53º Podcast Minuto HM – 19/maio/2023

Segundo podcast de 2023, a edição “Herbie” / “Enéas” – 53 – foi realizada em 19/maio/2023 e contou com:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Alexandre B-Side;
  • Claudio e
  • Rolf

O Rolf parecia… bom, deixa para lá. A verdade é que ele chegou de roupa de ir à igreja no domingo, depois quis colocar uma camiseta branca (???), até não resistir aos “inúmeros” pedidos por manter a tradição:

Há de se destacar de maneira positiva que o B-Side estava empolgado nesta edição – mal conectamos e já entramos na fase 1982-1984 do Kiss, os “problemas de RH” do Kiss à época, a eterna discussão dos álbuns da época das bandas e, claro, a confirmação do grupo pela preferência pelo quarentão Piece Of Mind (ser autor do post dá nisso), etc. 🙂

Ah! E teve momento Daniel de Cinema também:

Lição de casa (podcast anterior): a lição de casa trouxe ótimos comentário do Carpe Diem, álbum do Saxon indicado pelo Claudio após audição em loja e apreciado por todos os presentes – diria ainda mais por este que vos escreve, que pediu “mais da fonte” e teremos para a próxima edição.

Já o throwdown do Megadeth trouxe um resultado de empate entre os presentes, com o Rolf sendo frio e calculista no voto dele a favor do álbum mais recente com Kiko em suas fileiras. Em geral, os 4 presentes gostaram e muito de ambos álbuns.

  • Super Collider 2 x 2 The Sick, The Dying… And The Dead!

Já na votação popular, e considerando o voto de última hora do Kelsei por WhatsApp (vote na pesquisa, #$$#$@), o resultado foi (bem) favorável ao álbum mais recente da banda, mostrando a qualidade monstruosa que o Megadeth vem entregando anos a fio.

Super Collider 3 x 7 The Sick, The Dying… And The Dead!

Streaming / download do teaser do podcast anterior: todos podem curtir o teaser aqui, ou ainda usar os links na sequência para escutá-lo por streaming no Amazon Music / AudibleApple PodcastsAudacyDeezer, Facebook Podcasts (somente nos EUA), GaanaGoogle Podcasts, iHeartRadio (somente nos EUA também), Player FMPodvine ou, claro, no Spotify. Também pode dar play diretamente abaixo:

Streaming / download do podcast completo: o podcast completo desta edição pode ser ouvido abaixo (por streaming) e/ou “baixado” aqui (243 MB) – também disponível no player abaixo:

Lembrando também da página no blog para os podcasts e teasers a partir de 2021, já disponível no menu “Podcasts” e diretamente aqui

Lição de casa (próximo podcast): mais uma vez, um álbum e um throwdown. Para audição:

  • Killing Ground (Saxon) – repeteco de Saxon pedido pelo Eduardo e álbum indicado pelo Rolf.

Throwdown Queensrÿche, indicado pelo B-Side (como se precisasse falar isso):

  • Operation: Mindcrime x Empire

E a pesquisa para a próxima edição já está aberta:

Lembrando que o “voto popular” acima poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. E reforçando: quem participará do podcast não deve votar nas pesquisas. A playlist da lição de cada em nosso canal no YouTube (não deixem de fazer a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e o throwdown da próxima edição:

Um “thank you very much” especial aos 3 amigos desta edição e que em agosto tenhamos mais gente nos podcasts, enquanto continuamos pensando nos próximos passos do podcast…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Accept, Agenda do Patrãozinho, Angra, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Entrevistas, Guns N' Roses, Helloween, Iron Maiden, Jethro Tull, Judas Priest, Kiss, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Pesquisas, Podcasts, Queensrÿche, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Saxon, Scorpions, Sepultura, Shaman, Stratovarius, Testament, The Beatles, The Winery Dogs, Van Halen, Viper, Whitesnake, Yngwie Malmsteen

2 respostas

  1. “,,,a confirmação do grupo pela preferência pelo quarentão Piece Of Mind (ser autor do post dá nisso), etc. 🙂”… Você é um brincalhão….
    Todos aqui são inteligentes o suficiente para entender que o Powerslave dá uma surra nesse aí. Você precisa é de um otorrino…
    Deixando a brincadeira sem graça de lado, mas uma vez foi um prazer estar com os sobreviventes do podcast, trocando aquele bate papo cheio de informações e que sempre é um aprendizado.
    E deixamos uma lição de casa que é um deleite musical. Tão bom esse repeteco
    Folks, até agosto !

    Curtir

  2. Cara, me diverti muito vendo o podcast.
    Valeu gente.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.