Cobertura Minuto HM – Paul McCartney em Curitiba – 13/dez/2023 – Got Back Tour – show 7/8 no Brasil – pré-show e voo de drone no Hot Sound

Bem amigos da Rede Globo Minuto HM, diretamente aqui de Guayaquil Curitiba, seguimos não tão firmes nem tão fortes assim na “Eduardo On The Run” para o penúltimo (mas jááá???) show de Paul Macca no Brasil – salvo aparecer outro “Clube do Choro”’ da vida… entretanto, o cansaço de momento é bastante aceitável, tolerável e mais que tudo, secundário!

Agora entrei em viagem com a família, e complicou poder escrever e publicar mais aqui e no post das resenhas combinadas. Vai ficar tudo para depois do show do Maraca (vídeos, fotos, comentários / resenhas), mas sigo tentando atualizando os posts de pré-show, nosso jeito exclusivo de tantos anos por aqui – ninguém faz igual, não é mesmo?

Uma bela de uma confusão da LATAM neste com para Curitiba – atrasou, mudou portão e antecipou (???) o voo para mais cedo que o ir tomado no atraso. Resultado? Algumas pessoas perderam o voo na confusão. Atrás de mim, sentou-se uma colaboradora da Eventim, que preservo o nome, e logo falamos do Oron Maiden em SP (anunciado hoje para 06/dez/2023) e do Paul Macca. Dei meu feedback para ela sobre o critério de escolha no Clube do Choro, hehehe, dado que o tal critério de idade (21-40 anos) foi, no mínimo, questionável, polêmico e… estranho.

Saio com tempo feio de SP com expectativa que não chova amanhã – assim todos esperamos.

Enquanto isso, falemos dos 2 rumores que ganharam força nos últimos dias:

⁃ Possível última tour / show de Paul em arenas / estádios (da carreira).

⁃ Ringo estará no show do Maraca, o último, a ser transmitido pela Disney+ / Star+.

Confirmado, mesmo, só a transmissão pelos serviços de streaming. Acho improvável o resto se confirmar, especialmente on primeiro, dado que Paul está muito bem, obrigado, e soltando ainda os seus “até a próxima” em todos os shows até agora. Já Ringo vir para o Brasil… bom, sinceramente, depois do Clube do Choro, quem sou eu para não crer nisso? Seria mágico, ou melhor, uma verdadeira Magical Mystery Tour. Que a palavra “mistério” saia da frente e venha mais magia. Eu torço, ainda que cético…

Muita coisa legal acontecendo em todos os shows até o momento. Nada foi repetido para mim até agora. A categoria “Cada Show é um Show” nunca foi tão verdadeira. Muita alegria, na verdade, nessa minha decisão maluca de ver todos os shows e ainda o Hot Sound no Rio (que, aliás, fiz um follow-up com a VIP Nation e em um dia recebi resposta com o itinerário e logística do evento, a ser colocado aqui no post correspondente depois).

Paul – você poderia fazer o setlist “D” agora e colocar All My Loving e/ou My Love? Hahahaha…

Vamos que vamos! Cidade com vários outdoors do show, inclusive um na saída do aeroporto. Esse já era mais entrando em Curitiba:

Hospedado no mesmo hotel que o staff do Paul – gringos “everywhere”, falando do show e tudo mais. Paul, pela informação “oficial”, não está hospedado por aqui, parece que em um hotel mais “ixxxcrusivo”. Não que se ele tiver / estivesse hospedado isso seria facilmente revelado…

Muita gente para o show do Paul amanhã – enquanto isso, aproveitando o dia ótimo de sol mas agora uma noite gelada e o cara aqui de bermuda e camiseta…

Bosque Alemão / Jardim Botânico:

E sobre / para o show:

———

Dia 13/dez/2023:

Chegou o dia, LiverTiba! Zero chance de chuva na previsão, onda de calor, e tudo mais! Vamos!

10h00 – 12h30: passeios pela Praça do Japão e centro histórico da cidade…

12h30 – almoço-esquenta na Hard Rock da cidade com violão e voz de Beatles e outros clássicos. as rádios locais também só falam do show. Clima excelente – e um calor ardido também!

14h00 – 15h15: passeio pelo “Passeio Público” – mas que parque / praça bonita, com um mini-zoo muito legal para as crianças e até um carrossel temporário e gratuito! Parabéns, Curitiba!

Hora de ir próximo ao estádio conferir o clima e também tentar voar de drone no início do Hot Sound :-).

15h15 – 15h50 – após o almoço na HRC local e um passeio pelo… Passeio Público, maravilhoso parque local com um mini zoo e um carrossel temporário para o final de ano, a ideia era ir perto do estádio ver o clima e voar com o drone durante o Hot Sound. E isso foi atingido já vendo o trânsito do local crescendo consideravelmente. Ao parar o carro em local proibido, entrei em um estacionamento que já indicava preços para o show. Conversei com o rapaz sobre o drone e ele se empolgou mais que eu, me permitindo entrar com o carro alugado e fazer as imagens sem me cobrar nada… e ainda curtiu as imagens comigo, além de outros carros “vibrarem”, hehehe.

Assim, aqui estão as imagens e um vídeo mais que especiais do estádio e do início do Hot Sound:

E uma ótima notícia: no vídeo, pode ver Abe tocando com a mão esquerda na marcação da caixa – espero ter se recuperado de vez!

15h50: saindo estádio vendo a fila de um dos setores. A temperatura de rua marca 35º, e eu acredito nela, e não na do celular.

18h40: trânsito intenso na cidade é pior, claro, no raio de uns 2 kms para o estádio. Resolvi ir andando os últimos 1.2 kms.

18h45: chegada tranquila, entrada com fila na Premium, mas coisa de 5 minutos. Encheram o meu saco com a garrafinha de água, ainda que todos estivessem entrando com uma. Logo desfizeram o falado e tudo bem, e havia bastante água disponível a todos depois dos ocorridos do ano. Estádio old school, banheiros químicos disponibilizadas. Comi um dog of the death e parti para a galera – e haja gente já!

19h15: DJ no palco, versão Rita Lee de And I Love Her. Tudo beleza e no script. Seguiram Magical Mystery Tour e She Came Through The Bathroom Window (presságio ruim para de novo a música estar de fora, junto com as outras duas que vem sendo limadas do provável setlist A?).

Estou acostumado a ver “gênios” que pagam caro em uma pista Premium chegarem bêbados em shows, mas hoje parece que estou vendo mais ainda. Vai entender…

19h45: bye por uma penúltima vez, amigo DJ. E telões ligados com a pergunta: “What is beatlemania”? Bom, amigo, se uma das respostas aceitas não é isso que estou fazendo, sei lá o que é, hahaha.

Tudo na hora. Paul então deverá entrar 20h15.

19h50: muita cheia a pista Premium hoje, talvez mais cheia do que em todos os shows anteriores. Povo do Sul é mais alto também na média :-). Bora ver o show em paz mais para trás hoje.

20h07: está tão cheio aqui que o corredor do fundo está “torto” para as laterais após as câmeras e no meio da mesa de som. Show deve começar em 8 minutinhos (hm). Vejo dois drones voando pelo estádio, também.

20h09: opa – Coming Up. Venha, Paul!

20h12: Mrs. Vanderbilt. Já sinto The End chegando. Até o próximo pré-show, fico por aqui neste. E que Premium lotada!!

——

Não há informações do Hot Sound. O post será atualizado se eu conseguir informações das músicas executadas.

——

Clique aqui para ver post com as resenhas combinadas de todos os shows “oficiais” do Paul McCartney pelo Brasil em 2023.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Músicas, Off-topic / Misc, Setlists, The Beatles

2 respostas

  1. TO COM MEU CORAÇÃO PELUDO o mestre tocou drive my car no ligar de she’s a Woman

    Curtir

  2. Bem aqui rolaram algumas polêmicas que eu desconhecia :
    1) “sobre o critério de escolha no Clube do Choro, hehehe, dado que o tal critério de idade (21-40 anos)..” —– Aí eu pergunto: Pode isso , Arnaldo????
    2)…” Estou acostumado a ver “gênios” que pagam caro em uma pista Premium chegarem bêbados em shows, mas hoje parece que estou vendo mais ainda. Vai entender…”… —– Logo na cidade modelo, realmente não dá pra entender…..

    Enfim….

    estar com a família, curtir a cidade ( que é muito bonita) e ainda ver um tal Sir…
    E não choveu??? tá bom demais,………

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.