diagnosticado com câncer de garganta no meio do ano passado e precisou parar o trabalho para realizar o tratamento da doença, incluindo a participação de uma passagem pela América Latina passando pelo RIR. Segundo fontes, o fim da terapia ocorreu em novembro de 2019.

Em suas redes sociais, o Megadeth compartilhou imagens do primeiro dia de ensaios. Nas fotos, é possível perceber Mustaine tocando e cantando sem limitações, aparentando estar inteiramente recuperado.

Além de Mustaine, a banda manterá a formação presente no último álbum, Dystopia, de 2016, com o baixista David Ellefson e o guitarrista brazuca Kiko Loureiro. Salve!

O Megadeth reestreia nos palcos na próxima segunda-feira, dia 20, na Hartwall Arena, em Helsinque, Finlândia. A turnê vai durar um mês e contará com 22 shows em 17 países, incluindo França, Inglaterra, Alemanha e Itália. A tour se encerra em 22 de fevereiro, em Sofia, na Bulgária.

Com Mustaine de volta, resta saber se a banda estará em plena forma para o ritmo intenso de uma turnê. Resta torcer para uma nova vinda do Megadeth ao Brasil.

For those about to rock, I salute you.

Rolf “Dio” Henrique



Categories: Curiosidades, Megadeth

5 replies

  1. Ótima notícia . Ta ai um show que talvez visse, ainda mais com a presença de Kiko. Gosto muito dessa formação e Dystopia é um dos melhores álbuns mais recentes da banda.
    Melhor ainda é saber da recuperação de Mustaine.

    Muito legal

    Alexandre

  2. Ecoando aqui: GRAÇAS A DEUS.

    Até já, MEGADETH… MEGADETH… tum tum tum M E G A D E T H ! ! !

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

Leave a Reply

%d bloggers like this: